Guia da Semana
Na Cidade
Por Amanda Matos

Fonte do Parque Ibirapuera ganha show especial para o Natal; saiba mais

Terá show de corais natalinos e transmissões para deficientes visuais e auditivos.

Foto: Shutterstock

A partir do dia 01 de dezembro quem passar pelo Parque Ibirapuera poderá conferir o espetáculo de Natal 2018. Os shows acontecerão diariamente, até 06 de janeiro, em três sessões: 20h30, 21h e 21h30.

Nos dias 14, 15 e 16, a apresentação será acompanhada por um show de Corais Natalinos, no palco flutuante que será montado dentro do lago. Os shows serão realizados sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 19h30 e 20h.

Outra novidade desta edição é que, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão baixar um aplicativo para terem acesso ao conteúdo em seus celulares.

Além das imagens tradicionais de Natal, o vídeo destaca a energia e a graça da atmosfera infantil, com crianças vestidas de anjos e com elementos saudosos como brinquedos antigos. A novidade também é uma das árvores no entorno do lago que se acende durante o espetáculo, criando um diálogo entre o mundo real e o virtual.

O momento mais esperado do show, quando se acendem todas as árvores do lago, será feito por uma disputa entre o Papai Noel e um personagem que quer mostrar seus grandes poderes ao bom velhinho.

Entre as canções escolhidas este ano, há uma forte presença brasileira na narrativa. Na trilha sonora que compõe a história estão músicas como “Sino de Belém” (Natal de Cavaquinho) - Sergio Chiavazzoli e “O Velhinho” – Fernanda Takai. Além disso, canções clássicas do Natal como “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, e “Thank God It’s Christmas”, do Queen, não faltarão.


Por Amanda Matos

Atualizado em 30 Nov 2018.

Mais notícias

14 museus e espaços culturais de São Paulo que estão com programação online

Na Cidade

24 atrações virtuais imperdíveis para curtir em casa neste fim de semana

Na Cidade

Coronavírus: Governo de São Paulo determina fechamento de espaços culturais

Na Cidade

Coronavírus: Sesc-SP comunica fechamento de todas as suas unidades

Na Cidade

Coronavírus: Itaú Cultural São Paulo fecha as portas ao público por tempo indeterminado

Na Cidade

De cruzeiros a shows internacionais, veja o que foi adiado e cancelado no país por causa do coronavírus

Na Cidade