Guia da Semana

As novelas são um grande sucesso entre os brasileiros e a cada episódio a curiosidade aumenta para saber o desenrolar dos fatos. Por isso, nós reunimos os resumos das novelas desta quinta-feira, 9 de abril.

Em "Avenida Brasil", Jorginho e Nina vão conversar com Tufão, enquanto em "Totalmente Demais", Eliza sonha com Arthur e acaba beijando Jonatas. Já em "Fina Estampa", Griselda expulsa Antenor de casa.

Veja o que vai acontecer nas novelas no dia 9 de abril. Confira:

AVENIDA BRASIL - NA GLOBO, ÀS 16H37

Ivana se enfurece com Nina e Tufão fica perturbado. Jorginho liberta Nina da cadeia. Santiago diz a Lucinda que não deporá contra Carminha para ajudar Nina. Ivana confronta Max e vai à casa de Jorginho para falar com Nina. Cadinho fala para Alexia sobre a conta que tem na Suíça e afirma que ela precisa provar que o ama de verdade. Verônica, Noêmia e Pilar levam água para casa em baldes. Suelen garante a Leandro que vai transformá-lo em um astro. Max se enfurece com Carminha, persegue Lúcio e acaba causando um acidente. Jorginho e Nina vão conversar com Tufão.


MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA - NA GLOBO, ÀS 17H39

Keyla impede Tato de registrar Tonico. Ellen pede que Anderson entregue a Jota um envelope. Juca pede para Tina fazer as pazes com Lica. Anderson convida Tina para passear de motocicleta. Jota se impressiona com a programação feita por Ellen. Roney manda uma mensagem para Lica, Benê, Ellen e Tina, em nome de Keyla, e elas estranham. As meninas decidem promover a “Balada do Bebê” para conseguir fraldas para Tonico. Tato sai com Tonico, e Keyla faz uma confissão para as amigas.


MEU CORAÇÃO É TEU - NO SBT, ÀS 17H15

Yolanda diz a Bruno que sabe que ele segue amando Manuela, e pede que não deixe de lutar por ela. Fanny se desculpa com Lenin por estar tensa e tratá-lo mal. Ele responde que ela é uma princesa e eles se beijam. Leon vê a cena e fica pensativo. Leon vê Fanny e Lenin se beijando. Ele consegue se controlar e aproxima-se deles pacificamente. Leon dá uma caixa de chocolates para Fanny, diz que só passou para dizer-lhe que está bem e vai embora. Fanny e Lenin ficam surpresos com a atitude de Leon. Um sistema de alarme é instalado na mansão e um código de segurança é dado a Fernando. Fernando está a ponto de ensinar a toda família como mexer no alarme quando escuta um grito de Alicia. Todos sobem para ver se ela está bem. Alicia havia gritado porque recebeu uma mensagem de texto de Pablo, dizendo-lhe que voltará ao país para ficar. Jennifer e Johnny decidem se casar e procuram testemunhas. Eles pedem apoio a Ana e Fernando, mas Fernando responde que não. Alicia diz a Ana que a ajudará a voltar com seu pai. Fanny conta a Ana o que ocorreu com Leon e que sua conduta a surpreendeu. Fernando diz a Bruno que Ana está proibida de receber visitas sociais em horário de trabalho e que, caso alguém deseje vê-la, que o avisem de imediato. Ana escreve uma carta a Fernando e a entrega, mas ele a devolve sem ao menos ter lido.


NOVO MUNDO - NA GLOBO, ÀS 18H21

Leopoldina cuida de Pedro, que fica encantado. O baú do pai de Anna é roubado. Jacira se declara para Joaquim. Pedro não gosta quando Leopoldina chama Peter para vê-lo. Thomas recebe o baú do pai de Anna. Thomas afirma a Anna que encontrará o baú de seu pai e Piatã desconfia. Germana acredita que Elvira seja uma golpista e decide invadir seu quarto. Elvira tenta seduzir Wolfgang. Leopoldina flagra Carlota tentando agarrar Piatã. Pedro convida Anna para um passeio. Olinto e Tibiriçá tentam convencer Joaquim a não fugir da aldeia. Pedro tenta seduzir Anna.


BETTY, A FEIA EM NY - NO SBT, ÀS 18H30

Patrícia e Marcela estão a ponto de flagrar Armando com sua amante. Mas quando chegam perto são abordadas pelos malandros do bairro. Patrícia e Marcela vão até a delegacia do bairro e não conseguem seguir Armando. As garotas do pelotão estão muito animadas na festa, mas Betty está agoniada e quer que tudo termine para poder se encontrar com Armando. Depois que a festa termina, Armando leva Betty a um motel barato que foi indicado por Ricardo. Ela está muito nervosa. Armando começa a beijá-la e tenta tirar sua roupa, mas Betty reage e diz que assim não quer estar com ele. Armando fica confuso. Aura Maria diz a Giovás que só quer que sejam amigos. Bertha desconfia que Charlie e Sofia são amantes. Efrain ouve quando Sofia tem uma conversa amorosa por telefone.


