Guia da Semana

Aos 26 anos, Laércio Silva, o Zulu encantou os seis jurados do concurso e conquistou o título de melhor barman do Brasil pelo concurso World Class, preparando drinks com receitas preparadas exclusivamente com ingredientes nacionais. Agora, o Laércio vai representar o Brasil na disputa do título de melhor barman do Mundo, no evento que acontece nos dias 26 de julho a 02 de agosto, começando na Escócia e terminando no Reino Unido, reunindo 50 profissionais de vários países.

Há dois anos, ele iniciou sua trajetória dedicada a produtos brasileiros. “Decidi trabalhar somente com ingredientes que eu conheço in natura. Aqueles que eu já vi plantar e já vi colher. Meu trabalho é uma mistura do rústico com o luxuoso”, explica.

Para o encerramento da edição Brasil, a Diageo irá realizar dois happy hours. Na terça-feira, 20 de maio, o La Maison Est Tombeé contará com a presença de Erik Lorenz, embaixador global do World Class e vencedor da edição 2010, duelando com o melhor bartender do Brasil, Zulu. Na quarta-feira, 21 de maio, o Bar. irá realizar a batalha entre seu bartender Patrick Jardim vs. Erik Lorenz.

Por Leila Vieira

Atualizado em 21 Mai 2014.