Guia da Semana

Para uma ocasião especial ou para surpreender alguém, a dica é fugir dos lugares normais e apostar em points diferenciados. Muitas vezes eles passam batido por nós ou não despertam tanto interesse por falta de conhecimento, mas eles realmente são encantadores e têm o poder de surpreender até os mais exigentes.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 10 lugares em São Paulo que vão te surpreender! Seja para um encontro, para sair da rotina ou para conhecer lugares novos na cidade, esses lugares precisam entrar no seu roteiro:

1. SEEN


Foto: Fran Parente/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Para quem quer curtir um restaurante e bar animado em São Paulo e fugir dos roteiros tradicionais da cidade, a dica é conhecer o moderno e agitado Seen. Localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, o ambiente é a aposta perfeita para apreciar a vista e degustar deliciosos drinks. Seja para ir a dois ou com os amigos, o Seen oferece um espaço animado para comer bem e se divertir. De terça a sábado, a pista é comandada por DJs durante a noite.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista

2. BISTROT DE PARIS


Foto: Reprodução/Facebook Bistrot de Paris Foto 1 | Foto 2

Para quem gosta de um ambiente aconchegante com uma gastronomia impecável, a dica é visitar o Pedacinho da França em São Paulo. Localizada na charmosa vielinha na Rua Augusta está o Bistrot de Paris, restaurante da capital famoso por seus deliciosos pratos baseados na culinária francesa. Por lá, o Fondue é o carro chefe durante o inverno - e o melhor: sempre rolam pratos especiais de inverno. Nos dias frios, cobertores são distribuídos para os clientes para deixar tudo ainda mais aconchegante.

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista

3. BAR DOS ARCOS


Foto: Tales Hidequi/Divulgação (via assessoria de imprensa)

O Bar dos Arcos instalado no subsolo do icônico Theatro Municipal, no centro de São Paulo, é um daqueles lugares surpreendentes que encontramos na cidade. Originalmente, o espaço era ponto de passagem dos dutos de ventilação do prédio e o projeto conseguiu manter as estruturas originais mesmo com a implementação do bar. Com drinks caprichados e bem elaborados, a casa promove um compartilhamento e sociabilidade entre os clientes.

Endereço: Praça Ramos De Azevedo [Subsolo do Theatro Municipal]


4. BAR OBELISCO


Foto: Beto Mellao (fotos enviadas pelo próprio fotografo)

Um dos lugares mais bacanas da cidade é também um dos mais bem localizados: bem em frente ao Parque Ibirapuera, mais precisamente no rooftop do MAC [Museu de Arte Contemporânea da USP], está o Bar Obelisco. O espaço convida o público a degustar drinks inspirados na cultura brasileira, acompanhado por porções bem servidas.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera

5. PARQUE BURLE MARX


Foto: Shutterstock

Localizado na região do Panamby, o Parque Burle Marx se destaca por seu paisagismo, com jardins que englobam coqueiros e fontes artificiais. Além disso, o parque é um ótimo passeio para os amantes da natureza, por contar com trilhas e caminhos que adentram a mata fechada do local. A vegetação do parque é constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica, abrigando mais de 90 espécies de animais silvestres. É a pedida certa para fugir do comum e conhecer lugares novos pela cidade.

Endereço: Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Parque Morumbi

6. ESTHER ROOFTOP


Foto: Reprodução/Facebook Esther Rooftop Foto 1 | Foto 2

Localizado no 11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, o Esther Rooftop foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier. O restaurante, que fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada da Praça da República, conta com comida de bistrô e brunch aos domingos.

Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 - República

7. PINACOTECA DE SÃO PAULO


Foto: Shutterstock

A Pinacoteca do Estado tem recebido as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local. Além de ser um passeio obrigatório para todos os paulistanos, a Pinacoteca está localizada em um lugar privilegiado: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, uma incrível área verde da capital. Para estender o passeio, almoce ou dê uma passadinha na charmosa Cafeteria Flor Café, que possui uma área externa incrível com vista ao parque. Vale super a pena!

Endereço: Praça da Luz - Centro

8. FAROL SANTANDER


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

Reinaugurado em 2018, o Edifício Altino Arantes deu lugar ao Farol Santander, espaço multicultural na cidade de São Paulo. O espaço nasce com o objetivo de atrair as pessoas para o centro da cidade e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício, que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul e, há 70 anos, é um ícone da capital paulista. Dentre as novidades, destaque para a pista de skate, os espaços para exposições e – claro – o famoso mirante!

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro

9. SUBASTOR


Foto: Wellington Nemeth/Divulgação (via assessoria de imprensa)

O charme e mistério do SubAstor não ficam apenas na decoração e ambiente do bar, mas sim no cardápio exclusivo e personalizado de drinks da casa. Conhecido por seus ótimos coquetéis, o forte do local é a mixologia. Além de suas cadeiras confortáveis, cortinas de veludo vermelho e balcão pra lá de concorrido, há sempre novidades para degustar no menu.

Endereço: Rua Delfina, 163 - Pinheiros

10. CASA DE FRANCISCA


Foto: Reprodução/Facebook Casa de Francisca: Foto 1 | Foto 2: Pedro Napolitano

Para quem gosta de programas diferentes, a dica é conhecer 'a menor casa de shows de São Paulo', a Casa de Francisca. Recém-inaugurada em seu novo endereço, agora em um antigo palacete no centro da capital, por lá rolam apresentações que variam desde bossa-nova a músicas contemporâneas - toda semana tem algo diferente. O ambiente intimista é uma ótima pedida para um encontro mais animado no centro velho da cidade, relembrando o antigo glamour da época.

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 [Palacete Teresa]

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 27 Set 2019.