Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O último capítulo da supersérie Onde Nascem os Fortes vai ao ar nesta segunda-feira, 16 de julho, na Rede Globo, e encerra a trama de 53 episódios que deu no que falar. A história de Maria (Alice Wegmann) e sua mãe Cássia (Patricia Pillar), que conseguiu debater temas relevantes e inovar em diversos aspectos, ainda promete surpreender em seu episódio final.

Finalmente, o público saberá, com a ajuda de flashbacks, quem é o assassino de Nonato (Marco Pigossi). Sabe-se que Ramiro (Fábio Assunção) fez de tudo para incriminar Pedro (Alexandre Nero), mas parece que o culpado, afinal, não é nenhum dos dois. No último episódio, Cássia passará mal com a revelação. Até Ramirinho (Jesuíta Barbosa) está entre os suspeitos, depois que procurou Cássia para revelar tudo no final do penúltimo episódio.

Ramiro finalmente será acusado pelos seus crimes, recebendo sentença de prisão, mas não vai deixar barato. Momentos antes de uma fuga eletrizante, Ramiro vai abrir fogo contra o hotel onde Cássia está hospedada, garantindo momentos de tensão para ela e Pedro. O juiz deve enlouquecer depois que seu inimigo de longa data conseguir provar sua inocência no caso de Nonato.

Outro personagem que promete ter um final um tanto desagradável é Plínio. Na cadeia, o ex-capataz de Ramiro vai ser assombrado pela lembrança de todos aqueles em cujas mortes se envolveu a mando do juiz, como o perito Vitório (Ilya São Paulo), a prostituta Ivonete (Raquel Ferreira) e a ex-companheira de cela de Maria, Angelines (Andressa Cabral).

Mas nem só de tragédias será composto o enredo do capítulo final. Maria e Pedro, filha e pai, finalmente terão um reencontro definitivo e se perdoarão. Juntos, eles e Cássia prometem ter um final feliz. O autor George Moura, inclusive, afirmou que o episódio será cheio de emoção, loucura e vingança, mas também perdão, afeto e muito amor, e que o bem certamente triunfará no final.

E aí, ansioso(a)? Não perca o capítulo final de Onde Nascem os Fortes, na Rede Globo, logo depois da novela O Segundo Sol.

Último capítulo da supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’

Data Seg 16 Jul 2018
Segunda-feira, na faixa das 22h