Guia da Semana
Bares
Por Luísa Celiberto

Vila Madalena: 24 bares para conhecer no bairro mais boêmio de São Paulo

Confira os melhores bares para reunir a galera e tomar aquela cerveja gelada, seja durante o dia, a tarde ou a noite!.

Foto: Leo Feltran/Divulgação (São Conrado e Boteco São Bento)

Vila Madalena: a concentração dos melhores bares e das maiores bagunças da cidade de São Paulo! Sempre bem frequentado por jovens, foliões e baladeiros, o bairro é considerado um dos lugares mais agitados (se não o mais) para você curtir o seu final de semana. Mas são tantas opções que até bate aquela dúvida: Em qual bar ir? Calma que a gente te ajuda a acertar na night!

Para quem tá solto na pista e curte apreciar uma cerveja gelada, reunimos os 24 melhores e mais badalados bares da Vila Madalena, para você conhecer cada um. Afinal, a noite é uma criança!

 

1. Bar do Beco


Divulgação/Bar do Beco

Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman! Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo diversas mostras e projeções.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645
 


2. Pracinha do Seu Justino


Divulgação/Pracinha do Seu Justino

A Pracinha do Seu Justino é o novo espaço gastronômico da Vila Madalena! Dos mesmos donos do bar Vila Seu Justino, o local a céu aberto conta com uma pegada descontraída, com mesas de boteco, jardins verticais, fonte de desejos e barraquinha de comes e bebes. A casa abre para happy hour de terça a sexta e a partir das 12h aos fins de semana, com entrada gratuita.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140
 


3. Olívio Bar


Rafael Renzo/Divulgação | Henrique Peron/Divulgação

O Olívio Bar, aberto recentemente na Rua Delfina, vem com a proposta de ser um bar bem "diferentão": quer mergulhar no universo dos drinks exclusivos. Isso explica a criação do "22", bebida que leva rum, licor de pêssego, licor de laranja, rum de coco, limonada, espuma de limão siciliano, lima da Pérsia e leite de coco e é servida em uma banheira de plástico com dois patinhos de borracha. O salão conta com teto retrátil para os dias mais quentes, bancos confortáveis, além de sofás e apoios em barris de vinho na espera. O local ainda conta com uma varanda rodeada por um belo jardim.

Olívio Bar

Endereço: Rua Delfina, 196 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2372- 6477
 


4. Boteco São Conrado


Léo Feltran/Divulgação

O Boteco São Conrado, localizado na badalada Rua Aspicuelta, traz o clima da zona sul carioca para o bairro mais boêmio de São Paulo. O bar conta com um salão amplo e arejado, com toldos retráteis e ladrilho hidráulico como piso dando aquele clima de boteco. O ponto forte do cardápio da casa é o chopp: o bar conta com uma chopeira de seis bicos de onde saem chopes da Brahma, Stella Artois, Brahma Black e Colorado. Vale lembrar que, às quartas-feiras, a casa oferece open chopp!

Boteco São Conrado

Endereço: Rua Aspicuelta, 51 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3074-4389
 


5. Quintal do Espeto


Divulgação/Quintal do Espeto

O Quintal do Espeto conta com unidades em diversos endereços de São Paulo e, para a alegria dos boêmios do bairro, também tem na Vila Madalena! O bar conta com um ambiente agradável, com espaço a céu aberto, programação de música ao vivo, cardápio com mais de 50 tipos de espetos e cerveja de garrafa. Perfeito se você quer algo mais de boa, para sentar com os amigos e tomar umas.

Quintal do Espeto Vila Madalena

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1022 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-5191
 


6. Pátio SP


Reprodução/Facebook Pátio SP

O Pátio SP abriu as portas na Vila Madalena em março de 2017 e já está fazendo o maior sucesso. A casa é um dos points badalados de happy hour da região, com uma fachada aberta e toda iluminada. A decoração do espaço é sustentável, com mesas e cadeiras feitas de pallets, garrafas como luminárias e um jardim vertical. A casa oferece petiscos, drinks, cervejas artesanais e chopp Brahma e Colorado.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 2386-0908
 


7. Pasquim Bar e Prosa


José Pelegrini/Divulgação

O Pasquim, também localizado na Rua Aspicuelta, é um botequim clássico que nasceu inspirado no jornal de mesmo nome. Com ambiente agradável e programação musical, que vai do samba ao MPB, a casa ainda é famosa pela feijoada aos sábados e pelo rodízio de petiscos às sextas-feiras.

