Guia da Semana

Quem é vegetariano sabe que a cidade de São Paulo conta cada vez mais com points gastronômicos especializados neste regime alimentar e casas que, mesmo não sendo especializadas, oferecem um cardápio especial para quem não come carne.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 12 lugares em São Paulo que são o paraíso para vegetarianos. Esqueça o mito de que produtos que não são de origem animal são sem graça – esses lugares vão te surpreender:

LANCHONETE DA CIDADE


Foto: Versolato/Reprodução Facebook Lanchonete da Cidade

A Lanchonete da Cidade já é uma velha conhecida dos paulistanos quando o assunto são hambúrgueres de qualidade. Acontece que a marca lançou recentemente um hambúrguer 100% vegetal, mas com a textura de carne de verdade. A tecnologia é uma novidade no Brasil e promete conquistar quem não quer abrir mão de um lanche saboroso.

Endereço: encontre a unidade mais próxima de você

NO BONES


Foto: Reprodução/Facebook No Bones Foto 1 | Foto 2

O No Bones é o primeiro açougue vegetariano de São Paulo. O estabelecimento fica localizado em Perdizes e oferece produtos feitos de forma artesanal, sem nenhum tipo de conservantes. No cardápio, diversas versões diferentes de hambúrgueres (como o de beterraba e arroz), linguiças, queijos, cervejas, espetinhos de churrasco e salgados, como a coxinha de jaca. O local também funciona como empório, vendendo os produtos que estão no cardápio para você fazer em casa.

Endereço: Rua Caraibas, 1243 - Perdizes

SUPER NATURAL


Foto: Shutterstock

O Super Natural é um espaço que, além de restaurante, também abriga uma feirinha de produtos orgânicos à venda. Localizado na Augusta, a casa conta com opções vegetarianas e veganas em seu cardápio, que vão desde hambúrgueres, massas e risotos até bolos, nuggets assados e tortas. Vale a pena ir e participar do buffet à vontade, pagando um preço fixo.

Endereço: Rua Augusta, 2992 - Jardins

MATILDA LANCHES

Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Ocupando um charmoso espaço nos Jardins, a Matilda Lanches criou um público fiel em São Paulo, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres [inclusive com versões vegetarianas]. Entre as opções inusitadas está o hambúrguer servido no repolho roxo, sem pão. O ambiente é informal e descontraído, com mesas na calçada e serviço descomplicado.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins

DONA VITAMINA


Foto: Reprodução/Facebook Dona Vitamina

Instalada em Pinheiros, a Dona Vitamina conta com uma grande variedade de alimentos saudáveis e rápidos, como sanduíches, saladas, açaís, saladas de frutas, cremes e iogurtes. Com um ambiente fofo e aconchegante, o cardápio da casa traz comidinhas feitas com primor. O destaque fica para todas as opções no Pão Folha, que consiste em um sanduíche de baixa caloria devido à leveza de sua massa que realça o sabor de seus recheios.

Endereço: Rua Mateus Grou, 152 - Pinheiros

BULLGUER


Foto: Reprodução/Instagram @bullguer Foto 1 | Foto 2

O Bullguer está localizado na Vila Nova Conceição e entrega um cardápio diferenciado para seus clientes. A hamburgueria oferece desde lanches até porções, drinks e cervejas para o público. Para os vegetarianos, a casa oferece a opção do "hambúrguer" feito de queijo empanado! O mais bacana é que o ambiente descolado faz com que a refeição seja uma experiência diferente, sem complicações e bem gostosa.

Endereço: encontre a unidade mais próxima de você

HOLY BURGER


Foto: Reprodução/Facebook Holy Burger

A Holy Burger, localizada na Vila Buarque, conta com um ambiente apertadinho, o que acaba criando filas e aglomerações na calçada. Apesar da falta de espaço, saiba que a espera vale a pena! O cardápio segue um conceito simples e enxuto, mas bem feito, com lanches caprichados e a possibilidade de pedir lanche sem carne. Do bar saem cervejas e bons drinks, e a sobremesa mais pedida é o pudim de leite condensado cozido na própria lata.

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 527 - Vila Buarque

GOPALA


Foto: Reprodução/Facebook Gopala Foto 1 | Foto 2

O Gopala é um dos endereços preferidos dos paulistanos que querem comer em um restaurante vegetariano de qualidade. A casa, que está a mais de 20 anos em São Paulo, é focada na cozinha lacto vegetariana contemporânea e mistura receitas da culinária indiana, como o ghee, a massala e o dahl, com a brasileira. O resultado? uma explosão de sabores. O local serve duas opções de refeição com salada, prato principal, suco e sobremesa.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 413 - Consolação

APFEL


Foto: Shutterstock

O restaurante vegetariano Apfel está na cidade há mais de 25 anos e conta com duas unidades em São Paulo. A casa só trabalha com produtos orgânicos, por isso é muito comum ver receitas com ingredientes de acordo com a época do ano. Na unidade do centro, o buffet é a melhor opção, já nos Jardins, é possível pedir pratos a la carte.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1343 - Jardins | Rua Dom José de Barros, 99 - Centro

BANANA VERDE

Foto: Reprodução/Instagram @restbananaverde Foto 1 | Foto 2

O restaurante Banana Verde é especializado em servir alimentos saudáveis e naturais. No almoço, os adeptos da cozinha natural encontram um cardápio diferente a cada dia da semana. Dentre as opções, Arroz agulha integral com beterraba, Fusili integral à mussarela com berinjela, tomate e manjericão e Lasanha tricolor com champignon.

Endereço: Rua Harmonia, 278 - Vila Madalena

ITZZA


Foto: Shutterstock

A pizzaria Itzza promete servir "pizza para todos". Ou seja, traz o conceito de atender a todos os públicos, desde os amantes das tradicionais redondas até celíacos, veganos, vegetarianos e intolerantes a lactose. A opção vegetariana apresenta verduras grelhadas, queijo brie e pesto de manjericão; ou ainda com parmesão ralado e azeite de trufas brancas.

Endereço: Rua Pais de Araujo, 137 - Itaim Bibi

HAREBURGER


Foto: Reprodução/Instagram @hareburger Foto 1 | Foto 2

A hamburgueria saudável Hareburger conta com opções vegetarianas e algumas veganas como os famosos hambúrgueres, lanches, almoços e petiscos. Outra delícia é a porção de Coxinha de Jaca, com 6 unidades e acompanha catchup de frutas vermelhas. Para beber sucos funcionais servidos em tamanho único.

Endereço: Rua Bandeira Paulista 530- Itaim Bibi

Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Jul 2019.