Guia da Semana

Guia da Semana

Seu bichinho de estimação te olha com aqueles olhinhos pidões e você não resiste: dá um pedaço de algo que você está comendo para ele. Guloseimas, leite, carne e tudo aquilo que atraia a atenção dele.

E não tem jeito, deu uma mordidinha da primeira vez e você nunca mais se livrará daquela carinha de coitado pedindo um pedacinho. Mas por mais que você não faça por mal, e sim por dó daquela carinha, é preciso entender que você é o responsável pela saúde do seu bichinho e precisa cuidar da alimentação dele.

É essencial se lembrar que eles são espécies diferentes da nossa, então, nem tudo que é considerado bom para os seres humanos pode ser considerado bom para os animais. Portanto, a escolha de um alimento adequado e específico para os pets, que contenha todos os nutrientes de maneira balanceada, colabora com a qualidade de vida do seu cão ou gato, proporcionando uma vida mais longa e saudável.

Para orientar e alertar donos de cães e gatos, a Dra. Letícia Tortola, veterinária da Guabi PetCare e especialista em nutrição de cães e gatos, alerta com uma lista de alimentos proibidos para seu animal de estimação. Confira:

Atualizado em 8 Jan 2019.