Guia da Semana

Você sabia que agora o seu pet pode ter RG? O documento canino permite que o animal seja registrado com nome e sobrenome dos donos – incrível, não? O RG para pets funciona de maneira muito simples: o dono fornece todos os dados do animal no site da República Nacional dos Pets e o sistema gera um número de identificação. Depois, todas as informações são impressas no papel moeda com certificação, gerando assim o RG do seu pet.

Mas a iniciativa criada pela República Nacional dos Pets vai muito além do que um pedaço de papel: ela permite que o animal fique registrado em um dos maiores bancos de dados do país e oferece vantagens e benefícios às famílias, como descontos e participações em eventos exclusivos. Além disso, o RG para pet também ajuda algumas ONGs e ações do poder público em prol dos animais abandonados, fomentando assim a adoção responsável.

Quem quiser garantir o registro do seu peludinho, basta entrar no site da República Nacional dos Pets e preencher os dados corretamente. O valor do processo é de R$ 59,90.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 24 Ago 2017.