Guia da Semana

Todo mundo sabe que São Paulo é uma cidade completa em muitos sentidos, principalmente quando o assunto é gastronomia! Por lá, é possível encontrar restaurantes mundialmente renomados, das mais variadas especialidades e nacionalidades. Outra metrópole que é ícone gastronômico é Nova York, rica em sabores diferenciados e pratos tradicionais. Mas será que a mistura dessas culturas dá certo?

Conheça 7 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir em Nova York e tire a prova! De estabelecimentos temáticos a releituras de pratos tradicionais - tem como resistir?

1. Z Deli Sandwich Shop


Reprodução/Instagram @zdelisandwichshop

O Z Deli Sandwich Shop segue o perfil das delicatessen nova-iorquinas, oferecendo produtos frescos e ingredientes artesanais em seu cardápio. É claro que por lá não poderiam faltar pratos típicos, como o hot dog, o bagel de salmão defumado com cream cheese e o pastrami, carne curada e defumada de origem judaica, que conquistou as ruas de NY. Se você procura por hambúrgueres mais tradicionais, a casa também oferece delícias caprichadas no pão, carne e queijo

Z Deli Sandwich Shop

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1386 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3083-0021

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 - Pinheiros
Telefone: (11) 2305-2200

Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República
Telefone: (11) 3129-3162

2. PJ Clarke's


Reprodução/Instagram @pjclarkesbrasil

O PJ Clarke's, que desde 1884 é um dos restaurantes mais tradicionais de Nova York, abriu as portas em São Paulo em 2008, na região do Itaim Bibi. Em seu cardápio, você encontra pratos tradicionalmente americanos, como o Mac'n'Cheese, as BBQ Pork Ribs e o clássico Ovos Benedict. De sobremesa, cheesecake e torta de maçã - tá bom ou quer mais?

PJ Clarke's

Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 568 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2659-7600

3. Cheesecakeria


Reprodução/Instagram @cheesecakeria

A Cheesecakeria, localizada em três endereços de São Paulo, é uma loja especializada no clássico doce americano. São mais de 10 sabores diferentes para experimentar, que vão dos mais tradicionais, como o Cheesecake de Frutas Vermelhas, até os mais exóticos, como o Cheesecake de Nutella. Ainda dá para montar o seu próprio sabor nas lojas (consulte disponibilidade).

Endereço: Rua Canário, 499 - Moema
Telefone: 4117-0400

Endereço: Avenida Rebouças, 3970, piso térreo - Shopping Eldorado

Endereço: Avenida Paulista, 854, piso J - Top Center Shopping

4. Bronx Street Food


Reprodução/Instagram @bronxsfs

Podemos combinar que hambúrguer e Nova York tem tudo a ver, certo? Ainda mais numa hamburgueria temática como a Bronx Street Food, que traz os elementos americanos tanto na culinária, quanto em sua decoração. Além de diversos tipos de hambúrgueres, o cardápio conta com pratos típicos, como o Corn on the Cob (milho doce com ou sem parmesão), o chilli e o hot dog, além de milk-shakes, donuts e cookies para a sobremesa.

Bronx Street Food

Endereço: Rua Inhambu, 683 - Moema
Telefone: (11) 5051-3974

5. Burger Joint


Reprodução/Instagram @burgerjointnybr

E, falando em hambúrguer, vai um Burger Joint aí? A rede de hamburguerias norte-americana chegou ao Brasil e hoje já conta com três unidades em São Paulo. No cardápio, você encontra hambúrgueres com preços acessíveis (a partir de R$ 16), porções de batatas fritas, além de milk-shakes e brownie para acompanhar. Para beber, tem refrigerante e cerveja artesanal. O estabelecimento se destaca por sua decoração característica, com paredes rabiscadas e grafitadas pelos próprios clientes.

Burger Joint

Endereço: Rua Bela Cintra, 2116 - Jardins
Telefone: (11) 2495-1019

Endereço: Avenida Paulista, 854, 2º andar - Top Center Shopping
Telefone: (11) 3171-2094

Endereço: Avenida Regente Feijó, 1739 - Shopping Anália Franco
Telefone: (11) 4003-4133

6. Burger Company


Reprodução/Instagram @burgercompany_hamburgueria

A Burger Company, localizada na Zona Sul, próxima à região da Chácara Flora, é inspirada na temática nova-iorquina, com uma decoração descolada com fotos da cidade. Além disso, o próprio logo da hamburgueria faz menção ao Empire State Building, o observatório mais famoso da metrópole. Por lá, você monta o seu lanche com todos os toppings possíveis a partir de R$ 21,90. A casa também conta com uma geleia de bacon exclusiva.

Burger Company

Endereço: Rua Jaime do Espirito Santo, 12 - Vila Campo Grande
Telefone: (11) 4949-5081

7. Condimento


Reprodução/Instagram @condimentocafe

O Condimento é um café que pode até ser decorado com uma pegada francesa, mas conta com um cardápio cheio de gostosuras tipicamente norte-americanas! Além do famoso Red Velvet, por lá você encontra panquecas americanas, cookies, cheesecakes e até mesmo comidinhas salgadas irresistíveis.

Condimento

Endereço: Rua Itapura, 1400 - Vila Gomes Cardim
Telefone: 3554-1525


*Fotos de capa: Reprodução/Instagram @burgerjointnybr | Reprodução/Instagram @zdelisandwiches

10 rolês culturais, gastronômicos e descolados para curtir a Zona Leste

De um bom parque de diversões a comida feita por imigrantes e bares despojados

'Banespão' reabre com pista de skate, café, espaço pra exposições e um mirante incrível

Renomeado de "Farol Santander", o icônico prédio será reinaugurado no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo

22 lugares para explorar São Paulo usando apenas o metrô

Deixe o carro em casa: conheça a cidade de Norte a Sul usando apenas o transporte sobre trilhos!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 27 Set 2018.