Guia da Semana

Bares com uma varanda e mesas na calçada são a pedida certa para aproveitar o verão, mas quando a temperatura cai e a frente fria chega, bom mesmo é procurar um cantinho aconchegante para se abrigar nas noites e dias gelados. Ambientes fechados, com mesas confortáveis e um cardápio caprichado se mostram desejáveis e são preferência entre a galera. Por isso, que tal saber um pouco mais sobre onde estão esses lugares na metrópole paulista?

Conheça 12 bares com ambientes aconchegantes e quentinhos para curtir o frio em São Paulo:

Casa de Francisca


Foto: Reprodução/Facebook Casa de Francisca

No coração de São Paulo está a Casa de Francisca, casa de shows que também funciona como bar e restaurante no centro da cidade. A programação do espaço investe na música alternativa contemporânea para movimentar o ambiente. O menu serve de pratos quentes e bons coquetéis e cervejas. É possível conferir a programação aqui.

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé
Horário de funcionamento: terça, das 11h30 às 15h; quarta a sexta, das 11h30 às 15h e das 19h30 à 1h.

SubAstor


Foto: Reprodução/Site SubAstor

Charme e mistério são características fortes do SubAstor, um cantinho meio escondido na região da Vila Madalena. O bar speakeasy é ótimo para experimentar drinks e está entre os melhores de São Paulo. Os sofás e o ambiente à meia luz propõe um clima aconchegante e propício para curtir os dias frios.

Endereço: R. Delfina, 163 - Vila Madalena
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 20h às 3h; sexta e sábado, das 20h às 4h;

Igrejinha


Foto: Reprodução/Facebook Igrejinha Bar

O bar Igrejinha possui uma sala com piso de madeira, sofás e iluminação baixa, perfeito para os dias mais gelados, além de outros cômodos que podem ser explorados pelos clientes. Drinks à base de destilados, como o "Cosmopolitan" e caipiroscas, além de cervejas, fazem sucesso. Para petiscar, o cardápio oferece de fritas a kibe e pastéis.

Endereço: R. Fernando de Albuquerque, 302 - Consolação
Horário de funcionamento: terça e quarta, das 19h às 2h; quinta a sábado, das 19h às 3h; domingo, das 18h à 1h.

Sancho Bar y Tapas

Foto: Reprodução/Facebook Sancho Bar y Tapas

Voltado para a cozinha espanhola, o Sancho Bar y Tapas tem uma decoração cuidadosa e pra lá de inspirada na cultura da Espanha. No balcão, peças de presunto cru e nas paredes pôsters de touradas. A sangria é uma das bebidas mais pedidas e as tapas são um clássico da casa.

Endereço: Rua Augusta ,1415 - Consolação
Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 12h à 0h; quinta, das 12h à 1; sexta e sábado, das 12h às 2h; domingo, das 17h30 à 0h.

Bar Numero


Foto: Reprodução/Facebook Bar Numero - Fotógrafo Isay Weinfeld

Está procurando por um lugar mais sofisticado, mas que ao mesmo tempo seja jovem? Então a sua noite precisa começar no Número - e quem sabe terminar lá também? Além de bar, a casa funciona como lounge e a reputação dos seus drinks é ótima. São dois ambientes, um com mesas e cadeiras e outro com pista de dança. Caso decida conhecer a casa, vá preparado (a) para gastar um pouco a mais. O requinte do local não é dos mais baratos.

Endereço: R. da Consolação, 3585 - Consolação
Horário de funcionamento: quarta a sábado, das 20h às 5h.

Alto da Harmonia


Foto: Divulgação/Alto da Harmonia

O Alto da Harmonia possui uma das vistas mais privilegiadas da Vila Madalena e conta com ambiente interno e externo para melhor receber os clientes. Grandes janelas, painéis de vidro e lounges fazem parte da estrutura do bar, que possui uma decoração mais boêmia. A programação conta com festas e DJs semanalmente.

