Guia da Semana

Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, estreia na Rede Globo a minissérie Dois Irmãos, cuja história gira em torno dos desafetos e intensos conflitos de uma família de imigrantes libaneses. Escrita por Maria Camargo a partir do célebre romance homônimo de Milton Hatoum e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, a trama de dez capítulos vai mostrar como a rivalidade entre os gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) será capaz de abalar os laços entre Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes), Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini) e seu clã.

A história será narrada por Nael (Theo Kalper/Rian Cesar/ Irandhir Santos). Filho de Domingas (Sandra Paramirim/ Zahy/ Silvia Nobre), menina indígena recolhida em um orfanato para ajudar nas tarefas domésticas, o rapaz acaba se tornando testemunha e, ao mesmo tempo, parte integrante da intimidade de um núcleo singular.

Em um período em que a capital amazonense passa por significativas transformações, surge o amor de Halim e Zana. Mascate, ele é mais um dos estrangeiros, entre libaneses, sírios e judeus marroquinos, que frequentam o restaurante do pai dela, Galib (Mounir Maasri). Após criar coragem, o jovem se declara e conquista o coração da bela, que sonha em ter muitos filhos.

Logo na primeira gravidez, Zana dá à luz gêmeos. Porém, o caçula dos meninos nasce com problemas respiratórios e acaba se tornando alvo do carinho desmedido da mãe, que acredita em uma suposta fragilidade da criança. Sem perceber, Zana cria uma verdadeira obsessão pelo filho, plantando, assim, o rancor no coração do outro, Yaqub. A partir daí, uma série de escolhas da matriarca acaba por afastar ainda mais os rebentos.

Tempos depois, nasce Rânia (Letícia Almeida/ Bruna Caram), condenada a viver à sombra dos irmãos. Halim não se conforma com a predileção da esposa por Omar, mas também não consegue enfrentar a personalidade forte da amada.

Uma grande tragédia, no entanto, muda para sempre a relação dessa família. Tomado de ciúme ao ver o irmão aos beijos com Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans) durante uma sessão de cinematógrafo na casa de Estelita (Maria Fernanda Cândido/ Carmem Verônica) e Abelardo (Emilio Orciollo Netto/ Ary Fontoura), Omar quebra uma garrafa e corta o rosto do irmão. Eles param de se falar.

Decidido a fazer os filhos selarem as pazes, Halim resolve enviá-los para o Líbano, em meio à Segunda Guerra Mundial. Zana, porém, se mostra relutante até o último segundo. E, ao chegar ao porto, no momento do embarque, solta a mão de Yaqub, mas não consegue se desprender de Omar. Yaqub, então, viaja sozinho, e o período longe de casa o transformará de maneira irreversível: o retorno do filho “esquecido” para casa terá consequências inimagináveis.

Dois Irmãos chega à tela da Rede Globo no dia 9 de janeiro, logo após a novela “A Lei do Amor” – vale destacar que a trama terá capítulos disponíveis antes pelo Globoplay.

Brau e Michele ganham programa de TV na 3ª temporada de 'Mister Brau'

Nova fase da atração tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017

Snapchat de famosos (nacionais e internacionais) para seguir

Bruna Marquezine, Anitta, Calvin Harris e Justin Bieber são alguns nomes

Atualizado em 9 Jan 2017.