Guia da Semana

A relação dos brasileiros com a cerveja tem mudado. Com o acesso cada vez maior a cervejas artesanais e o investimento pesado de bares e empórios em rótulos diversificados, tomar uma gelada já não é mais apenas uma experiência para o fim do expediente.

+ Cervejarias fazem sucesso em São Paulo
+ Receitas de drink para fazer com cerveja

A Sinnatrah é uma cervejaria-escola de São Paulo que está há quatro anos no negócio e, mais do que ninguém, percebeu esse boom. "É um amadurecimento do mercado como um todo porque a gente começou a ter mais opções pra beber também”, explica Julia Reis, uma das sócias da Sinnatrah.

A escola, vem atraindo mais e mais pessoas interessadas em aprender a fabricar sua própria cerveja. "Quando a pessoa começa a conhecer estilos diferentes e vê a possibilidade de tantos sabores e aromas, pensa: 'posso fazer uma cerveja com o sabor que eu quiser, com o aroma que eu quiser'”, diz Julia.

Nos últimos meses, rolou um aumento de 200% em números de alunos só no curso básico. "Quando a gente começou, era uma turma por mês com dez pessoas e hoje temos duas turmas com vinte pessoas”, conta a cervejeira.

Além do curso básico com duração de um dia, em que o aluno já sai sabendo fazer cerveja e, inclusive consegue comprar todos os equipamentos e ingredientes lá mesmo, a escola oferece módulos avançados. Vai desde aulas e workshops para quem quer subir um degrau e melhorar a qualidade de suas produções até métodos para utilização de maltes especiais ou especialização em manipulação da água.

Para quem ficou interessado, o curso básico custa R$330 e as aulas acontecem de terça a sexta, das 10h às 19h30 e aos sábados das 9h às 14h.

Sinnatrah Cervejaria-Escola
Rua Cajaiba, 157 - São Paulo/ SP - (11) 3862-5421

Por Juliana Andrade

Atualizado em 5 Fev 2014.