Guia da Semana

Divulgação



Caseira, apegada a família, concentrada nos trabalhos, dá o respeito para ser respeitada e se irrita com facilidade, essas são algumas das características de Lívia Andrade, que trabalha na televisão desde os 13 anos e aos 14 teve o primeiro registro na carteira profissional concedido por ninguém menos que Silvio Santos. Hoje, ela é formada em Rádio e TV, possui DRT (Registro para a classe artística), atua nas telinhas e no teatro, além de ser colunista em um jornal mensal. Em entrevista ao Guia da Semana, ela contou muito mais do que você já sabe.


Guia da Semana: Como você começou sua carreira?
Lívia Andrade: Eu já era modelo e trabalhava com fotos, mas na televisão eu comecei ao 13 anos, no programa Fantasia, do SBT. Lá, aprendi muita coisa, tinha aula de balet, dança, canto, posicionamento de câmera, entre outras. Foi uma verdadeira base. Depois participei do programa do Sérgio Mallandro com várias outras meninas. No mesmo programa, fizeram uma seleção e criaram as Mallandrinhas, do qual eu fazia parte. Inclusive, foi lá que tive a idéia de pintar o cabelo de vermelho para ser um diferencial, não queria ser a moreninha ou a loirinha.

GDS: Mesmo começando a trabalhar cedo, você conseguiu estudar?
LA: Sim, sempre estudei e nunca pensei em parar. Quando eu era criança, era mais difícil lhe dar com a situação, as meninas ficavam com ciúme e queriam brigar, como eu sou muito esquentada, não deixava por menos. (risos). Mas depois eu fui me acostumando, fiz faculdade e me formei em Rádio e TV.

GDS: Sente saudade do programa Sergio Mallandro?
LA: Não, nada. O Sérgio é uma pessoa muito engraçada, não tinha uma reunião séria com ele, era brincadeira o tempo todo. Mas isso me deixava irritada, queria desenvolver a reunião e não dava de jeito nenhum. Além disso, tinha uma exposição muito grande do meu corpo, não era legal, porém, sempre fui profissional e fazia o trabalho de forma séria, diferente da maioria das meninas que queriam se mostrar e se dar bem em cima dos outros. Eu mostrava o meu corpo, mas não dava pra ninguém.

GDS: O que faz atualmente?
LA: Eu trabalho no programa A Praça é Nossa há quatro anos. E atuo na peça Acredite, um Espírito Baixou em Mim, que é a minha quarta participação no teatro. Eu também sou colunista do jornal Raízes, que fala sobre religião e esclarece muito sobre o assunto, ele é veiculado mensalmente em todo o país e em Portugal.

GDS: Como você define sua profissão?
LA: Sou atriz, tenho minha DRT. Mas já fiz outras coisas, quando eu saí do programa do Serginho, já estava cansada da televisão e abri uma loja de roupas, ao mesmo tempo, fui convidada para fazer um trabalho de modelo em Israel. Foi maravilhoso e aprendi muitas coisas.

GDS: Já recebeu convite para apresentar um programa de TV?
LA: Já recebi sim, mas esses tais projetos pilotos para um programa são bem complicados, muitas vezes as pessoas já possuem o nome certo para vaga e mesmo assim eles convidam para participar desse seletiva. Só que na verdade, eles fazem o convite com segundas intenções, querem se aproveitar das mulheres que comparecem e, infelizmente, a maioria se vende para aparecer. Ou seja, acabam deitando com os selecionadores, não ganham oportunidade nenhuma e ficam mal faladas.

GDS: Você desfila no carnaval desde quando?
LA: Eu sempre gostei de samba, puxei isso do meu pai, só ele gostava. Quando eu era criança, desfilei duas vezes na ala infantil, da Escola Peruche. Depois disso saí em outras escolas, mas a que eu me apaixonei e me identifiquei de verdade foi a Gaviões da Fiel. Sempre fui corintiana, sempre vou aos jogos, sou muito respeitada lá dentro.

GDS: Hoje você desfilaria por outra escola?
LA: Eu já fui convidada para sair em outras escolas, mas nunca aceitei. Normalmente a gente não recebe nada para sair na avenida, mas teve uma agremiação que me ofereceu um bom dinheiro para isso. Mesmo assim não aceitei, são oito anos de Gaviões e o carinho que tenho deles, não troco por dinheiro nenhum.

