Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Prédios e pontos turísticos de São Paulo serão iluminados com as cores da bandeira da Itália neste fim de semana; saiba mais!

Ações são uma homenagem do Consulado Geral da Itália e da Associação Italia Per San Paolo à Festa della Repubblica Italiana.

* imagem meramente ilustrativa (Foto: Shutterstock)

O Consulado Geral da Itália e a Associação Italia Per San Paolo, instituição responsável por revitalizar icônicos monumentos e praças da capital paulista, promovem neste domingo, 2 de junho, a Festa della Repubblica Italiana, na Oca Ibirapuera. No entanto, as celebrações acontecem em várias regiões da cidade de São Paulo durante todo o final de semana: prédios e pontos turísticos da capital paulista ganharão iluminação em verde, branco e vermelho, cores da bandeira italiana.

No sábado (01/06) e domingo (02/06), o tricolor italiano iluminará os edifícios ao redor da Oca, Viaduto do Chá, Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), Monumento das Bandeiras, painel da Fiesp e na prefeitura de São Paulo. A hashtag oficial da ação é #italiapersanpaolo.

A Festa della Repubblica Italiana é marcada por grandes manifestações populares e cerimônias oficiais na Itália e em vários países. Depois de 85 anos de monarquia, os italianos votaram para a mudança de governo em 1946.


Atualizado em 31 Mai 2019.

Mais notícias

Mais de 30 atrações online e gratuitas em abril de 2020

Na Cidade

14 museus e espaços culturais de São Paulo que estão com programação online

Na Cidade

24 atrações virtuais imperdíveis para curtir em casa neste fim de semana

Na Cidade

Coronavírus: Governo de São Paulo determina fechamento de espaços culturais

Na Cidade

Coronavírus: Sesc-SP comunica fechamento de todas as suas unidades

Na Cidade

Coronavírus: Itaú Cultural São Paulo fecha as portas ao público por tempo indeterminado

Na Cidade