Guia da Semana

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano e quem gosta, já começa a se preparar meses antes para a grande festa. Mas um bom carnavalesco já começa a se agitar muito antes da data previstas e as vezes continua até mesmo depois do Carnaval passar.

+ Roteiro: 24 horas de um cervejeiro
+ Como montar um bloco de Carnaval

Pra você que se identificou com o paragrafo de cima, o melhor é ficar de olho por dentro de tudo do que rola na sua cidade e montar o melhor roteiro pra festança. Tá ligado que o Guia da Semana preparou um super especial de Carnaval, né?

Bom, pensando nos mais animadões, montamos um roteiro pra inspirar o seu Carnaval. Se você tiver folêgo e conseguir virar 24 horas na festança, depois deixe seu depoimento aqui pra gente.

8 horas

Sair de casa cedão para enfrentar a pra 25 de março e comprar tudo quanto é fantasia de Carnaval. Não tenha medo de ser feliz, compre tudo que tiver vontade!

12 horas

Voltar pra casa para se arrumar enquanto ouve todas as marchinhas possíveis e procurar no Guia da Semana quais os blocos de Carnaval estão pra sair naquele dia. Não se esqueça de pegar todos os apetrechos que puder!

14 horas

A maioria dos blocos começam a concentração por volta das 14h, então se você for um carnavalesco de paixão, certamente vai ser pontual e estar no local mesmo antes da banda chegar.

19 horas

Se jogar em qualquer bar da cidade que rola samba pra não perder o pique porque ainda tem chão pra acabar a noite. Nos intervalos, cantar todos os sambas enredos das escolas de samba com os seus amigos.

23 horas

Hora de ir para o primeiro ensaio da noite de uma de suas Escolas de Samba favoritas e cantar com vontade o samba que vai dar o título pra escola. Segura o gogó porque tem mais!

2 horas

Chegar na sua segunda Escola de Samba favorita - um bom carnavalesco tem mais do que uma no coração – e cantar de cabo a rabo todas as músicas da escola desde quando foi fundada.

5 horas

Matar a larica no dogão em frente à Escola de Samba e colocar o papo em dia com a galera de lá.

7 horas

Hora de chegar em casa e tirar todos os confetes de dentro da calcinha, cueca e de toda a sua roupa. Pode acreditar que esse processo é lento.

8 horas

Estar deitado na sua caminha pra recuperar as energias e continuar o Carnaval.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 6 Fev 2014.