GDS: Quantas vezes você posou nua?
LA: Posei duas vezes. Primeiro na Playboy e depois na Sexy, eu gostei mais do segundo ensaio porque foi do meu jeito, eu escolhi o tema, os lugares e o fotógrafo me deixou super à vontade, as fotos são mais naturais e não precisa de tanta produção no computador. É um ensaio mais real.

GDS: Era um sonho ou foi por dinheiro?
LA: Foi só pelo dinheiro, lógico. Aparecer nua na revista e ser a capa do mês não vale de nada se não tiver um belo cachê.

GDS: A onda agora é fazer filme pornô. Você faria um?
LA: Jamais, não que não seja um trabalho digno, mas eu prefiro pegar latinha na rua e vender papelão do que expor a minha vida dessa maneira. Sei que posei nua, porém foi um trabalho artístico, nenhuma foto foi publicada sem a minha autorização. Agora, fazer um filme desse tipo não tem cabimento, isso não me daria satisfação, respeito e reconhecimento. Hoje, as pessoas tratam isso com muita naturalidade na televisão, mas esquecem que existem crianças e jovens que querem ser famosos, e podem buscar, nesse tipo de trabalho, um atalho para a fama.

GDS: Quantas cirurgias plásticas você já fez?
LA: Já fiz uma. Coloquei silicone nos seios, 350ml.

GDS: Pretende fazer mais alguma?
LA: Por enquanto não, se precisar e me der vontade eu faço. Eu me canso muito da minha imagem, procuro mudar muito o meu cabelo, mas quando isso não for mais o suficiente, eu faço outra coisa.

GDS: Em quem você se inspira?
LA: Nunca tive ídolos e nem me espelhei em alguém. As coisas sempre foram acontecendo naturalmente, eu nem pensava em trabalhar no meio artístico.

GDS: O que mais gosta de fazer no tempo livre?
LA: Procuro ficar em casa, eu sou muito reservada. Fico cuidando do meu jardim e cozinhando. Gosto de estar sempre perto da minha família.

GDS: Qual o seu estilo homem?
LA: Homem tem que ter cara de homem mesmo, ser bem masculino, macho de verdade.

GDS: Qual estilo você não gosta?
LA: Homem muito vaidoso, com traços finos e delicados não me agrada.

GDS: Já ficou com algum famoso?
LA: Nunca. Já recebi até propostas indecentes. Muitas vezes, as pessoas que tem fama e dinheiro perdem a noção da realidade, acham que podem tudo pelo status. Já recebi ligação de jogador de futebol, na madrugada, e falei um monte. Eles acham que podem conquistar todas e quebram a cara.

GDS: Qual famoso você acha interessante?
LA: Eu acho o Leonardo Vieira e o Antonio Banderas bem bonitos, mas as aparências não são tudo. A imagem nunca é a verdadeira pessoa.

GDS: Você namora?
LA: Sou casada há três anos e meio.

GDS: Já namorou quantas vezes
LA: Já namorei três vezes. Sempre foram namoros acima de dois anos.

GDS: Quantos anos você tinha na sua primeira vez?
LA: Tinha 17 anos, foi com o meu primeiro namorado.

GDS: Ser vista como uma mulher gostosa te incomoda?
LA: Não me incomodo nem um pouco. De uns anos pra cá, eu tenho vivido muito melhor não dando atenção para o que os outros falam. Não posso achar ruim o pensamento dos outros, cada um tem o direito de pensar o que quer.


Bate-bola
Data de nascimento: 20/06/1983

Signo: Gêmeos

Cor preferida: Vermelho

Hobby: Fazer trilha de moto

O que mais te irrita: Pessoas fúteis

Cantor: Nenhum

Cantora: Ivete Sangalo, principalmente como pessoa

Pecado gastronômico: Sorvete de passas ao rum, tomo todas as noites

Bebida: Suco de tomate

Parte do corpo que mais gosta nos homens: Braços

Parte do seu corpo que acha mais bonita: Bumbum

Uma frase: "Faça sempre o que tiver vontade, independente do que os outros falem"

Defeito: Chata

Qualidade: Sinceridade

Sonho de consumo: Uma fazenda



Atualizado em 6 Set 2011.