Guia da Semana

Fotos: Divulgação
Giselle entrevista o colombiano Molina, do Santos

Desde que deixou de ser dançarina do Axé Blond anos atrás, a carreira da bela Giselle Maritan tomou outros rumos. Dizendo gostar de tudo que pertence ao meio artístico, ela foi atriz de programa humorístico e agora, além de ser modelo, é a repórter do RockGol, programa de futebol da MTV, entrevistando jogadores nos treinos com pouquíssima roupa. Em entrevista rápida ao Guia da Semana, ela disse que não se incomoda em ser gostosa, deve estampar capa de revista masculina novamente e que já teve "alguns namorados", mas desmentiu que o jogador Carlos Alberto esteja entre eles.

Os treinadores mais ranzinzas chiam, alegando que esse seu trabalho no RockGol causaria uma desconcentração dos jogadores (o corintiano Acosta admitiu). Em entrevista ao Guia da Semana, Giselle admite que, se pudesse, usaria uma calça de ginástica, mas nega que seu trabalho seja apelativo e quer continuar na MTV. A paulista, prestes a completar 28 anos, está solteira e pretende cursar Comunicação. Ela disse que, de repente, um belo sorriso e um olhar profundo podem conquistá-la. Vai arriscar o chute?

Guia da Semana: Você fez sucesso pela primeira vez como dançarina do Axé Blond, certo? Como você vê a sua carreira no grupo e por que o deixou?

Giselle Maritan: Foi uma experiência muito boa, que me projetou na mídia. Mas, como tudo na vida, tem começo e fim.

GDS: Conte um pouco do início da sua história profissional, antes e depois do Axé Blond.

GM: Comecei em banda de baile com 14 anos, que se chamava Linha de Frente, e lá fiquei por dois anos. Fui vista por uma banda de show de nome Energia Baiana, na qual fiquei por mais dois anos, e aí apareceu o concurso para Nova Loira do Tchan, em 1998. Naquela comissão julgadora havia vários empresários, que acabaram por montar o grupo Axé Blond, para o qual fui convidada a integrar.

GDS: Você é modelo, dançarina, atriz... Afinal, como você define a sua carreira? E para qual das carreiras você pensa em seguir daqui pra frente?

GM: Eu acredito que um artista deve ser completo. Sou apaixonada por tudo que pertence à área. Pretendo que meu contrato se prolongue no programa RockGol da MTV, como repórter Sol, o qual estou amando fazer.

GDS: Você recentemente fez sucesso nos treinos de Corinthians e Santos, indo com pouca roupa e abordando os jogadores de uma forma mais descontraída. Alguns atletas até comentaram que perderam a concentração. O que você achou desse trabalho? Isso é um teste ou você é a repórter do RockGol? Recebeu algumas cantadas de jogadores nesses treinos ou até mesmo foi sentiu desrespeito de alguém?

GM: Achei bacana e divertido. No momento sou a repórter (Sol) RockGol. Recebi cantadas sim, mas em nenhum momento fui desrespeitada, inclusive até muito bem tratada pelos repórteres de outras emissoras.

GDS: Alguns colegas da mídia esportiva normal e principalmente os técnicos dos clubes reclamaram do seu trabalho para o RockGol, dizendo que era muito apelativo. Você acha esse trabalho apelativo? Por quê?

GM: Eu não ouvi nenhum técnico falando que era apelativo e sim que não queria porque os jogadores iriam perder a concentração. Mas, enfim, se isso aconteceu, não acho apelativo, devido ao formato descontraído do programa. É lógico que gostaria de estar pelo menos com uma calça de ginástica.

GDS: Eu já fiquei sabendo que você é corintiana e tem como ídolo o Marcelinho Carioca. Mas você gosta de futebol mesmo? Acompanha, vai aos estádios?

GM: Gosto sim, sou corintiana, mas não sou fanática e tenho medo de ir aos estádios como torcedora. Acompanho pela TV.

GDS: Você fez algum curso superior ou pensa em fazer algum?

GM: Fiz um ano de administração, aí vi que não tinha nada ver com o que eu fazia. Agora pretendo fazer Rádio e TV ou Jornalismo.

GDS: Você participou de um programa de humor do SBT, o Sem Controle. O programa foi criticado, como outros que estavam e estão na TV aberta, de ser um humor com apelação sexual. O que você acha do Sem Controle e de outros programas humorísticos da TV?

GM: Eu achava legal, os meus personagens sempre foram ligths. Quem sou eu para criticar algo? Tem muito programa legal, como o Tom, A Praça é nossa, Zorra Total, Pânico, etc.

GDS: O rótulo de "mulher gostosa" te incomoda?

GM: Quem é gostosa? (risos). Fazer o que, né? Não me incomoda, minha genética é assim.

GDS: Você já posou nua?

GM: Sim, na Playboy.

GDS: Pensa em posar novamente?

GM: Sim, estamos analisando algumas propostas...

GDS: Você já fez cirurgias plásticas?

GM: Sim, coloquei silicone nas mamas.

GDS: Pretende fazer mais alguma?

GM: Agora não, mas se precisar com o passar da idade, faço sim.

GDS: Você namora? Já teve quantos namorados?

GM: Tive alguns...

GDS: Algum famoso? Existe um rumor que você teve um envolvimento com o Carlos Alberto, ex-jogador do Corinthians, há alguma verdade nisso?

GM: Tive dois famosos. Com o Carlos Alberto não tive envolvimento algum, o conheci sim, mas era só colega.

GDS: Qual o seu estilo de homem?

GM: Não tenho um estilo definido. É preciso que eu olhe e a pessoa me atraia, pode ser com um belo sorriso e olhar profundo.

GDS: O que você não gosta em um homem?

GM: Grosseria.

GDS: Agora que você está no meio do futebol, cite dois jogadores bonitos.

GM: O Kaká e o Diego do Palmeiras.

Giselle Maritan
Data de nascimento: 17/07/1980

Local de nascimento: Vila Marina, SP

Cor preferida: Branca

O que mais te irrita: Mentira

Cantora: Ivete Sangalo

Pecado gastronômico: comida japonesa

Parte do corpo que mais gosta nos homens: rosto e abdômen

Atualizado em 6 Set 2011.