Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

10 lugares imperdíveis próximos à estação Fradique Coutinho do metrô

Procurando um lugar bacana perto do metrô? A Estação Fradique Coutinho, em Pinheiros, conta com diversos points bacanas ao redor.

Fotos: Reprodução/Instagram @fridaemina e @donavitamina

Que Pinheiros é um dos bairros mais efervescentes de São Paulo, ninguém tem dúvidas. O que muitos ainda não descobriram é que ao redor da Estação Fradique Coutinho existem diversos lugares bacanas que valem a visita – principalmente para quem quer sair da mesmice e explorar o lado gastronômico da cidade.

Com a facilidade de ter fácil acesso, já que ficam a poucos minutos a pé do metrô, esses endereços são a pedida certa para quem quer conhecer lugares novos e não depender do carro. Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 lugares próximos à estação Fradique Coutinho do metrô:

NONAME


Foto: Reprodução/Facebook Noname Boteco

Com ares de boteco arrumado, o Noname é um lugar para beliscar asinhas de frango e para tomar cerveja gelada numa cadeira de praia na calçada. Uma fórmula simples, e com preços acessíveis, que faz sucesso desde a inauguração. Outro ponto positivo é que a casa está bem ao lado do Metrô Fradique Coutinho, sendo de fácil acesso para todos. O cardápio descomplicado atrai a clientela fiel, que encontra por lá chope gelado durante toda a noite.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 585, Pinheiros
Distância do metrô: 60 metros ou 1 minuto a pé

DA MOOCA


Foto: Reprodução/Instagram @damoocapizzashop Foto 1 | Foto 2

Um ambiente descolado, de fácil atendimento e com pizzas que dão água na boca. É essa a impressão que o cliente tem ao entrar no pequeno ambiente que abriga a Da Mooca Pizza Shop. O conceito foge das tradicionais pizzarias da cidade, quando se precisa sentar em uma mesa e pedir uma redonda inteira. Pra começar, as massas da casa são feitas em uma forma retangular e são vendidas por pedaços, podendo provar um pouco de cada sabor. É a pedida certa para uma refeição rápida e gostosa.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 154 - Pinheiros
Distância do metrô: 150 metros ou 2 minutos a pé

TAN TAN NOODLE


Foto: Reprodução/Facebook Tan Tan Noodle Bar

O Tan Tan Noodle Bar busca explorar o universo dos noodles, além de oferecer uma carta de drinks modernos e autênticos para seus clientes. Inspirado de cima a baixo pela cultura oriental, a casa possui um pequeno salão que vai de encontro à cozinha. O cardápio muda constantemente devido a sazonalidade dos ingredientes - muitos são importados -, e tem sugestões de lámen e porções de aperitivos, entre eles, 'Kaarage de Copa', 'Yakimen' e 'Gyozas'.

Endereço: R. Fradique Coutinho, 153 - Pinheiros
Distância do metrô: 160 metros ou 2 minutos a pé

KING OF THE FORK


Foto: Reprodução/Instagram @kingofthefork Foto 1 | Foto 2

O King Of The Fork é um espaço inspirado na cultura do ciclismo, no comer e beber bem. A casa virou point da turma da bicicleta, mas hoje atrai um público diferenciado, que busca beber um café de qualidade e bater um papo em um ambiente descolado e sem frescuras.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1317 - Pinheiros
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos a pé

GALERIA 540


Foto: Reprodução/Facebook Galeria 540

O Galeria 540, na Vila Madalena, combina o melhor dos mundos: galeria de arte, espaço para shows e bar em um mesmo ambiente. Idealizado com o intuito de ser um espaço colaborativo, a casa está sempre mudando, o que garante uma nova experiência a cada visita. Cadeiras de praia espalhadas entre os conteiners criam um ambiente a céu aberto bem descontraído.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 540 - Pinheiros
Distância do metrô: 650 metros ou 8 minutos a pé

PASTIFÍCIO PRIMO


Foto: Reprodução/Instagram @pastificioprimo Foto 1 | Foto 2

Para uma refeição rápida e de qualidade, a dica é conhecer o Pastifício Primo. Com quatro unidades em São Paulo, o lugar é especializado em massas artesanais dos mais diferentes sabores e formatos. Na casa da Fradique Coutinho, os clientes conseguem ver os pratos sendo feitos e se acomodam em charmosos banquinhos na calçada. Ver o movimento da rua juto de uma boa refeição é um dos pontos fortes da experiência.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 211 - Pinheiros
Distância do metrô: 200 metros ou 3 minutos a pé

BRÁZ ELLETRICA


Foto: Reprodução/Facebook Bráz Elettrica

A Bráz Elettrica, pizza bar dos mesmos donos da rede de pizzarias Bráz, abriu as portas na Rua dos Pinheiros com uma proposta mais descolada e casual. As redondas são individuais e assadas no forno elétrico, com fatias para comer com as mãos mesmo. Para acompanhar, tem cerveja artesanal da casa, produzida em parceria com a microcervejaria Blondine, e Negroni, drink clássico que chega engarrafado nas mesas dos clientes.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 220 - Pinheiros
Distância do metrô: 450 metros ou 5 minutos a pé

FRIDA E MINA


Foto: Reprodução/Instagram @fridaemina Foto 1 | Foto 2

Produzidos em uma cozinha na região de Pinheiros, os sorvetes da Frida & Mina levam ingredientes frescos e naturais. Entre os sabores, a casa conta com amendoim, chocolate, creme e caramelo com pedaços de bolo de chocolate. Vale a pena enfrentar a fila que geralmente se forma durante os dias quentes!

Endereço: Rua Artur de Azevedo 1147 - Pinheiros
Distância do metrô: 550 metros ou 6 minutos a pé

MANÍ


Foto: Roberto Seba/Reprodução Facebook Maní Manioca

Em um ambiente rústico e minimalista, o restaurante Maní oferece a seus clientes pratos feitos à base de produtos orgânicos. No cardápio destacam-se o talharim de palmito pupunha, o arroz de lula e o risoto de beterraba. O Maní também abre suas portas para exposições de novos artistas em seu hall de entrada. É o lugar certo para uma refeição bem feita e com ingredientes selecionados.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 - Pinheiros
Distância do metrô: 600 metros ou 7 minutos a pé

DONA VITAMINA


Foto: Reprodução/Instagram @donavitamina Foto 1 | Foto 2

Instalada em Pinheiros, a Dona Vitamina conta com uma grande variedade de alimentos saudáveis e rápidos, como sanduíches, saladas, açaís, saladas de frutas, cremes e iogurtes. Com um ambiente fofo e aconchegante, o cardápio da casa traz comidinhas feitas com primor. O destaque fica para todas as opções no Pão Folha, que consiste em um sanduíche de baixa caloria devido à leveza de sua massa que realça o sabor de seus recheios.

Endereço: Rua Mateus Grou, 152 - Pinheiros
Distância do metrô: 250 metros ou 3 minutos a pé

Fotos: Reprodução/Instagram @fridaemina e @donavitamina

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 28 Mai 2019.

Mais notícias

Programação de Natal nos shoppings de São Paulo em 2019

Na Cidade

O que fazer em São Paulo durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Na Cidade

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Na Cidade