Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

Conheça a trama da novela "A Dona do Pedaço", que estreia hoje (20) na Rede Globo

Folhetim das nove será protagonizado por Juliana Paes.

Foto: Globo/João Miguel Junior

A novela A Dona do Pedaço estreia nesta segunda-feira, 20, na rede Globo. O folhetim, de Walcyr Carrasco e direção artística de Amora Mautner, chega com um elenco de peso, que inclui Juliana Paes, Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini e muito mais.

Juliana Paes dá vida a Maria da Paz Ramirez, uma mulher criada no interior do Espírito Santo que se vê obrigada a fugir para São Paulo. Isso porque se apaixonou por Amadeu Matheus (Marcos Palmeira), herdeiro da família rival à sua, que leva um tiro misterioso no dia do casamento dos dois. Acreditando que o tiro foi obra dos Ramirez, os Matheus juram vingança e prometem matar Maria.


Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) | Foto: Globo/João Miguel Junior

Chegando na capital paulista, Maria da Paz, que acredita que seu amado morreu, vai recorrer a uma habilidade há muito tempo ensinada a ela por sua avó, Dulce (Fernanda Montenegro): fazer bolos. A jovem começa vendendo seus doces na rua, mas acaba se transformando em uma confeiteira bem-sucedida e dona de uma rede de confeitarias.

Enquanto investia em sua carreira, Maria também teve que criar, sozinha, sua filha, fruto de seu amor com Amadeu. Josiane (Agatha Moreira), a filha, cresceu cercada de tudo aquilo que queria, mas nunca se deu por satisfeita, sempre dizendo odiar a mãe e seu próprio nome, exigindo ser chamada de . Adulta, ela trama um plano com o playboy Régis (Reynaldo Gianecchini), para que ele se case com a mãe e roube todo o dinheiro dela.


Dulce (Fernanda Montenegro) e Zenaide (Maeve Jinkings) | Fotos: Globo/João Miguel Junior

Outros personagens da trama incluem as irmãs Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), sobrinhas de Maria e filhas de Zenaide (Maeve Jinkings). Ainda na primeira parte da trama, com o objetivo de se vingar dos Ramirez, Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu, é designado para dar fim às jovens, mas só consegue capturar Fabiana. Incapaz de assassinar a menina, no entanto, ele acaba deixando-a em um convento.

Sabendo do sumiço de Fabiana, a família Ramirez decide tirar Virgínia e Zenaide da cidade, por sua própria segurança, e as duas se mudam para Vitória. Chegando na capital do estado, no entanto, uma série de ventos leva as duas a se separarem e Virgínia é encontrada e adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale) e, já adulta, acaba se tornando uma famosa digital influencer.


Virgínia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon) | Fotos: Globo/João Miguel Junior

Também na segunda parte da novela, Fabiana, que não tinha notícias da família desde o ocorrido, vê sua irmã famosa na televisão, com um amuleto dado por Dulce a ambas. Com inveja da vida que a irmã teve, Fabiana decide se mudar para São Paulo, onde agora vive Virgínia, para arquitetar um plano e recuperar a vida que não teve.

Enquanto tudo isso acontece com a família Ramirez em Vitória e São Paulo, Amadeu está vivo no interior do Espírito Santo, se recuperando com a ajuda da fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge). Crente de que sua amada, Maria, morreu, ele se casa com Gilda e decide se mudar para São Paulo, onde pretende exercer sua profissão de advogado. Chegando à capital paulista, no entanto, ele reencontra seu grande amor e a paixão novamente se acende.

Você não vai perder, né? A Dona do Pedaço estreia ainda no primeiro semestre de 2019!

 


Atualizado em 20 Mai 2019.

Mais notícias

MasterChef Brasil: cozinheiros vão preparar receita em prato não convencional neste domingo (19)

TV

Shows da Virada Cultural 2019 serão transmitidos ao vivo pela internet; saiba mais!

TV

“MasterChef": gastronomia mineira é o próximo desafio dos cozinheiros; saiba mais!

TV

Troféu Imprensa 2019 é neste domingo (28); saiba tudo!

TV

MasterChef Brasil do dia 21 de abril tem prova com pimentas do mundo todo; saiba mais!

TV

Com 61,09% dos votos, Paula é a grande campeã do BBB19

TV