Guia da Semana

O Dia das Mães está logo aí e nada melhor do que surpreender aquela que está sempre do seu lado. Para isso, a cidade de São Paulo possui roteiros incríveis que com certeza vão proporcionar um dia cheio de magia e cumplicidade entre você e sua mãe.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 passeios em São Paulo para ter um Dia das Mães diferente:

1) MIRANTE 9 DE JULHO


Foto: Ariel Martini/Divulgação

De abandonado e esquecido a redescoberto, transformado e inesquecível, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante. Para saber quando vai rolar atividades especiais por lá, clique AQUI.

Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n - Bela Vista

2) PINACOTECA


Foto: Shutterstock

A Pinacoteca do Estado tem recebido as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local. Além de ser um passeio obrigatório para todos os paulistanos, a Pinacoteca está localizada em um lugar privilegiado: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, em uma incrível área verde da capital.

Para estender o passeio, almoce ou dê uma passadinha na charmosa Cafeteria Flor Café, que possui uma área externa incrível com vista ao parque. Vale super a pena!

Endereço: Praça da Luz, Centro

3) VISTA IBIRAPUERA


Foto: Mariana Orsi/Divulgação

O complexo Vista São Paulo, em cima do MAC, reúne restaurante, bar e um café bem moderninho com ótimas opções da bebida, sobremesas e salgados. Como o próprio nome do empreendimento diz, a vista é um dos pontos fortes do espaço. Além de apreciar o famoso Parque do Ibirapuera, os visitantes podem subir até o rooftop para curtir uma paisagem ainda melhor.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Mezanino

4) SESC PAULISTA


Foto: Pedro Vannucchi/Divulgação

A Avenida Paulista é um dos melhores passeios para curtir um dia diferente sem gastar muito. Por lá, está o Sesc Paulista, espaço com 17 andares inteiramente dedicado às atividades já conhecidas da Instituição, em especial àquelas relacionadas ao corpo, arte e tecnologia, trinômio que promete guiar a programação da nova unidade. Para quem quer curtir um visual sem igual, a dica é ir até o Mirante do SESC, localizado no último andar do edifício.

Endereço: Avenida Paulista, 119 - Bela Vista

5) FAROL SANTANDER


Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock

Reinaugurado em 2018, o Edifício Altino Arantes deu lugar ao Farol Santander, espaço multicultural na cidade de São Paulo. O espaço nasce com o objetivo de atrair as pessoas para o centro da cidade e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício, que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul e, há 70 anos, é um ícone da capital paulista. Dentre os destaques estão a pista de skate, os espaços para exposições e – claro – o famoso mirante!

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro

6) ESTHER ROOFTOP


Foto: Reprodução/Facebook Esther Rooftop

Localizado no 11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, o Esther Rooftop foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier. O restaurante, que fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada da Praça da República, conta com comida de bistrô e brunch aos domingos.

Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 - República

7) CASA DE FRANCISCA


Foto: Pedro Napolitano/Reprodução Facebook Casa de Francisca

Para quem gosta de programas diferentes, a dica é conhecer "a menor casa de shows de São Paulo", a Casa de Francisca. Localizada em um antigo palacete no centro da capital, por lá rolam apresentações que variam desde bossa-nova a músicas contemporâneas - toda semana tem algo diferente. O ambiente intimista é uma ótima pedida para um encontro mais animado no centro velho da cidade, relembrando o antigo glamour da época.

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 [Palacete Teresa]

8) EATALY


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo abriu sua primeira unidade na América Latina na cidade de São Paulo. A loja, a exemplo de todas as unidades do mundo, une o melhor da gastronomia com um mercado dos mais variados produtos - peixes, massas, molhos e muito mais. Com mais de 20 departamentos em uma área de 4 mil metros quadrados, conhecer o local é uma verdadeira viagem à Itália sem sair de São Paulo.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489

9) LAR MAR


Foto: Reprodução/Facebook Lar Mar

O Lar Mar, localizado em Pinheiros, é um misto de bar, restaurante, loja de surf e ateliê que promete transportar os paulistanos diretamente para a praia. O local conta com 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente do litoral, dando um autêntico clima praiano ao espaço. Os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks ou, eventualmente, eventos como aulas de yoga e cinema ao ar livre.

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros

10) CINESALA


Foto: Reprodução/Facebook Cinesala

O Cinesala traz de volta a ideia de cinema de rua e é referência na cidade desde 1962. Com o objetivo de recuperar, valorizar espaços e proporcionar encontros de pessoas, o cinema vem com uma grande diversidade de filmes. Dentro do cinema, há opção de cadeiras individuais tradicionais e os sofás, que se assemelham com uma cama grande.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 6 Mai 2019.