Pasquim Bar e Prosa

Endereço: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-7737
 


8. Vila 567


Divulgação/Vila 567

Recém-inaugurado na Rua Aspicuelta, o bar Vila 567 é perfeito para quem busca um happy hour mais animado. A casa sertaneja é uma mistura de bar e balada, com programação de shows ao vivo de quinta a domingo. O diferencial do bar é sua infraestrutura inovadora, que conta com um rooftop e teto retrátil, para você curtir uma vista privilegiada do bairro mais boêmio de SP.

Vila 567

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Telefone: (11) 95001-5769
 


9. Alto da Harmonia


Reprodução/Facebook Alto da Harmonia

O bar Alto da Harmonia, localizado na Rua Harmonia, mistura boêmia com restaurante chique em seu ambiente de três andares. O bar conta com um terraço de onde se pode ter uma vista linda da cidade! O local conta com uma programação especial de transmissão de UFC e futebol, além de noites badaladas com DJs.

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2528-1241
 


10. Peixaria Bar e Venda


Shutterstock
 

O Peixaria Bar e Venda é um pedacinho da praia no meio da Vila Madalena. O estilo praiano vai desde a decoração, baseada em penduricalhos e imagens de Iemanjá, até o cardápio, com muitos frutos do mar e peixes de todos os tipos. Além de bar, a casa também funciona como peixaria! Os clientes podem se acomodar em móveis rústicos de madeira ou cadeiras de praia, e as cervejas são acomodadas em casa mesa em um cooler de isopor.

Peixaria Bar e Venda

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2589-3963
 


11. Santa Teresa


Reprodução/Facebook Bar Santa Teresa

O bar Santa Teresa, inaugurado na Vila Madalena neste ano, conta com um happy hour animado e uma infraestrutura bem legal, com pé direito alto e varanda aberta para a rua. Com inspiração carioca, a casa conta com uma decoração moderna e descontraída. As noites são animadas com música ao vivo e a cerveja também é levada à mesa num cooler de isopor, preservando a bebida estupidamente gelada.

Santa Teresa

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 888 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2307-6192
 


12. Pé de Manga


Reprodução/Facebook Pé de Manga

O bar e restaurante Pé de Manga se destaca dos outros estabelecimentos da Vila Madalena pelo seu ambiente: com uma vasta área a céu aberto, o local é rodeado por mangueiras centenárias que batizam o bar. O belo jardim traz uma experiência única, seja para almoçar, para curtir o happy hour ou para beber uma com os amigos no fim de semana.

Pé de Manga

Endereço: Rua Arapiraca, 152 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-6068
 


13. Boteco Todos os Santos


Miguel Monteiro/Divulgação

Boteco Todos os Santos é perfeito para quem busca uma noite descontraída e divertida com os amigos. Com programação musical durante quase todos os dias da semana, a noite é embalada por pagode, samba, sertanejo, eletrônico, funk e pop por DJs e artistas convidados. O local é ideal para quem gosta da mistura de bar com balada.

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2574-1157
 


14. SubAstor


Wellington Nemeth/Divulgação

O SubAstor, instalado no subsolo do refinado bar Astor, é inspirado no conceito de speakeasy, ou seja, de bares secretos. Com ambiente charmoso e aconchegante, conta com uma decoração inspirada nos anos 50 e 60. O local é perfeito para quem aprecia uma carta de drinks clássica e bastante variada.

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-1364
 


15. Bar do Sacha


Shutterstock

O Bar do Sacha é um boteco sempre cheio e com cerveja gelada e barata - o custo-benefício vale a pena! Além de ferver no happy hour, possui ambiente descontraído e mesas na calçada. Frequentado por jovens e adolescentes, é indicado para rolês descontraídos! 

