Guia da Semana

Você sabia que alguns bares e restaurantes de São Paulo oferecem cobertores para os clientes durante os dias mais frios? A ação é uma boa estratégia para deixar o passeio ainda mais aconchegante, afinal, é bem difícil sair de casa quando as temperaturas estão mais baixas.

Para te inspirar a conhecer lugares incríveis na cidade mesmo no inverno, o Guia da Semana fez um roteiro com bares e restaurantes que oferecem cobertores aos clientes! Confira abaixo:

ESPAÇO KOMBUCA


Reprodução/Facebook Espaço Kombuca

O Espaço Kombuca, localizado na zona sul de São Paulo, também é a céu aberto. O espaço conta com food trucks, música ao vivo e ambiente descontraído para beber e encontrar os amigos, acomodando os clientes em carretéis de madeira, tonéis e outros materiais reciclados. Durante o frio, o espaço disponibiliza cobertores aos clientes, com direito até vinho quente no cardápio durante a temporada de inverno. O bar abre apenas à noite, a partir das 18h, e de dia funciona como um lava-rápido de carros.

Endereço: Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, 791 - Jurubatuba

CANAILLE BAR


Reprodução/Instagram @canaillebar | Reprodução/Instagram @canaillebar

O Canaille Bar, localizado em Pinheiros e especializado na gastronomia francesa (principalmente em sua carta de vinhos), conta com ambiente descontraído e descolado, com deck ao ar livre e jardim. Durante o inverno, a casa oferece cobertores aos clientes, além de contar com aquecedores tanto nos ambientes externos quanto interno. Nesse friozinho, nada melhor do que um bar de vinhos, não é mesmo?

Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 - Pinheiros

BARTAINER

Dayana Souza/Divulgação BarTainer (via assessoria)

O BarTainer, localizado na zona sul de São Paulo, é um espaço a céu aberto com conceito inovador e sustentável, com contêineres, pallets, tonéis antigos e carretéis de madeira sendo usados como parte da estrutura e da mobília da casa. Para aquecer os clientes no inverno, o bar adicionou ao cardápio o vinho, o vinho quente, o choconhaque e o chocolate quente! Além disso, a casa conta com aquecedores e oferece ponchos aos frequentadores.

Endereço: Av. Washington Luís, 1752 – Santo Amaro

BRADO RESTAURANTE


Foto: Reprodução/Facebook brado restaurante | Reprodução/Facebook brado restaurante

Localizado em Pinheiros, numa charmosa casinha dos anos 50, o Bra.do é daqueles restaurantes versáteis que todo paulistano deveria conhecer. Seu principal diferencial é o modelo de cozinha consciente usado por eles. Com um ambiente pet friendly, a casa oferece ainda cobertores personalizados aos clientes nos dias mais frios.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

SOGGIORNO PIZZA BAR


Divulgação/Soggiorno (via assessoria)

A Soggiorno Pizza Bar, localizada na Vila Madalena, oferece mantinhas para aquecer os clientes nas noites mais frias. O bar, que conta com ambiente descolado e aconchegante, também conta com drinks especiais para este inverno - feitos com vinho, conhaque, whisky e gim. Para acompanhar, a casa oferece deliciosas pizzas individuais assadas na hora!

Endereço: Rua Harmonia, 359 - Vila Madalena

BOX ST. BURGER E BAR


Reprodução/Instagram @box_st | Reprodução/Instagram @box_st

A descolada Box St. Burger Bar, hamburgueria instalada em uma estrutura de contêiner na Vila Mariana, também oferece mantas aos clientes para garantir um maior conforto durante essa estação. O bar da casa também conta com uma novidade: uma carta de vinhos inédita para harmonizar com cada hambúrguer do cardápio!

Endereço: Rua Joaquim Távora, 991 - Vila Mariana

BISTROT DE PARIS


Foto: Reprodução/Facebook Bistrot de Paris

Em uma charmosa vielinha na Rua Augusta está um pedacinho da França em São Paulo. Estamos falando do Bistrot de Paris, restaurante da capital famoso por seus deliciosos pratos baseados na culinária francesa. Por lá, o Fondue é o carro chefe durante o inverno - e o melhor: sempre rolam pratos especiais de inverno. Nos dias frios, cobertores são distribuídos para os clientes.

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista

ADEGA SANTIAGO


Rômulo Fialdini/Divulgação Adega Santiago (via assessoria)

A Adega Santiago, winebar com duas unidades em São Paulo, conta com aquecedores e mantinhas personalizadas para aquecer os clientes em sua área externa. Para os fãs de souvenirs, ainda é possível comprar o cobertor! Nada melhor do que uma boa taça de vinho neste inverno, né?

Endereço: Rua Sampaio Vidal, 1072 - Jardim Paulistano | Av. Magalhães de Castro, 12.000, 4º piso - Marginal Pinheiros

DECK LOUNGE BAR


Reprodução/Facebook Deck Lounge Bar

O Deck Lounge Bar, localizado na Mooca, não deixa os clientes passarem frio durante o inverno: o estabelecimento oferece, além de cobertores, aquecedores e um cardápio especial para estação, com fondue, caldos e sopas no pão italiano. A casa conta com uma programação musical semanal agitada, com sertanejo ao vivo e DJs.

Endereço: Rua Isabel Dias, 89 - Mooca

10 programas românticos e quentinhos para curtir o frio com o mozão em São Paulo

Programação para curtir a época mais gelada do ano em boa companhia!

10 vinhos bons e baratos (até R$ 35) para provar neste inverno

Dá para desfrutar de uma boa taça de vinho sem pagar os olhos da cara por isso!

Bares com ambientes aconchegantes e quentinhos para aproveitar os dias frios em São Paulo

Lugares para aquecer o estômago com bons drinks, petiscos, música e de quebra se sentir acolhido

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 23 Mai 2019.