Guia da Semana

Pinheiros é um dos bairros mais badalados de São Paulo e parte de seu sucesso se dá por uma série de fatores, entre eles, o fácil acesso de diversas regiões da cidade. Bem próximo à estação Faria Lima do metrô estão diversos lugares bacanas que valem a sua visita – principalmente para quem quer sair da mesmice e explorar o lado gastronômico da cidade.

Para te ajudar a sair de casa usando o transporte público, o Guia da Semana fez um roteiro com 10 lugares próximos à estação Faria Lima do metrô:

PITICO


Fotos: Reprodução/Instagram @piticofalafel Foto 1 | Foto 2

O simpático Pitico foge dos ambientes clichês para oferecer um misto de conforto e simplicidade para seu público. Com cadeiras de praia, luzinhas coloridas e uma estrutura amadeirada, o bar tem como destaque no cardápio gastronômico seu kebab e falafel. Para beber, há algumas opções de drinks e cervejas long neck.

Endereço: Rua Guaicuí, 61 - Pinheiros
Distância do metrô: 300 metros ou 4 minutos a pé

MICA


Foto: Reprodução/Instagram @restaurantemica Foto 1 | Foto 2

O Mica poderia facilmente entrar para a lista de izakayas incríveis em São Paulo, isso porque o típico boteco japonês dispõe de um ambiente intimista e pequeno para receber seus clientes. Algumas mesinhas na calçada compõe a estrutura do local e despertam o interesse de quem passa pela Guaicuí. No menu, sashimis, porções inusitadas, como quiabo grelhado, e bowls. Cervejas artesanais e importadas estão entre as curiosidades da carta de drinks da casa.

Endereço: Rua Guaicuí, 33 - Pinheiros
Distância do metrô: 290 metros ou 3 minutos a pé

FITÓ COZINHA


Foto: Reprodução/Instagram @fitocozinha: Foto 1 | Foto 2

Um descanso para curtir sozinho, com amigos ou até mesmo com o seu pet, o Fitó fica em um edifício no bairro de Pinheiros. Contemporâneo e criativo, o espaço é decorado com objetos brasileiríssimos, azulejos e detalhes contrastantes. A água filtrada é por conta da casa, e o cliente pode aproveitar um rooftop arejado para degustar pratos feitos com carne de sol, manteiga de garrafa, queijo coalho e peixes.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2773 - Pinheiros
Distância do metrô: 160 metros ou 2 minutos a pé

GOOSE ISLAND


Foto: Reprodução/Instagram @gooseislandbr Foto 1 | Foto 2

Uma das marcas pioneiras em craft beer, a Goose Island se inspirou nos bares cervejeiros para abrir sua própria casa. A Goose Island Brewhouse fica no coração do Largo da Batata e cativa seu público com chopes produzidos ali mesmo: são cerca de 15 opções para agradar todos os gostos. O cardápio de comidas conta com porções, aperitivos e até lanches, como hot dog.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros
Distância do metrô: 260 metros ou 3 minutos a pé

GREENHOUSE


Foto: Divulgação

A cerveja Hoegaarden criou um espaço perfeito para os amantes de chopp: a Greenhouse. O local, que fica no Largo da Batata, em Pinheiros, é um grande convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza. O bar, que é único em todo o mundo, apresenta aos clientes a versão em chopp da cerveja - que também só é encontrada no estabelecimento. Para acompanhar, porções gourmet e um ambiente digno de uma vila belga.

Endereço: Rua Fernão Dias, 672 - Pinheiros
Distância do metrô: 220 metros ou 2 minutos a pé

BOTANIKAFÉ


Foto: Reprodução/Instagram @botanikafé Foto 1 | Foto 2

O descolado BotaniKafé Bowls & Toasts tem um cardápio focado nas comidinhas reforçadas de brunch. Como o nome já diz, as especialidades do cardápio transitam entre torradas e tigelas, com opções de saladas, lanches, cremes gelados e até mesmo pratos completos para o almoço. As refeições podem ser desfrutadas no charmoso quintal ao ar livre da casa, que é pet friendly e rodeado por um agradável jardim.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 204 - Pinheiros
Distância do metrô: 850 metros ou 10 minutos a pé

MERCADO MUNICIPAL DE PINHEIROS


Foto: Reprodução/Instagram @napolicentralepizza e @mercadodepinheiros

O Mercado Municipal de Pinheiros chama a atenção pelo seu tamanho e variedade gastronômica. Fica localizado próximo ao Largo da Batata e traz lojas, empórios, quitandas e restaurantes em um ambiente convidativo. O destaque do complexo vai para a pizzaria Napoli Centrale, que traz a legítima pizza italiana para São Paulo, para a Comedoria Gonzales, que serve ceviches, sanduíches e assados de maneira prática e informal, e para a hamburgueria C6, especializada em carnes defumadas.

Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 - Pinheiros
Distância do metrô: 300 metros ou 4 minutos a pé

VINIL BURGER


Foto: Reprodução/Instagram @vinilburger Foto 1 | Foto 2

O Vinil Burger está instalado em um ambiente pequeno e aconchegante em Pinheiros. É aquele lugar que fica cheio de clientes por conta da fama de seus hambúrgueres - que correspondem ao sucesso! O preço acessível, cardápio bem montado e as diferentes combinações fazem de lá uma das hamburguerias mais badaladas do bairro.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 18 - Pinheiros
Distância do metrô: 900 metros ou 11 minutos a pé

DELIRIUM CAFÉ


Foto: Reprodução/Facebook Delirium Café Foto 1 | Foto 2

A gigante belga Delirium Tremens, famosa por seus elefantinhos rosas, desembarcou em São Paulo e montou o Delirium Café. O endereço é a opção perfeita para quem quer provar os rótulos da marca e ainda ter mais 400 opções de outras cervejas artesanais. Durante a semana costumam rolar eventos especiais, por isso vale a pena ficar de olho na página deles.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 589
Distância do metrô: 850 metros ou 10 minutos a pé

NEGRONI

Foto: Reprodução/Instagram @negroni.sp Foto 1 | Foto 2

O Negroni é considerado o primeiro bar de coquetéis do Baixo Pinheiros. Suas luzes baixas e a estética industrial inspirada nos anos 1950 remetem à época em que o negroni ganhou o mercado financeiro nos Estados Unidos. O jazz nas caixas reforça a atmosfera e embala receitas que homenageiam o mítico aperitivo.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros
Distância do metrô: 900 metros ou 11 minutos a pé

Foto: Reprodução/Instagram @fitocozinha | @napolicentralepizza

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 3 Jan 2020.