Guia da Semana

O Centro de São Paulo é, possivelmente, um dos lugares mais belos da cidade! Com seus prédios antigos e construções históricas, o coração de SP está cheio de relíquias do passado da nossa metrópole tão amada. Mas engana-se - e MUITO - quem pensa que não tem nada de novo para conhecer nessa região!

Tá afim de coisa nova? Então dá uma olhada nesses 8 lugares novos no Centro de São Paulo que você precisa conhecer. Porque paulistano que é paulistano desbrava o Centrão da cidade com gosto!

Heute Bar


Reprodução/Instagram @heutebar | Reprodução/Instagram @heutebar

Instalado em um sobrado discreto e antigo, o Heute Bar é o novo queridinho da galera jovem e moderna de São Paulo. O bar, localizado na Santa Cecília, conta com uma decoração vintage e clássica, transportando os visitantes para algum lugar do passado. Além dos drinks tradicionais e bem feitos, a casa oferece brunch aos finais de semana, das 11h às 17h. Quem está à frente do empreendimento é a modelo Ellen Milgrau e a masterchef Elisa Fernandes.

Heute Bar

Endereço: Rua Aureliano Coutinho, 26 - Santa Cecília

Bar do Cofre SubAstor


Pedro Augusto Negri/Divulgação Farol Santander (via assessoria)

O Bar do Cofre SubAstor abre as suas portas em fevereiro de 2019 no subsolo do Farol Santanter. O bar, que surpreende por manter as características originais do cofre (como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado), conta com ambiente intimista e foca a carta de drinks nos coquetéis clássicos e criações sofisticadas. Para chegar lá, o cliente precisa descer lances de escada no hall de entrada do edifício e atravessar as grades de ferro, onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão.

Bar do Cofre SubAstor

Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro (subsolo)
Telefone: (11) 3553-5627 / (11) 3101-1217

Void Centro


Vtao Takayama/Reprodução Facebook Void | Vtao Takayama/Reprodução Facebook Void

Vinda do Rio de Janeiro, a Void acaba de abrir a sua segunda unidade em São Paulo. Além da casa no Largo da Batata, agora os paulistanos encontram a loja no bairro da República, no Centro da cidade. Com produtos de marcas independentes e acessórios descolados, o local também faz sucesso pelo seu bar, que serve drinks, cerveja gelada e petiscos.

Void Centro

Endereço: Rua Dom José de Barros, 301, República

Sputnik Bar


Reprodução/Instagram @sputnikbarsp | Reprodução/Instagram @sputnikbarsp

Aberto no fim de 2018 no Largo do Arouche, o Sputnik Bar se inspira na temática retrofuturística para proporcionar uma boa noite aos paulistanos. A balada conta com quatro ambientes: bar/restaurante, lounge, karaokê e pista de dança, inspirada no fenômeno da Aurora Boreal. No cardápio de comes e bebes, que teve como referência o Leste Europeu, é possível encontrar mais de 20 rótulos de vodka, além de pratos típicos da região.

Sputnik Bar

Endereço: Largo do Arouche, 330 - República
Telefone: (11) 2924-5083

Bar Fel


Reprodução/Instagram @viniciustomazi | Reprodução/Instagram @sandrissimo

Com uma fachada discreta, o Bar Fel ocupa uma das salas do icônico Edifício Copan. O foco da casa são os drinks clássicos, que são servidos em um ambiente intimista e à meia-luz. Para comer, os clientes podem saborear tábuas de frios e alguns embutidos. A carta de coquetéis é assinada por Michelly Rossi e promete transportar qualquer boêmio ao passado.

Bar Fel

Endereço: Avenida Ipiranga, 200, Loja 69 - Centro (Edifício Copan)
Telefone: (11) 3237-2215

Bar dos Arcos


Tales Hidequi/Divulgação Bar dos Arcos (via assessoria)

O Bar dos Arcos, que ocupa o subsolo do Theatro Municipal, foi inaugurado no fim de 2018 na cidade. Indo na contramão dos bares tradicionais, o espaço promove a sociabilidade entre os clientes - em vez de cadeiras e mesas, os visitantes são acomodados em um labirinto de mesas iluminadas, sem lugares marcados. A carta de drinks é assinada pela argentina Chula, e a gastronomia fica por conta do chef Rodrigo Augusto, que traz um cardápio de comidinhas para dividir.

Bar dos Arcos

Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n - República
Telefone: (11) 2039-1250

Sorveteria do Centro


Reprodução/Instagram @hot.pork | Reprodução/Instagram @hot.pork

Inaugurada no primeiro semestre de 2018, a Sorveteria do Centro funciona como um anexo da lanchonete Hot Pork, liderada pelo chef Jefferson Rueda. De uma pequena janela na parede saem casquinhas bem servidas e bem confeitadas, feitas com sorvete artesanal, sem aditivos, conservantes, emulsificantes ou corantes. Os mais aventureiros podem pedir o sorvete que vem acompanhado por bacon e torresmo (foto à direita).

Sorveteria do Centro

Endereço: Rua Bento Freitas, 448 - Campos Elíseos
Telefone: (11) 3129-8735

Tokyo 東 京


Reprodução/Instagram @tokyo.sp | Reprodução/Instagram @tokyo.sp

Desde maio de 2018, um prédio revitalizado de 9 andares no Centro de São Paulo abriga a Tokyo 東 京, complexo multicultural que reúne pista de dança, restaurante e karaokê. O espaço, idealizado pelos sócios Junior Passini e Fábio Balestro após uma viagem ao Japão, é inspirado na verticalização cultural urbana e underground da capital Tóquio. A programação noturna é bem eclética - com cada dia da semana contemplando um ritmo diferente.

Tokyo 東 京

Endereço: Rua Major Sertório, 110 - Centro


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

10 lugares incríveis que ficam no centro de São Paulo e talvez você ainda não conheça

Saiba os lugares escondidinhos - mas incríveis - do coração de SP

22 mirantes em São Paulo para ver a cidade de cima

A capital paulista possui paisagens maravilhosas - e pode ser apreciada por diversos ângulos!

7 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir em Nova York

De estabelecimentos temáticos a releituras de pratos tradicionais - tem como resistir?

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 15 Abr 2019.