Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

28 lugares na Vila Madalena que você precisa conhecer

Conheça o melhor da Vila Madalena, bairro mais boêmio de São Paulo.

Foto: Divulgação (Posto 6 via assessoria de imprensa) | Leo Feltran/Divulgação (São Conrado via assessoria de imprensa)

Se a Vila Madalena, em São Paulo, precisasse ser definida em apenas uma palavra, sem dúvidas ela seria pluralidade! Reduto de bares, botecos, centros culturais e restaurantes, o local é sempre uma opção certeira para passar uma tarde ou curtir um dia animado na cidade.

Assim como todo lugar, a Vila Madalena possui lugares que são paradas obrigatórias para quem quer curtir a essência de um dos bairros mais agitados de São Paulo. Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro completo com lugares por lá que você deveria ir pelo menos uma vez na vida:
 

PARA UM PROGRAMA CULTURAL


Foto: Shutterstock


BECO DO BATMAN

Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman. 

Com ruas estreitas, a visita ao local é feita de bicicleta ou através de uma pequena caminhada! Aproveite o passeio para tirar fotos e esticar em um dos bares da região - são tantos nos mais variados estilos que fica difícil escolher o melhor!


GALERIA CHOQUE CULTURAL

A Galeria Choque Cultural foi fundada em 2004 e transformou-se numa das principais referências de arte urbana ao apresentar jovens artistas ao lado de nomes já consagrados e internacionais. O programa de exposições é focado na apresentação de artistas e coletivos indoor, nas ruas ou virtuais.

Além das mostras, a Choque investe em intercâmbios, residências, intervenções urbanas, colaborações, imersões e outras experiências multidisciplinares. Vale a pena conhecer, principalmente se o objetivo é fugir do roteiro de bares do bairro.

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 250
 

ARMAZÉM DA CIDADE

Armazém da Cidade é um espaço de valorização de produtores artesanais de moda, design e gastronomia que tem como objetivo deixar a cidade com mais convivência, criatividade e alegria. Ou seja, por lá é possível encontrar tudo e mais um pouco.

Aos finais de semana, cadeirinhas de praia são colocadas no lado externo, sendo uma ótima opção para aproveitar um ambiente diferenciado. Contando sempre com apresentações infantis, como teatro e circos, e música ao vivo, como bandas de jazz, a programação rola durante todo o dia.

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 270 
 

PARA UM CAFÉ DELICIOSO


Foto: Reprodução/Facebook Coffee Lab Foto 1 | Foto 2 


COFFE LAB

Coffee Lab foi projetado para que os visitantes sintam toda a atmosfera que cerca a degustação de um gostoso café já que os garçons e baristas realizam os "rituais", apelido dado ao modo como as bebidas são preparadas.

Os amantes de café podem degustar desde um expresso tradicional até um café com uma colher de cream cheese ou o mesmo temperado com sal. No cardápio, fatia de brioche torrada com manteiga, biscoito de polvilho com creme de queijo e o cappuccino de colher são alguns dos destaques.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340
 

SOFÁ CAFÉ

Sofá Café nasceu em 2011, da ideia fixa de um engenheiro florestal que não conseguia passar um dia sem sua dose de cafeína. O conceito era simples: criar uma cafeteria com cafés especiais e servi-los em um ambiente que lembrasse o sofá de casa. O local é hoje considerada uma das melhores cafeterias de São Paulo e conta com duas unidades na capital.

Endereço: Rua Bianchi Bertoldi, 130
 

CUPPING CAFÉ

Cupping Café apresenta o melhor estilo self-service, com expressos e filtrados servidos no copinho de papel e mesas para conversar ou até mesmo trabalhar, já que a casa possui wifi gratuito. O objetivo da casa é que o cliente possa experimentar cafés de alta qualidade originários dos cinco estados produtores de cafés especiais.

Endereço: Rua Wisard, 171 
 

SANTO GRÃO

Santo Grão é um dos primeiros estabelecimentos de café gourmet em São Paulo e possui lojas espalhadas em diversos pontos da cidade. Experimente a maravilhosa degustação de cafés, que pode ser escolhida nas versões expresso e coado. O cappuccino gelado da casa, acompanhado por uma fatia de bolo de cenoura, é outra excelente pedida.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915
 

PARA UM LANCHE DIFERENTE


Foto: Reprodução/Facebook Easy Organic Food Solutions Foto 1 | Foto 2 


LÁ DA VENDA

O armazém Lá da Venda traz um verdadeiro café da manhã de fazenda, com jeito de casa de avó. O buffet, montando no quintal, conta com pãezinhos de minuto e de milho, bolos da “Venda” e sucos orgânicos nas manhãs dos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h15. 

