Guia da Semana

Escolher um lugar para almoçar em São Paulo nem sempre é uma missão fácil. Para quem gosta de hambúrguer, a cidade possui ótimos endereços que oferecem lanches pra lá de saborosos, sendo eles clássicos, diferentes, vegetarianos e até veganos.

Para te inspirar a explorar o melhor da cidade, o Guia da Semana fez um roteirinho com 10 hamburguerias em São Paulo para ter um almoço diferente:

MATILDA LANCHES


Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Ocupando um charmoso espaço nos Jardins, a Matilda Lanches criou um público fiel em São Paulo, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres [inclusive com versões vegetarianas]. Entre as opções inusitadas está o hambúrguer servido no repolho roxo, sem pão. O ambiente é informal e descontraído, com mesas na calçada e serviço descomplicado.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins

Z DELI


Foto: Reprodução/Facebook Z Deli

Inspirado pelas delicatessen nova-iorquinas, o Z Deli oferece produtos frescos e ingredientes artesanais em suas três unidades em SP. Por lá, não faltam pratos diferentões, como o bagel de salmão defumado com cream cheese, o steak tartare e o pastrami, carne curada e defumada de origem judaica, que aparece em sanduíches e na porção de fritas. A casa também não decepciona nos hambúrgueres, que são servidos com carne alta e caprichados no recheio. Para acompanhar, tem cerveja, chá gelado e bons drinks.

Endereços: Rua Haddock Lobo, 1386 - Cerqueira César | Rua Francisco Leitão, 16 - Pinheiros | Rua Bento Freitas, 314 - República

RAW BURGER


Foto: Reprodução/Instagram Foto 1 | Foto 2

Se o objetivo é comer deliciosos hambúrgueres acompanhado de cervejas de qualidade, o Raw Burger N Bar é o lugar certo. A casa segue a linha descolada e sem frescuras, com deliciosos lanches em seu cardápio - com opções veggies também. Para acompanhar, cervejas geladas de qualidade são ótimas opções.

Endereço: Rua Aspicuelta, 176

BUZINA


Foto: Reprodução/Facebook Buzina Truck Food

O Buzina funcionou por anos como food truck e se destacou como um dos melhores produtores de hambúrguer de São Paulo. A hamburgueria itinerante inaugurou sua casa em Pinheiros com opções inusitadas no menu, de porções a lanches diferentes - que inclusive podem ser diários de acordo com a disponibilidade dos ingredientes. E o melhor: tudo com preço acessível. O lugar, com mesas no espaço interno e na calçada, é perfeito para aproveitar a refeição com tranquilidade.

Endereço: Rua Cunha Gago, 590 - Pinheiros

C6


Foto: Reprodução/Instagram @c6_burger Foto 1 | Foto 2

Ocupando um espaço no Mercado de Pinheiros, a C6 une duas grandes paixões do paulistano: hambúrguer e cerveja artesanal. O carvão e a lenha são protagonistas no preparo das carnes, que são finalizadas na parrilla e no “arquivo” (estrutura de metal com vários compartimentos que grelha, assa e defuma), que garantem o sabor defumado dos lanches. O destaque do cardápio vai para o BolovoBurger, feito com carne nobre e ovo caipira de gema mole. Para beber, a casa conta com oito diferentes torneiras, com cervejas artesanais e gin tônica para o cliente se servir.

Endereço: Rua Pedro Crusti, 89 [boxes 78, 79 e 80] - Mercado de Pinheiros

GUARITA BURGER


Foto: Reprodução/Facebook Guarita Burger

O Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa na região da Consolação também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação

UNDERDOG


Foto: Reprodução/Instagram @underdogbar Foto 1 | Foto 2

Para um almoço cheio de personalidade, a dica é ir no Underdog, em Pinheiros. A casa aposta no estilo descontraído e informal para servir aos clientes deliciosos hambúrgueres e cortes de carne. Cheia de personalidade e com uma pitada de humor em tudo o que faz, o lugar conquista por ser um ambiente diferenciado em meio a tantos outros da cidade. Vale a pena ir com tempo, já que é possível pegar uma certa fila nos horários de pico.

Endereço: Rua João Moura, 541 - Pinheiros

BEEF BURGER & BEER


Foto: Reprodução/Facebook Beef Burger & Beer

Fugindo um pouco da região badalada de São Paulo, está a Beef Burger & Beer, no bairro de Santana. A casa aposta na decoração moderninha, ambiente descolado e atendimento fácil. O cliente pode escolher desde porções simples a batatas incrementadas com queijo e também hambúrgueres dos mais variados estilos.

Endereço: Rua Antônio Pereira de Souza, 398 - Santana

QUINTAL DEBETTI


Foto: Reprodução/Instagram @quintaldebetti Foto 1 | Foto 2

Embora não seja considerado uma hamburgueria, o Quintal Debetti oferece as melhores carnes de São Paulo. Os quitutes são feitos no estilo "churrasco", em um ambiente bem descontraído, que imita um verdadeiro quintal. Com ambiente familiar, a casa oferece diversos estilos e cortes da carne, inclusive com hambúrgueres e lanches suculentos. Vale a pena chegar cedo e garantir uma de suas disputadas mesas.

Endereço: Rua Curumins, 11 - Cidade Jardim

MACELLAIO BURGER


Foto: Reprodução/Facebook Macellaio Burger

A Macellaio Burger, macellaio do italiano “açougueiro”, traz no nome a tradição da família Landi. A cozinha trabalha com um blend exclusivo para combinar com molhos e acompanhamentos de qualidade. Além de uma boa variedade de lanches, o cardápio tem seis pães: clássico com gergelim, brioche, francês, australiano e integral multigrãos.

Endereço: Rua Inhagapi, 241 - Vila Zelina

Foto de capa: Reprodução/Instagram @matildalanches e @guarita.burger

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 21 Mai 2019.