TOTALMENTE DEMAIS - NA GLOBO, ÀS 19H35

Rosângela pede ajuda a Jonatas para sondar Jivago, suposto chefe do rapaz, sobre o processo contra Florisval. Arthur consegue apagar a foto de Carolina do celular de Jojô. Eliza questiona Jonatas sobre o que o rapaz fará para que a mãe não descubra a farsa sobre Jivago. Fabinho avisa a Leila e Jamaica que decidiu criar um projeto para interromper a poluição da Bastille no Rio Tamanduá. Fabinho ajuda Jonatas a arrumar um advogado para Rosângela e indica Zé Pedro. Eliza sonha com Arthur e acaba beijando Jonatas.


AMOR SEM IGUAL - NA RECORD, ÀS 20H30

Poderosa revela a Miguel que Ramiro é perigoso, que ele foi amante de sua mãe e que é filha bastarda dele. Miguel fica chocado. Miguel pergunta a Antônio quem planejou o assalto, mas ele diz que não é dedo-duro. Olympia pede que Poderosa leve a Cindy para o Mademoiselle e que vai arrumar alguém para cuidar dela. Maria Antônia corre com medo para a casa de Furacão e Duplex a recebe. Antônio Júnior diz que vai sair de casa e Zenaide começa a chorar. Maikitaison diz à Olympia que se a polícia descobrir que Cindy está escondida lá, o Club pode ser fechado. Bibiana agradece Beto por organizar uma festa para Peppe. Em casa, Ramiro descansa em seu quarto, Ludmila diz que Donatella chegou e quer falar com ele. Fernanda conta a dona Sonia que Ramiro não viajou coisa nenhuma. Luiggi e Serena chegam em casa com Peppe, um pouco debilitado. Ramiro pergunta o que Donatella faz em sua casa. Donatella diz que Ramiro vai ter que assumi-lo e que veio para morar come ele.


CÚMPLICES DE UM RESGATE - NO SBT, ÀS 21H30

Manuela, que na verdade é Isabela, destrata Téo para não sair com ele. Tudo desde que Omar disse para ela que se ficassem juntos ela teria que cuidar dele por toda a vida. Téo não sabe disso. Rebeca escuta a conversa e pergunta o motivo de Manuela ter mentido. A garota se irrita e sai de casa, encontra Omar e sai com ele. Priscila escuta os integrantes da C1R dizendo que sentem pena dela. Revoltada, a garota revela para Regina que os irmãos Vaz foram abandonados pela tia Flora. Vicente é preso pela polícia na gravadora. André chora. Lurdinha diz para Frederico que está saindo com outra pessoa. O estilista sai chateado.


O RICO E O LÁZARO - NA RECORD, ÀS 21H30

Todos na casa de Elga ficam aliviados com a recuperação de Zac. Lázaro segue para a Babilônia. Beroso e Aspenaz lamentam a morte de Nitócris. Nabonido é avisado sobre a morte da esposa. Arioque e Shag-Shag falam sobre a invasão Persa. Daniel permite o casamento entre Ainoã e Labash-Marduk, e defende Shamir e Tamir. Lázaro ajuda um leproso nas ruas. Zac se lembra da morte de Malca. Dana não permite que Absalom use um amuleto pagão. Rabe-Sáris pede esmola nas ruas. Daniel ora ao Senhor. Lázaro percebe marcas de lepra em seu braço. Zac sonha com Zelfa. Daniel escuta as palavras do anjo Gabriel. Naomi diz que o rei Ciro chegou ao palácio. Daniel se apresenta ao monarca e fala das profecias de Isaías e Jeremias.


FINA ESTAMPA - NA GLOBO, ÀS 21H39

Griselda convence Guaracy a despistar Tereza Cristina. Renê sente-se mal por ter mentido para a esposa. Danielle garante aos avós de Pedro que ficará com a guarda do menino. Guaracy tenta falar de seus sentimentos com Griselda, mas ela o repele. Crô desafia Ferdinand. Zambeze cuida dos ferimentos de Crô. Luana incentiva Amália a ler o caderno de receitas de Dona Zilá. Quinzé beija Dagmar. Griselda expulsa Antenor de casa.

Atualizado em 9 Abr 2020.