Endereço: Rua Harmonia, 161
 

EASY ORGANIC FOOD

Localizado na rua Mourato Coelho, o Easy Organic Food tem como proposta desmistificar a alimentação orgânica. Em um ambiente acolhedor e com bastante verde, as mesas iluminadas com luz natural dão à casa uma atmosfera aconchegante e descontraída.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1223
 

LE PAIN QUOTIDIEN

Localizada na Rua Wizard, a Le Pain Quotidien é uma das filiais da rede de padarias Bélgica que só produz pães de forma artesanal, com farinha orgânica, moldado a mão e assado em forno de pedra. Além da marca registrada dos pães orgânicos, a padaria ainda é famosa pelos pães de queijo e croissants.

Endereço: Rua Wisard, 138
 

PARA COMER HAMBÚRGUER


Foto: Reprodução/Facebook Raw Burger N Bar Foto 1 | Foto 2 


RAW BURGER N BAR

Se o objetivo é comer deliciosos hambúrgueres acompanhado de cervejas de qualidade, o Raw Burger N Bar é o lugar certo. A casa segue a linha descolada e sem frescuras, com deliciosos lanches em seu cardápio - com opções veggies também. Para acompanhar, cervejas geladas de qualidade.

Endereço: Rua Aspicuelta, 176


BULLGER

O Bullguer, que tem diversas unidades espalhadas por São Paulo, entrega um cardápio diferenciado e sem frescuras para seus clientes. A hamburgueria oferece lanches, porções, drinks e cervejas de um jeito descomplicado e saboroso. O mais bacana é que o ambiente descolado faz com que a refeição seja uma experiência diferente!

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1136 


BLACK TRUNK

Black Trunk nasceu no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, e em 2018 inaugurou uma nova unidade em um dos bairros mais boêmios da capital - a Vila Madalena. A hamburgueria traz referências do surf e do Havaí na decoração e no cardápio, que traz blends de qualidade e misturas inusitadas. 

Endereço: Rua Purpurina, 550
 

PARA CONHECER PIZZA-BARES


Foto: Reprodução/Facebook Marias e Clarices Foto 1 | Foto 2 


SOGGIORNO PIZZA BAR

Soggiorno Pizza Bar, localizado na Vila Madalena, é a casa voltada ao público jovem da rede de pizzarias de mesmo nome. O estabelecimento conta com pizzas individuais no cardápio, com cervejas artesanais e coquetéis clássicos para acompanhar - tudo isso em um ambiente descolado para curtir com os amigos.

Endereço: Rua Harmonia, 359 


ARMAZÉM PIOLA

Armazém Piola, localizado na Vila Madalena, é conhecido por suas comidinhas de boteco e, principalmente, pelas suas pizzas de forno à lenha! O bar e forneria conta com um cardápio especial de redondas, que podem ser pedidas em tamanho grande ou individual. Se você procura por uma programação animada, com chopp gelado, música ao vivo e boas pizzas no bairro mais boêmio de SP, essa é uma ótima opção!

Endereço: Rua Aspicuelta, 547


MARIAS E CLARICES

Marias e Clarices Beerpizza é uma pizzaria que aposta em redondas individuais feitas com massa de cerveja. Inaugurada no início de dezembro de 2018 em um galpão ao estilo industrial, moderno e arejado, a casa usa cerveja artesanal no preparo da massa, o que confere diferentes sabores e aromas e imprime a cada pizza uma personalidade única, sem perder as características da pizza tradicional.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1447 
 

PARA O HAPPY HOUR


Foto: Divulgação (assessoria de imprensa) e Shutterstock


QUINTAL DO ESPETO

O Quintal do Espeto é um dos endereços mais famosos quando o assunto é comer espetinhos de qualidade. Com sete unidades espalhadas por São Paulo, todas as casas têm a característica de serem repletas de árvores e mesinhas espalhadas pelo espaço, formando um verdadeiro quintal. 

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1022


BOTECO SÃO CONRADO

Trazendo o espírito carioca para São Paulo, o São Conrado oferece cerveja gelada e ótimas opções de petiscos para curtir com a galera. O ambiente conta com diversas mesas e telões estrategicamente posicionados. É o lugar perfeito para um happy hour descontraído ou até mesmo para assistir aos jogos de futebol em grande estilo. 

Endereço: Rua Aspicuelta, 51


O PASQUIM BAR E PROSA

Pasquim Bar e Prosa, na Vila Madalena, leva o nome do polêmico tabloide da década de 70 e apresenta uma proposta de boteco chic com clima agradável para um bom bate papo. Para atrair o público durante a semana, o bar oferece atrativos bem interessantes, como é o caso do rodízio de petiscos às segundas-feiras. Aos finais de semana, a casa conta com música ao vivo.

