Guia da Semana

Com estreia prevista para 9 de novembro (quarta-feira), a novela Rock Story é a nova aposta da Rede Globo para o horário das 19h. Música, shows, romances e confusões prometem marcar a trama, que será protagonizada por Vladimir Brichta, Alinne Moraes e Rafael Vitti.

Na história, Vladimir Brichta vive Gui Santiago, um roqueiro que fez muito sucesso nos anos 90 e que tenta se reerguer nos dias atuais. Porém, sua volta aos holofotes acaba sendo um pouco conturbada: ele acusa Léo Régis (Rafael Vitti) de ter roubado sua canção "Sonha Comigo" e acaba se envolvendo em uma briga pública com o roqueiro novato, perdendo assim a chance de voltar em alta. Para piorar as coisas, Gui ainda verá a mulher Diana (Alinne Moraes) se aproximar de Léo.

Quando Gui acredita ter chegado ao fundo do poço, mais uma surpresa: se vê obrigado a assumir a guarda de Zac (Nicolas Prates), o filho adolescente e problemático que teve com uma fã e que mal conhecia.

Outro dificultador na vida de Gui é Lázaro (João Vicente de Castro), empresário do roqueiro e amigo desde a adolescência. Gui confia nele, apesar de Lázaro empresariar também seu maior rival, Léo Régis. Porém, com um caráter extremamente duvidoso, Lázaro não se conforma por ter perdido Diana, sua grande paixão da juventude, para Gui.

A vida conturbada do artista está totalmente fora dos trilhos, até que seu caminho cruza por acaso com o de Júlia (Nathalia Dill). Formada em dança, a jovem dá aulas de balé para crianças, mas vê sua vida mudar de uma hora para outra quando o namorado, Alex (Caio Paduan), tenta usá-la para transportar drogas para os Estados Unidos. Felizmente, ela consegue escapar da polícia, mas ainda precisa provar sua inocência. No momento em que Júlia está numa nova fuga, agora tentando se esconder dos capangas de Alex, ela pede ajuda a primeira pessoa que aparece à sua frente: o roqueiro. A partir desse dia, começa uma grande amizade.

Apesar de mal conhecer o músico, a jovem fica agradecida e confia seu segredo a ele. Júlia percebe que, atrás daquela imagem criada pela mídia, existe um homem bacana pelo qual vai, cada vez mais, se encantando. Gui, por sua vez, ainda confuso com seus sentimentos em relação à Diana, terá na professora um ombro amigo para ajudá-lo a enfrentar a avalanche de acontecimentos que atinge sua vida.

A GRAVADORA SOM DISCOS

Especializada em rock nacional, a gravadora Som Discos é ponto de encontro de grande parte dos personagens de ‘Rock Story’. À frente do negócio está Gordo (Herson Capri), um homem que sempre foi apaixonado por rock, mas tímido demais para subir num palco.

Sua primeira aposta foi Gui (Vladimir Brichta). Gordo e o roqueiro se conheceram quando Gui ainda era adolescente e fazia parte da banda Os Gigantes, ao lado de Lázaro (João Vicente de Castro) e Nelson (Thelmo Fernandes). Quando a banda acabou, Lázaro começou a administrar a carreira de Gui e convenceu Gordo a produzir o primeiro disco solo do amigo. O roqueiro logo se tornou um sucesso e fez a gravadora virar uma referência de qualidade e sucesso.

Filha de Gordo e esposa de Gui, Diana é a diretora artística da gravadora. Desde que assumiu seu posto, a loira aconselha o pai a diversificar para sobreviver, além de aprender a lidar com o mercado digital. Teimoso, Gordo não aceita, e por isso a gravadora, que ainda é respeitada, passa por sérios problemas.

Também trabalha na Som Discos a assistente Vanessa (Lorena Comparato), fiel escudeira de Diana. A jovem adora criticar o mundo do show business, mas não abre mão de estar ao lado da chefe, a quem idolatra e tenta copiar na maneira de se vestir. A secretária Nanda (Kizi Vaz), que cuida das agendas de Diana e de Gordo, a recepcionista Syl (Lara Lazaretti) e a técnica de estúdio Tainá (Marjorie Gerardi) que, para desgosto da diretora artística, já teve um caso com Gui, também trabalham na Som Discos.

Rock Story, novela de Maria Helena Nascimento com supervisão de Ricardo Linhares, estreia na Rede Globo no dia 9 de novembro, às 19h.

Conheça a trilha sonora da novela 'Sol Nascente', da Rede Globo

Tiago Iorc, Raimundos, O Rappa e Coldplay estão na lista!

Veja uma lista com as melhores séries originais da Netflix

"Stranger Things", "The Get Down" e "House of Cards" são alguns dos seriados produzidos pelo site

Por A.

Atualizado em 8 Nov 2016.