Guia da Semana
Novelas
Por Redação Guia da Semana

'Que Pobres Tão Ricos' estreia no SBT no dia 23 de julho; saiba mais!

Novela traz uma história romântica e divertida.

Foto: Divulgação (via assessoria SBT)

O SBT vai exibir, pela primeira vez, a novela Que Pobres Tão Ricos, produzida e exibida no México entre 2013 e 2014. O primeiro episódio vai ao ar na segunda-feira, 23 de julho, logo após Casos de Família. A trama substituirá Coração Indomável, que está em sua reta final.

O folhetim contará uma história de amor e desencontros. A trama traz duas famílias completamente diferentes que, por conta de diversas circunstâncias, se veem obrigados a dividir o mesmo teto. Os Ruizapalácios são uma família tradicional e milionária, enquanto os Mendonça, uma família de classe média baixa.

A novela começa quando Matilde Ruizpalacios, matriarca e presidente da empresa familiar, começa a apresentar sinais de caduquice e é obrigada a deixar o cargo. Assim, Miguel Ângelo, seu neto preferido que vive há onze anos em Londres, retorna ao México para a leitura do testamento de seu avô, que diz: "herdará as empresas da família o primeiro de meus netos que antes de completar trinta e cinco anos esteja legalmente casado e tenha um filho do sexo masculino".

A partir dessa condição, Alex, primo ambicioso e inimigo de Miguel Ângelo, trama um plano para envolvê-lo em uma fraude, fazendo com que sua família perca toda sua fortuna e imóveis. Resta apenas um terreno na colônia La Nopalera, onde vive a família Mendonça.

Jesus Mendonça é um ex-lutador que no auge de sua carreira conheceu Aureliano Ruizpalácios, de quem comprou o imóvel onde vive até hoje. Porém, com a morte do empresário, a dívida não foi quitada e Jesus não tem as escrituras do terreno onde, além de sua casa, funciona também a academia de ginástica que é o ganha pão da família. Jesus vive com seus três filhos: José, Pérola e Lupita, que é mãe de Emiliano, o xodó do avô.

Diante das circunstâncias, Jesus acaba se vendo obrigado a abrigar em sua casa os ex-milionários. Assim, Miguel Ângelo chega na colônia acompanhado de sua família: Ana Sofia, sua mãe, excêntrica dama da sociedade que despreza a todos que não pertencem à sua classe social; Leonardo, seu irmão, o típico filhinho de mamãe que estudou artes em Nova Iorque; e Frida, sua irmã caçula, ativista, supostamente de espírito livre, mas apegada ao luxo.

O choque entre os hábitos e costumes das famílias será inevitável. E, nesse ambiente caótico e divertido, Lupita e Miguel serão os mediadores do convívio, mas, para surpresa de todos, acabam se apaixonando. Juntos, enfrentarão as adversidades impostas por suas diferentes histórias de vida e terão de defender seu amor.


Atualizado em 23 Jul 2018.

Mais notícias

Saiba tudo sobre a novela "Amor de Mãe", da Rede Globo

Novelas

12 novelas e séries com Fernanda Montenegro que vale a pena ver (ou rever)

Novelas

Último capítulo da novela Avenida Brasil

Novelas

Relembre a trilha sonora da novela 'Avenida Brasil'

Novelas

Conheça as músicas da novela "Éramos Seis", da Rede Globo

Novelas

'Avenida Brasil' reestreia nesta segunda-feira (7) na TV Globo; saiba tudo!

Novelas