Por Douglas Brito
Quando fui convidado para trabalhar no Guia da Semana já sabia qual era o meu canal ideal: Noite. Mais especificamente bares e botecos. Admito que sou novo e não possuo vasta experiência sobre bebidas, porções e acepipes. Mas me admira a surpresa de donos, empresários e assessores ao me encontrarem e verem um rapaz (para não dizer moleque) questionando o cardápio, a localização, o público e o chope. Era nessa hora que gostaria de ter mais barba ou pelo menos um pouco dela, já que tenho 20 anos, mas pareço mais um garoto de 17 anos recém-saído do colegial.

Em uma noite muita convidativa para um chope, não resisti e tomei alguns copinhos, nada de mais. Muita conversa, muito papo, porções para acompanhar, algumas voltas pela casa e pronto. Estava feito mais um reconhecimento de um bar, aprovado!
Confesso que nessas visitas, é bom conhecer novos lugares, cardápios e bebidas, mas melhor ainda é conhecer gente nova. Com Hugo, o bate-papo foi do bar, passou pela comida, por chopes, experiências de botequeiros, bairros de São Paulo, futebol, família e até de como as casas antigamente eram resistentes e bem feitas. E olha, que eu só tenho 20 anos, se fosse o meu pai...
E depois disso tudo, pretendo levar meu querido pai lá para conhecer o lugar. Calmo, bom cardápio, música ao vivo... tenho certeza que ele vai gostar, mas o mais importante de levar o paizão lá é para mostrar ao Hugo que eu realmente não sou tão jovem assim e a culpa é da bendita barba, que meu pai também não tem!
Neste espaço você pode sugerir novos bares e baladas, opinar sobre o texto, enfim, mande o seu comentário para [email protected] . Obrigado!
Atualizado em 6 Set 2011.