Guia da Semana

Nesta terça-feira, 26 de setembro, a Rede Globo estreia sua nova novela da seis, "Tempo de Amar". Na mais recente trama de época escrita por Alcides Nogueira, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo dão vida ao casal protagonista, Maria Vitória e Inácio, que terão seu amor colocado à prova pelas separações e armações do destino.

O elenco conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Tony Ramos, que vai interpretar o pai da protagonista, um influente produtor de vinhos e azeites da cidade de Morros Verdes, e Marisa Orth, que dará vida a uma popular cantora de fado que veio de Portugal e conquistou o Rio de Janeiro - com músicas compostas especialmente para a trama! A novela ainda traz Regina Duarte, Letícia Sabatella, Cássio Gabus Mendes e Deborah Evelyn.

Animados? Então vem saber mais da história:

Maria Vitória é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa - ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor...


Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) | Foto: João Miguel Júnio/Globo

José Augusto (Tony Ramos) é um simples, porém influente, produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco superquerido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha.


José Augusto (Tony Ramos) e Padre João (José Augusto Branco) | Foto: João Miguel Júnio/Globo

Já a empregada da Quinta chegou ao local com apenas 12 anos, contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Desde então, Delfina se apaixonou por José Augusto e vive para agradá-lo e fazê-lo feliz. Ela é mãe de Tereza Leitão (Olívia Torres), uma jovem muito afável. A empregada sempre cuidou da filha do patrão, embora seja falsa como uma cobra! Sua maior insatisfação é o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos...


Delfina (Letícia Sabatella) | Foto: João Miguel Júnio/Globo

Morando no Brasil e feliz com o novo emprego, Inácio recebe uma carta com a informação sobre a gravidez da sua amada. Quando decide voltar para Portugal, ele sofre um assalto e vai parar na casa de Lucinda (Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), que se apaixona por ele e fará de tudo para que o jovem não volte para os braços de Maria Vitória!


Irmã Imaculada (Bete Mendes) | Foto: João Miguel Júnio/Globo

Em Portugal, Maria Vitória é enviada ao Convento dos Santos Anjos, após a descoberta da sua gravidez. Lá ela conhece a Irmã Imaculada (Bete Mendes), uma mulher dura e que gosta de tudo preto no branco. Assim que nasce, o bebê da jovem é dado para adoção, o que faz com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio. A partir daí, a trama se desenrola entre encontros e desencontros e mostra a esperança do casal em viver esse grande amor - ficamos na torcida!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Set 2017.