Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Na sexta-feira, dia 17 de maio, vai ao ar o último capítulo da novela O Sétimo Guardião. A trama ousou ao apresentar um formato diferente do que estávamos acostumados a ver no horário nobre da Rede Globo e será substituída, a partir do dia 20 de maio, pela novela A Dona do Pedaço, protagonizada por Juliana Paes.

O folhetim, que desde o começo se mostrou diferente dos antecessores, não terá o final feliz com o qual estamos acostumados. No último episódio, Gabriel (Bruno Gagliasso), mocinho da trama, se colocará entre Laura (Yanna Lavigne) e Luz (Marina Ruy Barbosa). A vilã pegará a arma de um de seus guarda-costas para se vingar da ruiva, mas ao apertar o gatilho acabará matando Gabriel, que em seu leito de morte pede para que Junior (José Loreto) cuide de Luz.

Tudo começa quando Olavo (Tony Ramos) coloca em ação seu plano de invadir o casarão e escavar a fonte. Portanto, assistindo a essa cena estarão vários outros personagens além de Luz e Júnior, incluindo Valentina (Lila Cabral), mãe de Gabriel, que gritará ao assistir à morte de seu filho, e os policiais. Os últimos vão conseguir desarmar Laura e levá-la direto para a cadeia.

Luz, no entanto, não ficará com Júnior. A mocinha deixará Serro Azul para estudar e voltará rica e poderosa, sete anos depois, para administrar uma casa de cultura que será fundada no casarão do antigo guardião-mor. Júnior, enquanto isso, terá se tornado prefeito, e Valentina criará uma fundação para a preservação da fonte, mas também vai lucrar com ela fazendo seus cremes ao lado da irmã, Marilda (Letícia Spiller).

Outro personagem que encontrará seu fim no último capítulo é Olavo, que será assassinado por Valentina. O homem será pego de surpresa pela milionária, depois de invadir o casarão. A mulher atirará duas vezes, errando na primeira, mas acertando da segunda. Ele morrerá lamentando ter morrido sem conseguir lucrar com a água mágica da fonte.

Também nos momentos finais, o público descobrirá que a serial killer era Judith (Isabela Garcia), que logo depois de revelar ter matado os guardiões, se matará, tendo falhado em sua missão: proteger a fonte a mando de Egídio (Antonio Calloni). Os vilões Laura e Sampaio (Marcello Novaes), sete anos depois, terminarão juntos e felizes. Ainda no último episódio, Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), Afrodite (Carolina Dieckmann), Stela (Vanessa Giácomo) e Stefânia (Carol Duarte) aparecerão felizes com seus filhos.

O último episódio de O Sétimo Guardião vai ao ar sexta-feira, dia 17 de maio, na faixa das 21h, com reprise no sábado.

Você não vai perder, vai?

Último capítulo da novela 'O Sétimo Guardião'

Data Sex 17 Mai 2019

Horário(s) Sexta-feira, na faixa das 21h