Guia da Semana

Não é só de praia e carnaval que o Rio de Janeiro é feito. Nós, cariocas, gostamos sim, de gente bonita, que corre no calçadão e toma açaí na tigela. Mas de que adianta isso tudo se depois você não der uma pinta na noite?

+ Confira outros lugares para dançar no Rio de Janeiro
+ Veja onde beber na Lapa

E Para compor essa lista dos melhores clubes GLS do Rionão podem faltar as clássicas, Zero Zero, Galeria Café, The Week, Le boy, Tv Bar e, por que não, a 1140?! Confira!

Zero Zero

O melhor dia da Zero é o domingo, quando acontece a Festa Duo, que começa cedo, ao entardecer, no deck-jardim e segue para a pista com o DJ Rafael Calvente, sempre acompanhado pelo house poderorso da DJ Dri Toscano.

TV Bar

No TV Bar rolam festas bacanas de quinta a domingo. As mais concorridas são as comandadas pelo performático VJ Greg, que já é prata da casa e tem um público cativo desde a época do The Copa. Aos domingos tem a Farra de Domingo, com Os Homens Pole Tequila, apimentando a pista com doses da bebida.

Galeria Café

O Galeria é um clássico da noite gay carioca, com alguns bons anos de existência. A programação é variada, de quarta a domingo, quando acontece o bazar que reúne moda, arte e decoração. Ah, uma vez lá, não deixe de se jogar na chaise longue para desfrutar uns bons drinks, tá?

1140

Mas se você quer enfiar o pé na jaca e viver uma noite bagaceira, vá para a 1140. Um casa enorme, com vários ambientes e mais de 20 anos de existência. Totalmente democrática. Tem pista de funk, para você descer ate o chão, pagode, apresentação de Drag Queen e showzinho estilo voz e violão. Na hora da fome é só subir até o terraço e saborear o delicioso “crepe da tia”.

Le Boy

A Le Boy também continua firme e forte na noite, mas ultimamente seu maior público tem sido os turistas. Gringos comparecem em peso! A programação é de terça a domingo, com muita música eletrônica, go-go boys e o famoso quarto escuro, para quem curte emoções mais fortes. A boite foi o lugar escolhido por Rihanna e Katy Perry quando estiveram no Rio.

The Week

Localizada na zona portuária do Rio, em um casarão antigo, está a famosa The Week. Com uma programação repleta de música eletrônica e DJ’s internacionais tocando na pista 1, e na pista 2 rola a famosa festa Wallpaper, que acontece todos os sábados.

Por Silvia Contar

Atualizado em 25 Fev 2013.