Guia da Semana
Noite
Por Juliana Andrade

Roteiro 24h para quem ama Carnaval

Preparamos uma programação pra quem está em São Paulo e quer curtir o Carnaval e se acabar.

Agite seu Carnaval com um roteiro de tirar o folêgo (Reprodução)

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano e quem gosta, já começa a se preparar meses antes para a grande festa. Mas um bom carnavalesco já começa a se agitar muito antes da data previstas e as vezes continua até mesmo depois do Carnaval passar.

+ Roteiro: 24 horas de um cervejeiro
+ Como montar um bloco de Carnaval

Pra você que se identificou com o paragrafo de cima, o melhor é ficar de olho por dentro de tudo do que rola na sua cidade e montar o melhor roteiro pra festança. Tá ligado que o Guia da Semana preparou um super especial de Carnaval, né?

Bom, pensando nos mais animadões, montamos um roteiro pra inspirar o seu Carnaval. Se você tiver folêgo e conseguir virar 24 horas na festança, depois deixe seu depoimento aqui pra gente.

8 horas

Sair de casa cedão para enfrentar a pra 25 de março e comprar tudo quanto é fantasia de Carnaval. Não tenha medo de ser feliz, compre tudo que tiver vontade!

12 horas

Voltar pra casa para se arrumar enquanto ouve todas as marchinhas possíveis e procurar no Guia da Semana quais os blocos de Carnaval estão pra sair naquele dia. Não se esqueça de pegar todos os apetrechos que puder!

14 horas

A maioria dos blocos começam a concentração por volta das 14h, então se você for um carnavalesco de paixão, certamente vai ser pontual e estar no local mesmo antes da banda chegar.

19 horas

Se jogar em qualquer bar da cidade que rola samba pra não perder o pique porque ainda tem chão pra acabar a noite. Nos intervalos, cantar todos os sambas enredos das escolas de samba com os seus amigos.

23 horas

Hora de ir para o primeiro ensaio da noite de uma de suas Escolas de Samba favoritas e cantar com vontade o samba que vai dar o título pra escola. Segura o gogó porque tem mais!

2 horas

Chegar na sua segunda Escola de Samba favorita - um bom carnavalesco tem mais do que uma no coração – e cantar de cabo a rabo todas as músicas da escola desde quando foi fundada.

5 horas

Matar a larica no dogão em frente à Escola de Samba e colocar o papo em dia com a galera de lá.

7 horas

Hora de chegar em casa e tirar todos os confetes de dentro da calcinha, cueca e de toda a sua roupa. Pode acreditar que esse processo é lento.

8 horas

Estar deitado na sua caminha pra recuperar as energias e continuar o Carnaval.


Por Juliana Andrade

Atualizado em 6 Fev 2014.

Mais notícias

Band volta a exibir a novela "Mil e Uma Noites" nesta quarta-feira (19)

Noite

Festas e shows agitam o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016; confira programação

Noite

Festas de Réveillon 2017 no Brasil

Noite

Onde curtir um jazz no Rio de Janeiro

Noite

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016

Noite

Virada Cultural confirma segunda edição do concurso "Rainha da Virada"

Noite