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo e feriados, das 12h às 22h.

Riviera Bar

Foto: Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante

Com mais de 60 anos de história, o bar e restaurante Riviera tem cardápio assinado por Alex Atala. Com noites de jazz e artistas brasileiros, o ambiente reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. O sanduíche Royal é o carro-chefe da casa, mas seus drinks estão sempre recebendo elogios.

Endereço: Av. Paulista, 2584 - Consolação
Horário de funcionamento do bar: segunda a quarta, das 18h à 0h; quinta, das 18h à 1h; sexta, das 18h às 3h; sábado, das 18h às 3h.

JazzB


Foto: Reprodução/Facebook JazzB

Intimista e com um pequeno palco, o JazzB é o point do público que gosta de apreciar jazz e beber coquetéis. O ambiente descolado e a programação semanal são pontos fortes da casa. Os chopes e as pequenas porções são ótimos para forrar o estômago.

Endereço: Rua Gen. Jardim, 43 - Vila Buarque
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 17h às 2h.

Ramona

Foto: Reprodução/Facebook Ramona

O Ramona atua melhor como restaurante, mas nem por isso deixa a desejar em seu cardápio de drinks e cervejas artesanais. Para comer, massas, carnes, lanches e porções variadas. Para quem gosta de gim, a casa oferece uma carta completa. Não deixe de experimentar coquetéis como o "Ramona Verde" e o "Vulcânico".

Endereço: Av. São Luís, 282 - Consolação
Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h à 0h; quarta a sexta, das 12h às 2h; sábado, das 12h30 às 2h; domingo, das 12h30 às 18h30.

Adega Santiago


Foto: Reprodução/Facebook Adega Santiago

Para bons apreciadores de vinho, o Adega Santiago vai surpreender. A culinária de Portugal e da Espanha são foco do cardápio, que traz bastante frutos do mar. O ambiente com pouca luz deixa o clima com um ar romântico e aconchegante.

Endereço: R. Sampaio Vidal, 1072
Horário de funcionamento: segunda, das 19h às 23h; terça a quinta, das 19h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 0h; domingo, das 12h às 22h.

Peppino Bar

Foto: Reprodução/Instagram @peppinobar

O Peppino Bar juntou a excelente gastronomia italiana com a ar descolado do Itaim para surpreender quem visita a casa. O ambiente possui balcão, deck, mesas espalhadas pelo espaço e uma decoração contemporânea com uma pegada rústica. O bar é primeiro focado na cultura italiana da cidade de São Paulo.

Endereço: Rua João Cachoeira, 175 - Itaim
Horário de funcionamento: segunda e terça, das 18h à 1h; quarta a sexta, das 18h às 2h; aos sábados, das 16h às 2h.

Seen


Foto: Reprodução/Facebook Seen

Todas as gerações se impressionam com o ambiente e a vista do Seen, restaurante e bar que ocupa o 23º andar do Tivoli Morarrej. Ali é possível experimentar entradas para compartilhar, pratos clássicos e até comida japonesa em um sushi bar. A carta de drinks e cervejas é de grande qualidade. Música ao vivo e DJs comandam o som do espaço de terça a sábado durante a noite.

Endereço: Alameda Santos, 1437
Horário de funcionamento: Segunda a quinta, das 19h à 1h; sexta e sábado, das 19h às 2h.

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Bares para tomar cerveja de garrafa por menos de R$10 em São Paulo

Opções para quem quer economizar na hora de beber uma gelada

Além dos bares e baladas: 14 lugares que você precisa conhecer na Rua Augusta

De rolê pra experimentar boas coxinhas a restaurante intimista e brechó descolado

Os 10 melhores bares para experimentar bons drinks em São Paulo

Dicas para quem aprecia alta coquetelaria ou simplesmente ama um clássico bem feito

Atualizado em 3 Abr 2018.