Guia da Semana

Para celebrar seus 87 anos e o Aniversário de 466 anos de São Paulo, o Mercadão terá um bolo medindo aproximadamente 15 metros quadrados, seguindo o formato do mapa da terra da garoa. A distribuição gratuita do quitute ocorre no dia 25 de janeiro, sábado, a partir das 11h.

Sob o comando do professor Ricardo Magalhães, o bolo temático começará a ser preparado no dia anterior, com montagem e finalização previstas a partir das 10h do sábado (25), no próprio Mercadão. O bolo será cortado por volta das 11h na presença de convidados, autoridades e público, e a distribuição dos pedaços está prevista para iniciar às 11h30 no local, com expectativa de servir aproximadamente 3 mil pessoas.

O Mercado Municipal Paulistano foi instalado em 1933 na região central de São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, tornando-se referência turística na capital paulista com a visita, semanalmente, de 50 mil pessoas.

O Mercadão, como é chamado, ficou conhecido pela riqueza gastronômica que oferece em meio a aproximadamente 300 boxes, que dispõem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Construído numa área de 12,6 mil metros quadrados, o Mercadão também se destaca pela arquitetura, com um pé direito que chega a 16 metros de altura e um acabamento sofisticado, explorando a iluminação natural com o uso de clarabóias e telhas de vidro. Os vitrais de estilo gótico são outro chamariz que encantam o visitante.


SERVIÇO

Mercadão - Mercado Municipal Paulistano
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro de São Paulo
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 18h | domingos e feriados, das 6h às 16h.
*no atacado, atende de segunda a sábado, das 22h às 6h

Atualizado em 24 Jan 2020.