Guia da Semana

Prevista para ir ao ar a partir do dia 28 de novembro, terça-feira, a 2ª fase da novela O Outro Lado do Paraíso promete fortes emoções. Neste dia, a trama avançará 10 anos no futuro depois da internação de Clara (Bianca Bin) em uma clínica psiquiátrica - no capítulo de 15 de novembro Clara será dopada por Lívia (Grazi Massafera) para apresentar sinais de loucura.

Na nova fase, encontraremos Tomaz (Vitor Figueiredo), o filho de Clara com Gael (Sérgio Guizébnea), já com 10 anos de idade. O menino terá sido criado por Lívia (Grazi Massafera) e Renato como se fosse filho dos dois. Apesar de saber quem são seus pais biológicos, ele rejeitará Gael e terá raiva de sua mãe por acreditar que ela o abandonou ainda bebê, quando, na verdade, ela foi internada injustamente.


Vitor Figueiredo será Tomaz, filho de Clara e Gael (Foto: Cesar Alves/TV Globo/Divulgação)

Lívia, Renato e Tomaz ainda viverão na casa de Sophia (Marieta Severo), e todos estarão se beneficiando da fortuna conseguida com a exploração das esmeraldas nas terras de Clara e Josafá (Lima Duarte). Renato já não será mais um médico de pronto-socorro: ele terá um cargo na direção do hospital.


Nathalia Timberg interpretará Beatriz, que vai transformar Clara em uma mulher rica e sofisticada (Foto: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação)

Em seu tempo na clínica, Clara conhecerá Beatriz (Nathalia Timberg), que vai preparar sua colega para a vingança, lhe dar aulas de etiqueta, português e outros idiomas, e lhe deixará uma herança. A mocinha conseguirá provar sua sanidade mental, sair da clínica como uma mulher rica e sofisticada e retornar para Palmas para se vingar de Sophia, Lívia, todos que participaram da trama para interna-la e até de Renato.

A 2ª fase de O Outro Lado do Paraíso também apresentará muitos novos personagens. Um deles é Patrick (Thiago Fragoso), um advogado sobrinho de Beatriz que ajudará Clara, ao lado de Raquel (Erika Januza), quando ela deixar a clínica psiquiátrica.


Thiago Fragoso será o advogado Patrick, que ajudará Clara a comprovar sua sanidade e conseguir sua fortuna (Foto: Cesar Alves/TV Globo/Divulgação)

Alguns dos outros personagens são Amaro (Pedro Carvalho), um português que veio ao Brasil comprar esmeraldas; Aura (Tainá Müller), nova namorada de Gael; Mariano (Juliano Cazarré), garimpeiro e amante de Sophia; e Cido (Rafael Zulu), o novo motorista de Sophia e amante do médico Samuel (Eriberto Leão), que a essa altura ainda estará escondendo sua orientação sexual.

A 2ª fase da novela O Outro Lado do Paraíso está prevista para ir ao ar no dia 28 de novembro, mas algumas mudanças na trama já começam a ser exibidas a partir de 15 de novembro (quarta-feira).

Atualizado em 27 Nov 2017.