Guia da Semana

Onde tomar vinho em SP

O Guia da Semana selecionou alguns lugares bacanas para apreciar um bom vinho.

Não é apenas de cerveja e petiscos que sobrevivem os amantes da noite paulistana. O vinho, tanto o tinto quanto o rose ou o branco, já caiu no gosto dos brasileiros. Seja para impressionar uma garota, promover um jantar a dois, reunir os amigos ou simplesmente para fazer um programa diferente... tomar um bom vinho é sempre uma ótima pedida

+ Veja onde comer sopas e caldos neste inverno
+ Onde comer fondue em São Paulo

Pensando nos fãs da famosa bebida, o Guia da Semana selecionou alguns lugares bacanas. Confira:

Divine Wine Bar

Em um ambiente que transmite charme e sofisticação em pleno Jardins, o Divine Wine faz jus ao nome, com a proposta de ser um bar de degustação de vinhos. Na carta, mais de 150 rótulos, divididos entre brancos, tintos, rosés e espumantes de pequenas vinícolas com produção limitada . A casa também conta com acompanhamentos que harmonizam com a bebida.

Casa 111

Localizada próxima a badalada região do Itaim, a mescla de bar e restaurante conta com culinária gourmet e com mais de 450 rótulos de vinhos de diversos países, como África do Sul, Califórnia, Grécia, Hungria, Brasil, Chile, Argentina, Italia, Espanha, Alemanha, Nova Zelandia e Portugal.

La Madrileña

Com a proposta de aproximar a cultura espanhola ao público da cidade, a La Madrileña é uma vinhoteca especializada em marcas espanholas.

Ciao! Vino & Birra

A casa de decoração rústica e detalhista está instalada no bairro do Paraíso. Apesar de contar com apenas uma importadora, o wine-bar oferece mais de 40 rótulos.

Rua Tutóia, 451 - (11) 2306-3541 Leia mais

Rubi Wine Bar

Os tijolos aparentes nas paredes e as mesas de madeira de demolição dão um ar informal para o wine-bar. Ao todo, cinco importadoras abastecem a seleção de vinhos, que conta com quase 40 opções.

Vinea Store

Com 42 metros quadrados e capacidade para 20 mil garrafas, a casa é uma boa opção de importadora de vinhos. O grande diferencial é o serviço de wine-bar.

Bardega

O Bardega é famoso pelas suas máquinas Enomatic – ao todo são 12, totalizando 96 rótulos. Com eles, o cliente consegue se servir do vinho de sua preferência e escolher a dosagem ideal: 30, 60 ou 120 mililitros.

Le Vin

Com unidades nos Jardins, Itaim, Vilaboim e Morumbi, o Le Vin - de tradicional culinária francesa - oferece uma carta de vinhos com mais de 230 rótulos.

Enoteca Saint Vin Saint

a Enoteca Saint Vin Saint abriga em um só espaço um bistrô inspirado na cozinha europeia que investe em receitas com produtos orgânicos, um bar de vinhos, além de contar com uma programação musical e uma livraria com cerca de 300 títulos especializados em enogastronomia.

Tazza - O bar do vinho

Bar pequeno e aconchegante dedicado ao vinho, sempre servido em taças, acompanhando gastronomia sofisticada. A casa oferece uma Estação de Vinhos, corredor com oito máquinas que armazenam, preservam e servem até 32 rótulos. Ali o cliente mais aventureiro pode se servir sozinho, escolhendo o vinho e a quantidade que quer beber (30, 60 ou 120 ml). Basta inserir um cartão que faz as vezes de comanda na máquina, apertar o botão e pronto, taça reabastecida.

Atualizado em 7 Jul 2016.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Band volta a exibir a novela "Mil e Uma Noites" nesta quarta-feira (19)

Trama estreia às 20h20 logo após o "Jornal da Band"

Festas e shows agitam o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016; confira programação

Veja opções incríveis - gratuitas e pagas - para se divertir durante os Jogos

Festas de Réveillon 2017 no Brasil

Confira as melhores festas de ano novo que acontecem pelo país

Onde curtir um jazz no Rio de Janeiro

Um roteiro por atrações imperdíveis pela Cidade Maravilhosa

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016

Fique por dentro dos 'arraiás' que acontecem na Cidade Maravilhosa

Virada Cultural confirma segunda edição do concurso "Rainha da Virada"

Evento acontece dia 21 de maio e terá a presença de Yara Sofia, participante do RuPaul’s Drag Race