Guia da Semana

Os food trucks revolucionaram a cultura da comida de rua no Brasil. Essa tendência gringa de vender comidinhas gourmet de um trailer customizado foi adotada pelos brasileiros e deu super certo por aqui! Desde então, São Paulo ganhou diversos espaços destinados a essa prática, os chamados food parks. Para a sorte dos paulistanos, eles estão espalhados pelas regiões da cidade - um com mais delícias do que o outro!

Coloca na agenda do fim de semana e conheça esses 7 parques gastronômicos em São Paulo para se deliciar com os melhores food trucks. Programa perfeito para ir com os amigos, com a família, com o namorado(a) e até mesmo para tomar uma breja no happy hour.

ZONA OESTE

Vila Butantan


Divulgação

O Vila Butantan, antigamente conhecido como Butantan Food Park, reinaugurou totalmente repaginado: além dos food trucks, hoje em dia o local abriga uma galeria a céu aberto, com lojas e restaurantes instalados em containers reciclados. A proposta do novo point paulistano é proporcionar um local de lazer e convivência, que oferece serviços, gastronomia de primeira e muita atividade cultural.

Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 - Butantã
Telefone: (11) 3564-8731

ZONA SUL

Kombuca


Reprodução Facebook Oficial / Espaço Kombuca

De dia, um lava-rápido de carros. De noite, um espaço gastronômico e cultural para curtir com os amigos, família e até cachorros! O Espaço Kombuca recebe dois food trucks diferentes por noite, conta com bar próprio, telão para eventos esportivos e um mini food truck de drinks e caipirinhas no pote. As mesas e cadeiras são reutilizadas de diferentes lugares - inclusive muitos carretéis de linha, tonéis antigos e até uma porta também fazem a função de mesa. A decoração alternativa ajuda a deixar o ambiente ainda mais descolado.

Endereço: Av. Eng. Alberto de Zagottis, 1021 - Jardim Taquaral
Telefone: (11) 97572-7819

Vila Mascote Food Park


Reprodução Instagram / Vila Mascote Food Park

Na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurado recentemente o Vila Mascote Food Park. O local pequeno e aconchegante é perfeito para confraternizações com os amigos, para se deliciar com os diferentes trucks que estacionam por ali. No bar, sempre chopp geladinho! O espaço é pet friendly e também conta com programação de música ao vivo em alguns dias da semana.

Endereço: Av. Damasceno Vieira, 1019 - Vila Mascote
Telefone: (11) 99992-1877

Bartainer


Dayana Souza / Divulgação

Com um conceito inovador e sustentável, o Bartainer é um espaço que reutiliza um container como estrutura principal do bar, além de reutilizar outros materiais para acomodar os clientes - como pallets, tonéis antigos e carretéis de madeira. Os food trucks se revezam diariamente, trazendo opções de gastronomia variadas aos clientes. O bar também conta com duas mesas de bilhar, que os clientes podem alugar por hora, música ao vivo aos sábados e telão para eventos esportivos.

Endereço: Av. Washington Luís, 1752 - Santo Amaro
Telefone: (11) 98972-2222

Pocket Park Moema


Divulgação / Reprodução Facebook Pocket Park Moema

O que antes era um estacionamento fechado, hoje é um espaço de convívio público onde as pessoas podem desfrutar da gastronomia de food trucks, acessar Wi-Fi gratuito, passear com seus pets e ainda ouvir uma música. O Pocket Park Moema é uma praça que oferece diversas opções de lazer para a região de Moema, na Zona Sul. O local ainda oferece serviço de bicicletário e valet.

Endereço: Avenida Cotovia, 382 - Moema
Telefone: (11) 99931-4378

CENTRO

Calçadão Urbanóide


Reprodução Instagram / Calçadão Urbanóide

O Calçadão Urbanóide, localizado na Rua Augusta, é um espaço que une arte, com grafites pelas paredes, gastronomia, com diversos food trucks, e música, com apresentações ao vivo. Pessoas de diversas tribos frequentam o local, que é pet friendly. Essa é uma ótima opção para o almoço de sábado ou até para o happy hour em dia de semana, que é animado por DJs.

Entrada: Rua Augusta, 1291 e Rua Frei Caneca, 1024 - Bela Vista
Confira a página para mais informações

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

15 bares que não cobram a entrada em SP para você gastar seu dinheiro com o que importa: cerveja!

Bares legais e descolados nos quais você não precisa pagar para entrar: basta sentar na mesa de boteco e pedir uma gelada!

11 lugares diferentões em SP que você precisa conhecer se ama comida japonesa

Para você que já é PhD no basicão do japonês - sushis e temakis tradicionais -, te convidamos a experimentar um novo mundo de sabores

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 18 Ago 2017.