Guia da Semana

Com o Oktoberfest acontecendo em São Paulo, o assunto das cervejas alemãs ficou em alta. Apesar desses rótulos não estarem presentes no evento, a cultura dos alemães é bastante influenciada pela bebida.

Com nomes bastante qualificados no mercado, os alemães só estão atrás dos tchecos no consumo per capta da bebida.

+ Veja o 1º Pub Food Festival em São Paulo
+ Confira nosso roteiro de Pubs

Pensando nos paulistas que gostam de ir além da gelada brasileira, o Guia da Semana selecionou 5 cervejas alemãs que os cervejeiros de plantão não podem deixar de provar - também fizemos o levantamento de algumas casas onde elas são encontradas. Confira!


Erdinger Weiss

Cerveja de trigo Premium. Leve, aromática e refrescante. Possui levedura fina e tradicional maturação dentro da garrafa, como os champagnes. Seu teor alcoólico é de 5,3%.

Onde encontrar: Melograno, The Ale House, Mr Beer, Armazem cerveja gourmet e Asterix.







Paulaner Salvator

Cerveja clássica entre as Paulaners, conhecida mundialmente. Tem fermentação, sabor forte e cor vermelha escura, com pronunciado aroma de malte. Seu teor Alcoólico é de 7,9%.

Onde encontrar: Melograno, The Ale House e Asterix.





Weihenstephaner Vitus

A marca de cerveja Weihenstephaner é a mais antiga do mundo. A Weihenstephaner Vitus possui cor dourada e é turva, no estilo weizenbock. Conta com muita espuma, é frutada e amarga. Seu teor Alcoólico é de 7,7%.

Onde encontrar: Melograno, The Ale Horse, Mr. Beer e Asterix.

Krombacher Pils

Considerada a cerveja Premium número 1 da Alemanha, a Krombacher Pils é clara, tem baixa fermentação (lager) e teor alcoólico de 4,8%..

Onde encontrar: The Ale House, Mr. Beer e Asterix.





Schneider Weisse TAP 7

Com exclusiva coloração âmbar, é diferente das demais cervejas de trigo não somente pela cor, mas principalmente pelo sabor. Elaborada com fermentação superior, tem uma persistente espuma com aderência ao copo, com aroma de cravo e noz-moscada. Teor Alcoólico de 5,4%.

Onde encontrar: Melograno, Empório Alto dos Pinheiros e Cerveja Gourmet e Asterix.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 4 Fev 2013.