Guia da Semana

A nova temporada de Malhação chega com o nome de Vidas Brasileiras e traz, entre as suas principais novidades, um formato inovador. A trama será dividia em quinzenas – a cada duas semanas acompanharemos o drama específico de um aluno diferente do Colégio Sapiência, suas questões pessoais e familiares.

A personagem responsável por ajudar esses alunos a explorarem suas questões será a nova professora Gabriela Fortes (Camila Morgado). A protagonista dessa nova edição será uma docente muito dedicada a seus alunos – talvez até demais. Cada vez menos presente na vida de seu marido, Paulo (Felipe Rocha), e filhos, Mel (Maria Rita) e os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel), Gabriela começará a enfrentar algumas crises familiares.

Já afastada de sua família devido à dedicação aos seus alunos, Gabriela vai acabar reencontrando um amor mal resolvido de sua adolescência: o Rafael (Carmo Dalla Vechia). Os dois vão cruzar caminhos novamente quando a escola decidir participar de um projeto com a ONG Percurso, e a vida da protagonista só vai se complicar ainda mais.


Gabriela e Rafael (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Além do folhetim explorar quinzenalmente a história de cada aluno do colégio, os novos episódios também contarão com personagens interpretados por atores como Luis Gustavo, que dará vida a Heitor, um ex-maestro que vive com seu neto Tito (Tom Karabachian) - um dos alunos - desde a morte dos pais do menino.

Já Edson Celulari e Ana Beatriz Nogueria interpretarão pais de outra aluna. Os dois estarão encrencados depois que o empresário Eduardo Matovani (Edson Celulari) for acusado por corrupção. Malu Mader também viverá a mãe de um dos 17 alunos principais da trama – Melissa será casada com Jairo (Daniel Dantas) e mãe de Felipe Kavaco (Gabriel Contente).

A nova produção é baseada na novela canadense 30 Vies e promete debater temas como machismo, desemprego, preconceito, idealização do corpo e muito mais na vida de uma geração sempre conectada. Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natalia Grimberg, Malhação: Vidas Brasileiras está prevista para estrear em março.

Atualizado em 1 Mar 2018.