Endereço: Rua Aspicuelta, 524
 

PARA FUGIR DA BALADA


Foto: Reprodução/Facebook Pracinha do Seu Justino Foto 1 | Foto 2 


VILLA 567

Curtir um happy hour em um rooftop descolado com vista privilegiada da Vila Madalena ou até mesmo dançar na pista ao som de um show sertanejo ao vivo. Essa é a proposta da casa Vila 567, que mescla o melhor dos dois mundos com conforto e animação. A casa costuma funcionar até altas horas da noite com shows e muita agitação.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567


BENZINA

Benzina Bar chegou na Vila Madalena com uma pegada descontraída, acessível e moderna. Instalada em um casarão antigo, a casa, que é a nova aposta dos sócios da franquia Bullguer, aposta na sua vasta carta de drinks, que traz opções clássicas e autorais com um preço acessível.

Endereço: Rua Girassol, 396


PRACINHA SEU JUSTINO

Localizado na mesma rua de sua matriz, a Pracinha Seu Justino é um espaço dedicado às experiências gastronômicas, onde a cozinha é inspirada na comida de rua de São Paulo. O ambiente, a céu aberto, é formado por mesinhas de boteco, jardins verticais e decoração descolada. Durante a semana, a casa realiza promoções especiais como Double Cerveja e Open Chope.

Endereço: Rua Harmonia, 117 
 

PARA OS DIAS QUENTES


Foto: Reprodução/Facebook Bar do Beco Foto 1 | Foto 2 


GALERIA 540

Galeria 540, na Vila Madalena, combina o melhor dos mundos: galeria de arte, espaço para shows e bar em um mesmo ambiente. Idealizado com o intuito de ser um espaço colaborativo, a casa está sempre mudando, o que garante uma nova experiência a cada visita. Cadeiras de praia espalhadas entre os containers criam um ambiente a céu aberto bem descontraído para quem quer reunir os amigos e beber cerveja.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 540


BAR DO BECO

Bar do Beco funciona como um anexo da viela mais icônica da Vila Madalena, o Beco do Batman. Instalado em uma casa, o bar conta com um ambiente bem informal, acomodando seus clientes em mesas ao ar livre do "quintal", rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas. No cardápio você encontra comidinhas de piquenique, como sanduíches acompanhados por cervejas especiais e drinks.

Endereço: Rua Aspicuelta, 17


PEIXARIA BAR E VENDA

Com ambiente rústico, colorido e mesas na calçada para acomodar os seus clientes, o Peixaria Bar e Venda é conhecido na Vila Madalena pelos pescados fresquíssimos e caipirinhas de pote. É difícil não se sentir um pouquinho mais perto do litoral num ambiente como este - as cadeiras de praia e a cerveja de garrafa, que chega na mesa num isopor cheio de gelo, dão o tom descontraído ao local.

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112
 

PARA UM ENCONTRO


Foto: Reprodução/Facebook SubAstor Foto 1 | Foto 2 


SUBASTOR 

O charme e mistério do SubAstor não ficam apenas na decoração e ambiente do bar, mas sim no cardápio exclusivo e personalizado de drinks da casa. Conhecido por seus ótimos coquetéis, o forte do local é a mixologia. Além de suas cadeiras confortáveis, cortinas de veludo vermelho e balcão pra lá de concorrido, há sempre novidades para degustar no menu.

Endereço: Rua Delfina, 163 - Pinheiros
 

MADALEINE BAR

Madaleine oferece música de qualidade em um ambiente super charmoso! A casa é especializada em Jazz e oferece um ambiente intimista sem exageros. Seja para um encontro mais romântico ou para ouvir música boa saboreando bons drinks e pratos, o local é perfeito. Toda semana a casa conta com uma programação diferente, então vale a pena ficar de olho no site para se programar.

Endereço: Rua Aspicuelta, 201
 

OLÍVIO BAR

Pensando na proposta de fugir dos tradicionais drinks oferecidos na capital, o Olívio Bar surgiu com diversos drinks 'instagramáveis'. Localizado em uma das regiões mais badaladas da capital, em Pinheiros, o espaço atrai tanto quem deseja tomar um drink clássico como quem gosta de criatividade e inovação, já que conta com um menu diferenciado e uma carta de bebidas autorais super divertidas.

Endereço: Rua Delfina, 196 

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 1 Jul 2019.

Mais notícias

Show de Sandy & Junior, festival do chocolate e mais 18 passeios que rolam em São Paulo neste fim de semana

Na Cidade

Festa da Achiropita, show de Zizi Possi e mais 17 eventos imperdíveis em São Paulo neste fim de semana

Na Cidade

Mais de 15 lugares em São Paulo para comemorar o Dia dos Solteiros 2019

Na Cidade

Festival da Tainha, show do Thiaguinho e mais 15 eventos imperdíveis em São Paulo neste fim de semana

Na Cidade

De pista de patinação no gelo a show da Anavitória, confira 15 passeios imperdíveis em São Paulo neste fim de semana

Na Cidade

8 passeios grátis em São Paulo em agosto de 2019

Na Cidade