Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Homenagem à Caco Coelho

Caco Coelho celebra 30 anos de carreira artística homenageando amigos que participaram de sua trajetória.

Este evento terminou

Homenagem à Caco Coelho

Data Sáb 01 Jan 2000
17 de dezembro de 2009.

Preço(s) Entrada Franca.

Horário(s) Quinta, 21h.

Endereço
Esquina com a Padre Chagas
Rua Fernando Gomes, 114, 90510-010

Telefone (51) 3395-5599,

Entre os homenageados, a atriz Vera Holtz, que esteve ao lado de Caco em 11 espetáculos. O diretor teatral, escritor, produtor, pesquisador e atual diretor da Usina do Gasômetro, Caco Coelho, completa 30 anos de carreira artística. Para comemorar ele presta homenagem a 30 amigos que participaram da sua trajetória. A data da celebração foi escolhida por um motivo muito especial: em 17 de dezembro de 1979, o grupo Carqueja do qual foi criador e compositor, ganhou três prêmios na 9ª Califórnia da Canção Nativa.

No evento, seis atrações são destaque: a atriz Vera Holtz, que esteve ao lado de Caco em 11 espetáculos, declamará um poema de Adélia Prado, poeta que teve seus textos apresentados à Vera pelo próprio Caco. Victor Hugo, um dos melhores interpretes em festivais do Rio Grande do Sul, natural de Taquara/RS, cantará Cordas de Espinhos de Luis Coronel e Marco Aurélio Vasconcelos em homenagem a Leopoldo Rassier e César Passarinho. A Companhia Eduardo Severino apresentará um trecho do espetáculo In-Compatível?, o bailarino Gabriel Negreiros, integrante do grupo de dança Ballethumano, fará uma performance artística em frente ao local. Paulo Flores, do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz recitará um poema de Bertolt Brecht. Para completar Renato Del Campão apresentará A menina sem estrelas, crônica de Nelson Rodrigues, tida como uma das mais belas páginas da literatura brasileira.

Os amigos e companheiros de estrada que receberão homenagem são: Antonio Abujamra, Zé Celso Martinez Corrêa, Bertolt Brecht, Fernando Pessoa, Nelson Rodrigues, Vera Holtz, Renato Martins, Gerd Bornheim, Klaus Vetter, Oi Nóis Aqui Traveiz, Leonel Brizola, Vieira da Cunha, José Fogaça, Teatrofídico, Cia. Eduardo Severino, Roberto Talma, Roberto Farias, Fabio Sabag, Monique Gardenberg, Jefrey O'Neil, Charles Asevedo, Mariana Terra, Pascoal da Conceição, Guilherme Zarvos, Giulia Gam, Erickson Pires, Leopoldo Rassier, Cesar Passarinho, Luiz Coronel, Victor Hugo, Iara Coelho, Beto e Gabriel Coelho.

Caco Coelho nasceu em 1961 em Porto Alegre (RS). Com 21 anos foi para o Rio de Janeiro, onde morou por mais 21 anos, antes de retornar para a capital gaúcha. Foi casado com a atriz Vera Holtz por oito anos e hoje  é casado com a relações públicas Karen Testa, mãe de seu filho Gabriel, que tem quatro anos.

Sua carreira no meio artístico teve início quando ganhou um prêmio por pesquisa em 1975 no antigo Instituto Porto Alegre, atual Centro Universitário Metodista - IPA. No ano seguinte foi ator no espetáculo colegial Instante Vago, também no IPA. De lá pra cá não parou mais.

Dez dos seus 30 anos de carreira foram dedicados à pesquisa sobre a obra de Nelson Rodrigues, sendo esta a única realizada no Brasil que revelou textos e obras de Nelson. É responsável pela coordenação editorial de sete livros do escritor. Tem no seu currículo a produção de mais de 30 espetáculos, tendo trabalhado com Antônio Abujamra em Um Certo Hamlet, obra de grande sucesso dos anos 90 no Rio de Janeiro; José Celso Martinez Corrêa em Ham-Let em São Paulo na reinauguração do Teatro Oficina; Hamilton Vaz Pereira; Ulisses Cruz; Gerald Thomas, entre outros.

Trabalhou como diretor em mais de 12 espetáculos, entre eles A Tempestade de Shakespeare no Centro Cultural Banco do Brasil; Coriolano de Plutarco, Shakespeare e Brecht, no Espaço Cultural dos Correios, os dois no Rio de Janeiro. Dirigiu mais de 300 capítulos de novela pela Globo e SBT em 1996 e 1997. Em 2006 dirigiu A Mentira de Nelson Rodrigues no primeiro prêmio Myriam Muniz, e neste ano, 2009, dirigiu a peça A Serpente, também do dramaturgo, com o grupo Neelic na Usina do Gasômetro em Porto Alegre/RS.

Atualmente é diretor de um dos principais centros culturais de Porto Alegre, a Usina do Gasômetro e coordenador de um dos únicos projetos contínuos do país, o Usina das Artes, através do qual realizou mais de 9 mil atividades artísticas envolvendo teatro, dança, música, artes plásticas.

Foto: Ana Branco/ Divulgação hagah.

Mapa do local

Explore ao redor

Tortaria

Restaurantes

Applebee's Pe. Chagas

Restaurantes

Vilaró Parrilla Lounge

Restaurantes

Dado Pub - Moinho de Vento

Bares (antigo)

Mulligan Irish Pub

Bares (antigo)

Faro Dining Room and Bar

Restaurantes

Notícias recomendadas

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes