Guia da Semana

O Natal é certamente uma das datas mais mágicas do ano – além de toda a história envolvendo o Papai Noel, muitas pessoas entram no clima natalino e enfeitam suas casas e comércios para receber a data. E não tem como negar: a magia do natal contagia qualquer um que percorre ruas coloridas e cheias de luzes.

É certo que a cidade de São Paulo não conta com tantos pontos iluminados como antigamente, mas ainda é possível tirar uma casquinha e aproveitar o melhor no Natal sem sair da capital.

O Guia da Semana fez um roteirinho incrível de onde ver decoração de Natal em São Paulo. Confira abaixo:

ÁRVORE DO IBIRAPUERA


Foto: Shutterstock

A Árvore de Natal do Ibirapuera é uma tradição natalina da cidade e que todos os anos conta com uma surpresa diferente. Assim como no ano passado, este ano a árvore foi instalada dentro do Parque ao invés da Praça Escoteiro Aldo Chioratto, do lado de fora e perto do Obelisco.

Com 40 metros de altura e 15 de largura em sua base, é uma ótima opção de passeio gratuito pela cidade. É possível fazer a visitação e observar suas luzes todos os dias, das 05h às 00h, que é o horário de funcionamento do Parque do Ibirapuera.

FONTE DO PARQUE IBIRAPUERA


Foto: Shutterstock

O espetáculo de Natal 2018 na Fonte do Parque Ibirapuera vão acontecer diariamente, até 06 de janeiro, em três sessões: 20h30, 21h e 21h30.

Nos dias 14, 15 e 16, a apresentação será acompanhada por um show de Corais Natalinos, no palco flutuante que será montado dentro do lago. Os shows serão realizados sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 19h30 e 20h.

Outra novidade desta edição é que, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão baixar um aplicativo para terem acesso ao conteúdo em seus celulares.

FESTIVAL DE NATAL EM SÃO PAULO


Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock

De 14 a 23 de dezembro, o Centro Histórico vai receber o Festival de Natal de São Paulo, organizado pela Prefeitura de São Paulo e participação das secretarias municipais de Cultura, de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e da Subprefeitura da Sé. O evento contará com diversas atrações gratuitas para toda a família.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DE NATAL

SHOPPINGS DE SÃO PAULO


Foto: Divulgação/Shopping Pátio Higienópolis (Via assessoria de imprensa)

Os Shoppings de São Paulo recebem o Natal em grande estilo. Com atrações para a criançada e para os adultos também, o roteiro é a aposta certa para quem quer sentir o clima natalino.

Com luzes coloridas, árvores de Natal gigantes e até Papai Noel para ouvir os pedidos dos pequenos, os Shoppings de São Paulo prometem levar a mágica do Natal para as crianças e toda a família durante os meses de novembro, dezembro e até janeiro.

+ VEJA O ROTEIRO COMPLETO DE DECORAÇÃO DE NATAL NOS SHOPPINGS.

RESTAURANTES EM SÃO PAULO


Foto: Divulgação/Chalezinho (via assessoria de imprensa)

Os Restaurantes em São Paulo também entraram no clima natalino e oferecem muito além de que um cardápio delicioso. Com decorações bem feitas, esses lugares são roteiros perfeitos para comer bem e admirar a magia do natal.

Com o intuito de levar os paulistanos para um mundo lúdico, o Chalezinho, no Morumbi, traz uma decoração incrível com mais de 150 mil lâmpadas envolvendo os ambientes da casa. Trenó com renas, boneco de neve com 1,60 de altura e árvores nevadas são alguns dos itens presentes na decoração.

Endereço: Rua Itapimirum, 11, Morumbi
Horário de Funcionamento: Domingo a quinta-feira das 18h à 0h | Sexta-feira e sábado das 18h à 1h.

+ RESTAURANTES COM CEIA PARA O NATAL

CARAVANA ILUMINADA


Foto: Shutterstock

A tradicional Caravana Iluminada começa a circular pela cidade em dias específicos e levam às ruas de São Paulo a magia do Natal. Trata-se de ônibus especiais que fazem um trajeto delimitado e possuem entrada gratuita. Com os motoristas vestidos de Papai Noel, os participantes podem entrar no veículo tematizado para dar um passeio gratuito pela cidade.

O passeio acontece no dias 22 e 23 de dezembro às 17h. Veja a rota completa AQUI.

CRÔNICAS DE NATAL NA AVENIDA PAULISTA


Foto: Shutterstock

O Casarão localizado no número 1811 da Avenida Paulista recebe um espaço temático chamado de "Crônicas de Natal". Criado pela Netflix Brasil, a ação oferece aos visitantes uma experiência interativa com shows ao vivo e presença de food trucks, tudo isso ambientado com a decoração natalina. O espaço tem a entrada gratuita e pode ser visitado durante os dias de funcionamento.

Endereço: Avenida Paulista, 1811
Horário de funcionamento: 22, 23, 24 de dezembro das 10h às 21h.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 17 Dez 2018.