Guia da Semana

O Bar dos Arcos tardou, mas não falhou. Após alguns ajustes que demoraram um pouco mais do que o esperado, o local, instalado no subsolo do icônico Theatro Municipal, no centro de São Paulo, já está aberto e pronto para receber seus visitantes.

Originalmente, o espaço era ponto de passagem dos dutos de ventilação do prédio. Como o projeto do Bar dos Arcos conseguiu manter as estruturas, o local se transformou em um dos lugares mais diferentes e bacanas para desbravar em São Paulo.


Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Indo na contramão dos bares tradicionais da cidade, o espaço promove um compartilhamento e sociabilidade entre os clientes. Ao invés de cadeiras e mesas dos restaurantes convencionais, o bar abriga um labirinto de mesas retro iluminadas, sem lugares marcados.

Já em relação às cartas de drinks e comidinhas, a casa promete muitas criações incríveis. Isso porque, Chula, uma renomada bartender Argentina que veio para o Brasil para desenvolver o cardápio de drinks, e Rodrigo Augusto, que já trabalhou com o renomado Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, assinam as opções. Além disso, assim como a proposta do bar, os drinks e aperitivos são servidos com o espírito de compartilhar entre os amigos.

Despojado e intimista, o local costuma ter grandes filas – fato corriqueiro quando se trata de alguma novidade na cidade. Por isso, a dica é chegar cedo para garantir um lugar.

SERVIÇO

Bar dos Arcos
Endereço:
Praça Ramos De Azevedo, s/n - República [Subsolo do Theatro Municipal]
Horário de funcionamento: Terça e quarta das 19h às 01 | Quinta e sexta das 19h às 02h | Sábado das 19h às 03h


Foto da Capa: Tales Hidequi/Divulgação | Reprodução/Instagram @bardosarcos

Por Juliana Sartori

Atualizado em 5 Fev 2019.