Endereço: Rua Original, 87 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-0809
 


16. Boteco São Bento


Reprodução/Facebook Boteco São Bento

O Boteco São Bento tem visual clássico e antigo - mas tem animação também! Bandas de samba rock e DJs fazem parte da programação da casa. Sexta-feira é dia do happy hour! E domingo, de feijoada. A casa ainda conta com transmissões de eventos esportivos nos televisores da casa.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1060 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3074-4389
 


17. Empanadas Bar


Shutterstock

O Empanadas Bar é perfeito para quem quer tomar uma gelada enquanto aprecia uma gastronomia de qualidade. O ambiente é simples e acolhedor, com um ar cult pelas paredes cheias de pôsters e bandeiras de times. Típico botequim que, apesar de ter surgido como um bar alternativo, hoje atrai diversas idades e gêneros, mas na calmaria de sempre!

Endereço: Rua Wizard, 489 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-2116
 


18. Vila Seu Justino


Divulgação/Vila Seu Justino

O Vila Seu Justino é perfeito para quem quer curtir uma noite mais badalada. O local conta com lounge, pista e mesas ao ar livre, dispostas por um amplo jardim nos fundos da casa. A programação de música ao vivo é bem eclética, com rodas de samba, cantores de pagode, duplas sertanejas, além de DJs para animar o happy hour.

Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0130


19. Posto 6


Divulgação (assessoria)

O Posto 6 é um bar inspirado nos botequins cariocas e faz parte da região mais nobre da Vila Madalena. A casa é muito bem frequentada, oferecendo pratos refinados e cervejas especiais no happy hour. Se você procura por mais agito, o bar também possui noites animadas por bandas e DJs, basta ficar de olho na programação.

Endereço: Rua Aspicuelta, 644 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3812-4342
 


20. Armazém Piola


Shutterstock (Imagem ilustrativa)

O Armazém Piola, localizado na Rua Aspicuelta, é perfeito para reunir os amigos! O ambiente descontraído é acolhedor, com mesas à céu aberto, paredes de tijolinho e decoração criativa. A programação de música ao vivo busca trazer novos talentos do samba, pagode, MPB, além de DJs e muito mais.

Endereço: Rua Aspicuelta, 574 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-6539


21. Cervejaria Nacional


Antônio Rodrigues/Divulgação

A Cervejaria Nacional é um dos bares mais tradicionais do bairro. As bebidas de fabricação própria fazem sucesso pela Vila Madalena e são fermentadas no próprio local. Este é o rolê ideal se você e seus amigos se consideram verdadeiros apreciadores de cervejas e chopps artesanais!

Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 604 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-9368
 


22. Salve Jorge


Shutterstock

O badalado Salve Jorge possui diversas referências ao nome Jorge, desde uma pintura de São Jorge na parede, até fotos de famosos com esse nome, como Jorge Benjor e Jorge Mautner. Ambiente aconchegante, uma ótima pedida para quem quer tomar uma cerveja com os amigos, para happy hour e para petiscar!

Endereço: Rua Aspicuelta, 544 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3812-4342
 


23. Seu Diniz


Shutterstock (Imagem Ilustrativa)

Boteco Seu Diniz tem a proposta de resgatar as raízes dos tradicionais bares de São Paulo, oferecendo um serviço sem frescuras, mas caprichado. É o lugar para sentar e conversar, petiscar e viver a verdadeira vida boêmia da Vila Madalena. As paredes da casa contam um pouco a história do bairro, curiosidades e a ligação da família fundadora com o bar.

Endereço: Rua Aspicuelta, 366
Telefone: (11) 99983-1678

24. Benzina


Shutterstock (Imagem Ilustrativa)

Benzina Bar chegou na Vila Madalena com uma pegada descontraída, acessível e moderna. Instalada em um casarão antigo, a casa, que é a nova aposta dos sócios da franquia Bullguer, aposta na sua vasta carta de drinks, que traz opções clássicas e autorais com um preço acessível.

Endereço: Rua Girassol, 396

 


Por Luísa Celiberto

Atualizado em 10 Mai 2019.

Mais notícias

Speakeasy: Bar Pracinha Seu Justino inaugura filial "escondida" em São Paulo

Bares

12 bares em São Paulo que oferecem comandas individuais

Bares

Conheça 9 lugares em São Paulo para tomar chopp de qualidade

Bares

Bares em São Paulo que vão transmitir a última temporada de "Game of Thrones"

Bares

5 bares na Freguesia do Ó para tomar uma gelada e comer bons petiscos

Bares

Conheça 8 bares em São Paulo que abriram em 2019

Bares