Guia da Semana

Nada de cerveja de garrafa, aqui quem manda é o pint. Os pubs, a abreviação de public house, eram casas onde era permitido servir bebidas alcoólicas no Reino Unido antigamente, e hoje identificam os tradicionais bares com forte influências inglesas e irlandesas.

+ Veja como escolher um bar para chamar de seu
+ Saiba qual a cerveja que melhor combina com seu paladar

Com pouca luz, muita cerveja preta, espaço para jogos de dardos ou bilhar, essas casas fazem muito sucesso para quem quer fugir do clima tupiniquim de botecos com samba e que servem caipirinhas.

Para te ajudar a escolher um pub que seja a sua cara, o Guia da Semana preparou um roteiro com os principais pubs de São Paulo. Confira:

The Sailor

Localizado na Faria Lima, o pub tem uma temática retrô com a decoração que simula o interior de uma navio. A casa possui um palco que promete muitas apresentações de bandas de rock e shows de burlesco, como aqueles feitos para os soldados americanos na 2ª Guerra Mundial.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776 - (11) 3044-4032 Leia mais

St Johns Irish Pub

Um dos mais agitados pubs da Zona Leste acabou de passar por mudanças e agora tem capacidade para cerca de 600 pessoas. A carta de cerveja passou de 45 para 75 unidades e as chopeiras ganharam cinco bicos, passando para oito. Entre as novidades o chopp HB, Old Specle, La Trape, Honey Drow e London Pride

Rua Itapura, 1308 - (11) 2295-0677 Leia mais

O'Malleys

O tradicional pub dos Jardins é conhecido por ser point de estrangeiros em passagem pelo país. O bar se destaca por ter equipe bilíngüe e exibir transmissão de jogos de rugby, futebol americano e outros. No cardápio pratos típicos como o Irish Stew, cozido de carneiro com batatas, cenoura, cebola e molho.

Alameda Itu, 1529 - (11) 3086-0780 Leia mais

Finnegan's Pub

Um dos primeiros pubs a abrir as portas na cidade, o pub segue à risca a linha dos tradicionais bares da Irlanda e da Inglaterra. A casa tem como principais atrações o seu quadro de dardos e sua a jukebox. Destaque também para o Irish Coffee, R$ 14, feito com whisky irlandês Jameson, café e espuma de creme de leite.

Rua Cristiano Viana, 358 - (11) 3062-3232 Leia mais

Republic Pub

O pub da Vila Madalena tem uma ambiente todo dedicado para jogos com mesa de bilhar, dardos eletrônicos e transmissão de jogos como rugby e futebol. Na hora da bebida, destaque para o tradicional pint de Guinness, ou do avermelhado Frankenheim, produzido na Alemanha.

Rua Delfina, 110 - (11) 3814-5581 Leia mais

Paddy's Pub

Instalado na Zona Norte, o Paddy´s Pub possui as mais diversas atrações como palco para apresentações de rock, mesas de bilhar e uma divertida arqueria. Do bar, destaque para Jumping Jack Flash, drink feito com Guinness com Jack Daniel’s.

Avenida Luiz Dumont Villares, 655 - (11) 2977-9226 Leia mais

Por Edson Castro

Atualizado em 6 Mar 2014.