Guia da Semana

A novela I Love Paraisópolis, da Rede Globo, estreou no dia 11 de maio e já está dando o que falar. Escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, a trama retrata a mistura do Morumbi e de Paraisópolis, principalmente através do romance de Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Mauricio Destri).

Para dar vida e sentimento aos personagens, os atores cariocas, como Bruna Marquezine e Letícia Spiller, por exemplo, se esforçaram para ter um sotaque paulistano. Já Caio Castro, que vive Grego, o chefe da comunidade, chamou atenção por sua maneira de falar e pelo tom humorístico.

O Guia da Semana listou 5 motivos para você acompanhar I Love Paraisópolis, nova novela das 19h da Rede Globo. Se liga:

ELENCO DE PESO


A trama de Alcides Nogueira e Mario Teixeira conta com um time fera de atores. Bruna Marquezine, Maurício Destri, Letícia Spiller, Henri Castelli, Maria Casadevall, Caio Castro, Tatá Werneck, Caroline Abras, Nicette Bruno, Danton Mello, Alexandre Borges, Soraya Ravenle, Fabíula Nascimento, Dalton Vigh e Babu Santana são alguns dos artistas escolhidos por Wolf Maya, diretor de núcleo do folhetim.

'AMOR DE NOVELA' DE MARI E BENJAMIN


O amor de Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) é daqueles que só o destino explica. Ele é um premiado arquiteto e morador do Morumbi que volta de Nova York para realizar seu grande projeto: a reurbanização de Paraisópolis. Ela é uma menina simples, trabalhadora que está em busca de um emprego dos sonhos para quitar as parcelas da casa que acabou de comprar em Paraisópolis. O sentimento entre os dois surge no primeiro momento em que se cruzam, em Paraisópolis. Mas para ficarem juntos eles vão precisar enfrentar muitas situações e pessoas.

AMIZADE VERDADEIRA DE MARI E DANDA


Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) são como unha e carne. E não poderia ser diferente: as duas foram criadas como irmãs – os pais de Mari morreram quando ela era bem novinha. Sempre compartilhando dos bons e maus momentos, as duas foram demitidas da padaria de Fradique (José Luiz Chachá) e Silvéria (Ilana Kaplan), onde trabalhavam como garçonetes, no mesmo dia. Sem emprego, elas decidem tentar a vida em Nova York para, então, lutar por seus sonhos.

IMPROVISOS DE TATÁ WERNECK


Assim como na novela "Amor à Vida", Tatá também solta uns improvisos. Mesmo seguindo um roteiro e tendo falas decoradas, ainda é possível perceber as frases e expressões criadas na hora pela humorista. Vale a pena para dar boas risadas!

TIME MASCULINO DE TIRAR O CHAPÉU


Não tem como não babar no time masculino da novela. Maurício Destri, que interpreta Benjamim, é um colírio para os olhos. Caio Castro, então, nem se fala: o gato tem sex appeal de sobra. Henri Castelli é outro que esbanja sensualidade na pele do vilão Gabo. Dalton Vigh, que vive um médico bem-sucedido do Morumbi, também arranca bons suspiros por aí.

É, I Love Paraisópolis tem tudo para ser um sucesso. Não deixe de acompanhar os resumos de novela para você ficar por dentro de tudo o que acontece na trama global ;)

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 18 Mai 2015.