Guia da Semana

Temperaturas baixas, dias nublados, noites mais longas e aquela preguicinha boa - é o frio chegando aí! A estação mais gelada do ano pode até te impedir de fazer vários dos programas que você está acostumado, mas, por sorte, tem um monte de rolê bacana para aproveitar esse clima a dois. Que tal colocar uma dose de romance neste inverno?

Confira 10 programas românticos e quentinhos para curtir o frio com o mozão em São Paulo:

1. Comer fondue num restaurante bem charmoso


Wellington Nemeth/Divulgação Bistrô de Paris | Shutterstock

O Bistrot de Paris, localizado em uma charmosa vila da Rua Augusta, é um restaurante agradável e convidativo, que conquista qualquer cliente pelo ambiente e pelo cardápio. Além dos pratos clássicos da culinária francesa no menu, a casa também oferece fondue e raclette nos dias mais frios, dois pratos à base de queijo derretido que combinam perfeitamente com o clima gelado. Cobertores são distribuídos aos clientes para tornar a experiência gastronômica mais confortável, e velas iluminam as mesas nas noites frias.

Bistrot de Paris

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Villa San Pietro
Telefone: (11) 3063-1675

2. Ou pegar essas receitas deliciosas e fazer em casa mesmo!


Shutterstock

Fazendo fondue em casa vocês ganham tanto em economia, quanto em conforto! E não é tão difícil assim de fazer, viu? Basta ter o aparelho, com panelinhas e afins, e os ingredientes certos. Nós indicamos 14 receitas diferentonas de fondue para quem quer sair do básico e explorar um novo mundo de sabores.

3. Maratonar com filmes e séries debaixo das cobertas


Shutterstock

Tem coisa melhor do que montar uma maratona com seus filmes e séries favoritos ao lado do mozão? A gente tem várias dicas imperdíveis para curtir debaixo das cobertas: séries que vão bugar o seu cérebro, filmes com finais surpreendentes, séries estrangeiras para ver na Netflix, filmes de terror imperdíveis, reality shows pra assistir na Netflix e muito mais. Fique por dentro de tudo no nosso canal de filmes & séries!

4. Viajar para destinos montanhosos próximos a São Paulo


Shutterstock

Se quando tá calor o destino principal é a praia, no frio o melhor roteiro é o campo! Campos do Jordão, Monte Verde, São Roque, entre outras são cidades famosas pela sua programação de inverno, onde você pode explorar ao máximo o melhor da estação. Além disso, a culinária, os passeios turísticos e as instalações proporcionam um clima super-romântico. Conheça destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois e preparem-se para fazer as malas.

5. Curtir um happy hour aconchegante num boteco de vinhos


Divulgação/Red Buteco de Vinhos | Shutterstock

O Red Buteco de Vinhos, localizado no coração da Vila Madalena, é a adega mais descolada que você vai encontrar em São Paulo! A casa foge totalmente da proposta tradicional de um wine bar. As paredes são decoradas com grafites e a música ambiente é MPB. Na carta de vinho, existem apenas rótulos brasileiros, valorizando a produção nacional.

Red Buteco de Vinhos

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2619-9945

6. Sair para comer uma pizza quentinha, com direito a lareira e tudo


Ricardo D'Angelo/Divulgação | Shutterstock

O Quintal do Bráz, unidade da rede de pizzarias Bráz localizada na região da Vila Mariana, é uma casa tradicional italiana que recepciona os clientes com um charmoso deck a céu aberto, rodeado por um grande jardim de árvores frutíferas e flores. Na parte externa, além de mesas com ombrelones, há uma lareira que aquece as mesas nos dias mais frios.

Quintal do Bráz

Endereço: Rua Gandavo, 447 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5082-3800

7. Curtir um cineminha a dois numa poltrona bem confortável


Reprodução/Facebook Cinesala

O Cine Sala, um dos poucos cinemas de rua remanescentes em São Paulo, é o lugar perfeito para você ficar confortável neste friozinho. Além da pipoca com manteiga, que com certeza vai aquecer seu estômago, o cinema oferece poltronas confortáveis para você se deitar enquanto assiste o filme. Quer mais aconchego do que esse?

Cine Sala

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585

8. Provar o famoso macarrão feito dentro do queijo derretido


Shutterstock | Reprodução/Facebook Nico Pasta & Basta

Essa é pra quem gosta de macarrão com muito, mas com MUITO queijo mesmo! A massa é flambada em uma grande peça de queijo, geralmente Grana Padano ou parmesão, até este derreter e se incorporar como molho. Você já pode encontrar este prato cremoso em alguns lugares em São Paulo, como nos restaurantes Nico Pasta & Basta, La Nonna di Lucca e La Pasta Gialla. A gente te indica 6 lugares que oferecem o famoso macarrão dentro do queijo para você levar o seu mozão!

9. Fazer a rota do vinho de São Roque


Shutterstock

A cidade de São Roque, a apenas 71 km da capital de São Paulo, reserva muitas surpresas aos casais apaixonados por vinho! A Rota do Vinho é formada por três estradas, com mais de 31 estabelecimentos voltados ao cultivo da bebida. Em alguns destes lugares, além de conhecer as vinícolas os visitantes também podem colher uvas e provar rótulos recém-fabricados. Confira estes 8 estabelecimentos incríveis para conhecer na Estrada do Vinho que separamos para você!

10. Cozinhar receitas bem calóricas a dois


Shutterstock

Um ótimo programa em casal é cozinhar juntos. No frio, então, essa vontade é intensificada - e quanto mais calorias, melhor! Para o cardápio da noite, nós indicamos: receitas deliciosas para comer debaixo das cobertas, receitas que provam que queijo NUNCA é demais e receitas fáceis e deliciosas para preparar um jantar romântico. Vai ser difícil resistir e ficar na dieta!

8 drinks alcoólicos que vão te esquentar neste inverno

Veja receitas de coquetéis quentinhos para os dias frios!

9 destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois

Destinos montanhosos, pousadas com lareira, fondue e muito vinho - tudo o que você precisa para curtir o frio em casal!

Pra te convencer a sair pra beber no frio: 10 bares em SP que oferecem cobertores aos clientes

Não deixe que as baixas temperaturas te impeçam de tomar uns bons drinks neste inverno!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 16 Abr 2018.