Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Férias em São Paulo: 8 rolês descolados e imperdíveis para fazer na cidade no mês de julho

Mesmo não estando de férias, você vai querer aproveitar o melhor da programação da cidade.

Os meses de junho e julho são o colírio dos olhos de uma galera, já que trazem consigo as tão aguardadas e amadas férias – principalmente para aqueles que ainda estão na faculdade e não trabalham. Nada mais gostoso do que poder dormir até mais tarde, ter mais tempo livre para fazer as coisas, descansar e sair com os amigos, né?

Se você está procurando o que fazer em São Paulo durante as férias de julho, você está com sorte: reunimos o melhor da programação da cidade para você curtir ao máximo! Mesmo se você não estiver de férias, você vai querer aproveitar essas dicas e rolês: 
 

Acampar no rooftop de um prédio da cidade


Foto: Reprodução/Facebook Aki Hostel

Aki Hostel, albergue situado na região do Paraíso, oferece a experiência de 'camping urbano': para você acampar no meio de São Paulo sem ter que se importar com os clássicos perrengues dos acampamentos! Cada pessoa paga R$30 para ficar na cobertura da casa e ainda tem direito a uma área de convivência, bar, cozinha, restaurante e banheiros compartilhados. E não precisa vir com toda a bagagem, viu? Dentro do valor já está incluso o colchonete, barraca, travesseiros e lençóis.

 

Se deliciar com muito frango frito em plena terça-feira


Foto: Shutterstock | Reprodução/Instagram @kfc

KFC resolveu dar um bom motivo para os amantes de frango frito visitarem as suas lojas! Aqueles que forem a uma das unidades da marca, exceto nos feriados, e comprarem um balde de tirinhas de frango, vão ganhar outro de cortesia para comer em dobro às terças. O balde, que vem com 12 pedaços, tem o preço sugerido de R$35 e a ação é válida para todas as lojas da rede no Brasil. O KFC é conhecido mundialmente como um dos especialistas em frango frito.

 

Curtir os jogos da Copa do Mundo na Arena Nº1


Foto: Divulgação (via assessoria)

A Brahma vai reunir toda a torcida brasileira em São Paulo na Arena Nº1 Brahma! O espaço ocupa um dos lugares mais tradicionais da cidade, o Vale do Anhangabaú, e funcionará do dia 14 de junho, abertura da Copa 2018, até a decisão final, 15 de julho. O centro se tornará uma verdadeira arena do futebol e a programação conta com transmissão dos jogos em telões de alta qualidade, bares e um palco com grandes atrações nacionais. A primeira semana, por exemplo, traz nomes como Fernando e Sorocaba, na abertura do torneio, e o grupo Titãs no duelo do Brasil contra a Suíça.

 

Aproveitar as sopas e caldos do cardápio de inverno dos bares


Foto: Léo Feltran/Divulgação (via assessoria)

Um caldinho caprichado é o tipo de comida que não se recusa na hora de dar aquela aquecida durante o frio. Pensando nisso, diversos bares em São Paulo servem sopas e caldos para juntar o útil ao agradável, resumindo, trazer um bom acompanhamento para a cerveja. Caldinho de feijão servido no copo americano, sopa de mandioquinha servida dentro do pão, hmmmm...a lista é deliciosa.

 

Conhecer o Farol Santander

Foto: Renato Suzuki/Divulgação (via assessoria)

O Edifício Altino Arantes, mais conhecido como prédio do Banespa, estava fechado para visitações desde o ano de 2015, mas em janeiro deste ano o prédio voltou a abrir suas portas. Agora Farol Santander, o empreendimento conta com pista de skate no 21º andar; espaço para exposições e workshops; um café no mirante do 26º andar; e, claro, uma vista única e 360º do skyline da cidade! As atrações do projeto ocupam 18 dos 35 andares do edifício, trazendo novidades imperdíveis e novos espaços de convivência.

 

Tomar uma cervejinha com os amigos em um bar que ofereça cobertor


Foto: Shutterstock

Julho é sinônimo de temperaturas baixas na metrópole - e como não ficar com preguiça de sair de casa no frio? Por isso, nada melhor do que beber com os amigos em bares que oferecem cobertores, certo? Chega de usar o inverno como desculpa para ficar trancafiado em casa: vista o seu melhor look de inverno e prepare-se para uns bons drinks porque o cobertor tá garantido!

 

Passar uma tarde em um dos mirantes de São Paulo 

Fotos: Shutterstock | Roberto Assem/Divulgação (via assessoria)

Um bom café para apreciar a cidade de cima é um convite irrecusável. Existem vários cafés que ficam em Mirantes em São Paulo, e o melhor de tudo é que alguns estão instalados dentro de centros culturais. Vá com tempo para curtir uma boa exposição, teatro ou conhecer um pouco mais sobre a capital. O SESC Paulista, por exemplo, é um dos points que está bombando na Avenida Paulista e conta com um gentil café na cobertura.

 

20 rolês gratuitos ou bem baratinhos para fazer em SP se você está sem grana

Conheça a melhor parte da cidade: aquela que é gratuita ou bem baratinha! ♥

Bares em São Paulo com promoções para a Copa do Mundo de 2018

Diversos lugares estarão com chopp em dobro, cerveja grátis e open de comes e bebes

8 izakayas para explorar em São Paulo e experimentar o lado B da culinária japonesa na cidade

Porções diferentonas e pratos que abusam de sabores explosivos em conjunto com boas cervejas e ambientes descolados


Atualizado em 15 Jun 2018.

Mais notícias

Explore São Paulo: conheça o melhor da capital em 25 fotos

Na Cidade

8 lugares para aproveitar o melhor do Tatuapé

Na Cidade

Shopping de São Paulo recebe Roda-Gigante de 30 metros de altura até 26 de maio; saiba mais!

Na Cidade

O que fazer em São Paulo no feriado da Páscoa 2019

Na Cidade

Surpreenda-se: 10 lugares encantadores em São Paulo

Na Cidade

19 eventos imperdíveis que acontecem em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Na Cidade