Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

12 points gastronômicos em São Paulo que são o paraíso para vegetarianos

De hamburguerias a restaurantes charmosos, veja nosso roteiro especial para quem é vegetariano.

Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches

Quem é vegetariano sabe que a cidade de São Paulo conta cada vez mais com points gastronômicos especializados neste regime alimentar e casas que, mesmo não sendo especializadas, oferecem um cardápio especial para quem não come carne.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 12 lugares em São Paulo que são o paraíso para vegetarianos. Esqueça o mito de que produtos que não são de origem animal são sem graça – esses lugares vão te surpreender:

LANCHONETE DA CIDADE


Foto: Versolato/Reprodução Facebook Lanchonete da Cidade

A Lanchonete da Cidade já é uma velha conhecida dos paulistanos quando o assunto são hambúrgueres de qualidade. Acontece que a marca lançou recentemente um hambúrguer 100% vegetal, mas com a textura de carne de verdade. A tecnologia é uma novidade no Brasil e promete conquistar quem não quer abrir mão de um lanche saboroso.

Endereço: encontre a unidade mais próxima de você

NO BONES


Foto: Reprodução/Facebook No Bones Foto 1 | Foto 2

O No Bones é o primeiro açougue vegetariano de São Paulo. O estabelecimento fica localizado em Perdizes e oferece produtos feitos de forma artesanal, sem nenhum tipo de conservantes. No cardápio, diversas versões diferentes de hambúrgueres (como o de beterraba e arroz), linguiças, queijos, cervejas, espetinhos de churrasco e salgados, como a coxinha de jaca. O local também funciona como empório, vendendo os produtos que estão no cardápio para você fazer em casa.

Endereço: Rua Caraibas, 1243 - Perdizes

SUPER NATURAL


Foto: Shutterstock

O Super Natural é um espaço que, além de restaurante, também abriga uma feirinha de produtos orgânicos à venda. Localizado na Augusta, a casa conta com opções vegetarianas e veganas em seu cardápio, que vão desde hambúrgueres, massas e risotos até bolos, nuggets assados e tortas. Vale a pena ir e participar do buffet à vontade, pagando um preço fixo.

Endereço: Rua Augusta, 2992 - Jardins

MATILDA LANCHES

Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Ocupando um charmoso espaço nos Jardins, a Matilda Lanches criou um público fiel em São Paulo, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres [inclusive com versões vegetarianas]. Entre as opções inusitadas está o hambúrguer servido no repolho roxo, sem pão. O ambiente é informal e descontraído, com mesas na calçada e serviço descomplicado.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins

DONA VITAMINA


Foto: Reprodução/Facebook Dona Vitamina

Instalada em Pinheiros, a Dona Vitamina conta com uma grande variedade de alimentos saudáveis e rápidos, como sanduíches, saladas, açaís, saladas de frutas, cremes e iogurtes. Com um ambiente fofo e aconchegante, o cardápio da casa traz comidinhas feitas com primor. O destaque fica para todas as opções no Pão Folha, que consiste em um sanduíche de baixa caloria devido à leveza de sua massa que realça o sabor de seus recheios.

Endereço: Rua Mateus Grou, 152 - Pinheiros

BULLGUER


Foto: Reprodução/Instagram @bullguer Foto 1 | Foto 2

O Bullguer está localizado na Vila Nova Conceição e entrega um cardápio diferenciado para seus clientes. A hamburgueria oferece desde lanches até porções, drinks e cervejas para o público. Para os vegetarianos, a casa oferece a opção do "hambúrguer" feito de queijo empanado! O mais bacana é que o ambiente descolado faz com que a refeição seja uma experiência diferente, sem complicações e bem gostosa.

Endereço: encontre a unidade mais próxima de você

HOLY BURGER


Foto: Reprodução/Facebook Holy Burger

A Holy Burger, localizada na Vila Buarque, conta com um ambiente apertadinho, o que acaba criando filas e aglomerações na calçada. Apesar da falta de espaço, saiba que a espera vale a pena! O cardápio segue um conceito simples e enxuto, mas bem feito, com lanches caprichados e a possibilidade de pedir lanche sem carne. Do bar saem cervejas e bons drinks, e a sobremesa mais pedida é o pudim de leite condensado cozido na própria lata.

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 527 - Vila Buarque

GOPALA


Foto: Reprodução/Facebook Gopala Foto 1 | Foto 2

O Gopala é um dos endereços preferidos dos paulistanos que querem comer em um restaurante vegetariano de qualidade. A casa, que está a mais de 20 anos em São Paulo, é focada na cozinha lacto vegetariana contemporânea e mistura receitas da culinária indiana, como o ghee, a massala e o dahl, com a brasileira. O resultado? uma explosão de sabores. O local serve duas opções de refeição com salada, prato principal, suco e sobremesa.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 413 - Consolação

APFEL


Foto: Shutterstock

O restaurante vegetariano Apfel está na cidade há mais de 25 anos e conta com duas unidades em São Paulo. A casa só trabalha com produtos orgânicos, por isso é muito comum ver receitas com ingredientes de acordo com a época do ano. Na unidade do centro, o buffet é a melhor opção, já nos Jardins, é possível pedir pratos a la carte.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1343 - Jardins | Rua Dom José de Barros, 99 - Centro

BANANA VERDE

Foto: Reprodução/Instagram @restbananaverde Foto 1 | Foto 2

O restaurante Banana Verde é especializado em servir alimentos saudáveis e naturais. No almoço, os adeptos da cozinha natural encontram um cardápio diferente a cada dia da semana. Dentre as opções, Arroz agulha integral com beterraba, Fusili integral à mussarela com berinjela, tomate e manjericão e Lasanha tricolor com champignon.

Endereço: Rua Harmonia, 278 - Vila Madalena

ITZZA


Foto: Shutterstock

A pizzaria Itzza promete servir "pizza para todos". Ou seja, traz o conceito de atender a todos os públicos, desde os amantes das tradicionais redondas até celíacos, veganos, vegetarianos e intolerantes a lactose. A opção vegetariana apresenta verduras grelhadas, queijo brie e pesto de manjericão; ou ainda com parmesão ralado e azeite de trufas brancas.

Endereço: Rua Pais de Araujo, 137 - Itaim Bibi

HAREBURGER


Foto: Reprodução/Instagram @hareburger Foto 1 | Foto 2

A hamburgueria saudável Hareburger conta com opções vegetarianas e algumas veganas como os famosos hambúrgueres, lanches, almoços e petiscos. Outra delícia é a porção de Coxinha de Jaca, com 6 unidades e acompanha catchup de frutas vermelhas. Para beber sucos funcionais servidos em tamanho único.

Endereço: Rua Bandeira Paulista 530- Itaim Bibi

Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Jul 2019.

Mais notícias

11 eventos drive-in imperdíveis em São Paulo em agosto

Na Cidade

Confira o melhor da programação grátis e virtual em agosto de 2020

Na Cidade

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade

LEGO inaugura loja certificada em São Paulo; saiba tudo!

Na Cidade