Guia da Semana

São Paulo é imensa. São muitos restaurantes, bares, espaços culturais e muitos lugares que por falta de divulgação você não conhece ou nem saiba da existência de tal. Esse é mais ou menos o caso da Associação Cecília, um espaço cultural na Santa Cecília que recebe festas, workshops, exposições e até festival de cinema.

+ Conheça o projeto musical F82 do DJ e produtor Flavio Romão
+ Como montar um bloco de Carnaval

Para entender melhor o que rola lá, nós conversamos com João Daterra, um dos caras que junto com uma galera fundou o projeto em 2008. “Começamos como um coletivo de amigos que estava procurando um galpão ou estúdio/casa na região da Barra Funda e em 2009 acabamos nessa casa”, conta João.

Nos primeiros dois anos o espaço funcionou como um local de fins comerciais e foi só depois que eles começaram a explorar a casa como um local cultural. “O único evento que rola há uns quatro anos é o Cordão, um carnaval de rua que fazemos desde começo”, diz Daterra. Carnaval, que aliás, parece ser dos mais animados.

A ideia principal da Associação é idealizar projetos que estimulem a troca de experiências funcionem ofereça arte e cultura não só para as pessoas da região mas também para a população em geral. Então por isso é comum você ver exposições e workshops no espaço.

Outra coisa legal é que desde 2013, eles começaram a abrir a casa para happy hour durante alguns dias de semana e além de suas programações, o coletivo busca parceiros para agitar o lugar “agora a gente tá numa fase de conseguir produtores que tragam festas”, diz João. Alô, produtores!

Mas calma lá, não ache que é só inventar qualquer coisa que o negócio vai rolar, João explica que passa por uma curadoria “a Cecília está aberta para proposta de projetos, então produtores que tenham festas pontuais ou periódicas podem propor alguma coisa, mas vamos avaliar e ver se tem a ver com a gente”. Então, quem tiver algum projeto em na cabeça é só falar com a galera lá, quem sabe a sua ideia não sai do papel?

Programação Happy Hour

Terça – Especial Reggae
Quinta – Quinta Blues
Sexta – Mondo Cane
Último sábado do mês

Por Juliana Andrade

Atualizado em 28 Jan 2014.