Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Armatrux, A Banda - 4º Festival Palco Giratório Sesc/Poa

Peça faz parte de quarta edição de festival do Sesc.

Este evento terminou

Armatrux, A Banda - 4º Festival Palco Giratório Sesc/Poa

Data 18 Mai 2009-24 Mai 2009
24 de maio de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Domingo, 20h.

Antigo Largo da Epatur
Travessa do Carmo, 84, 90050-210
Armatrux, a Banda, surgiu de um feliz encontro entre o grupo teatral, os músicos John, do Pato Fu, e Bob Faria, e o artista gráfico Conraldo Almada. Essa nova banda de bonecos é criada por DJ Montanha, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos distintos. São personagens insólitos, mas que, reunidos, formam um conjunto coerente e único. Com uma interpretação vibrante, a banda ganha vida e arrebata o público, com suas luzes, fumaça, efeitos e claro, muita música construindo um universo virtual cheio de surpresas.

Sobre o grupo

A Cia Armatrux, de Belo Horizonte se caracteriza pela pesquisa da linguagem circense, das formas animadas, da música, da dança, do teatro físico e do teatro de rua. O Armatrux realiza espetáculos para o público adulto e infantil, boa parte deles apresentada em espaços alternativos. O grupo foi fundado em Belo Horizonte, em 1991, pelos atores Paula Manata, Paulo Sérgio Cavalcanti, Ricardo Macedo, Inês Gastelois e pelo diretor e bonequeiro Paulinho Polika. Cria seu primeiro espetáculo no mesmo ano, Acorda Aderbal, que é apresentado em ruas e praças da cidade, com recursos simples e forte apelo circense.

O Armatrux apresenta algumas características comuns a outros grupos teatrais de sua geração na capital mineira: a união de artistas-criadores em um coletivo que lhes permite não apenas a sobrevivência financeira, mas também o aprofundamento técnico e artístico por meio do intercâmbio com outros artistas nacionais e estrangeiros; o entendimento da montagem de um espetáculo não somente como um lugar para a criação, mas também para a pesquisa e a formação; a escolha da rua e de espaços alternativos, contribuindo para a democratização do teatro e a conquista de público. O Armatrux realiza também curtas-metragens, vídeos educativos e oficinas para professores e artistas.

Sobre o evento

O Festival Palco Giratório Sesc/Poa em sua quarta edição leva aos palcos da capital gaúcha 44 espetáculos apresentados por 33 grupos de diferentes Estados. O diferencial deste ano é a diversidade de locais nos quais as peças serão apresentadas: teatros, parques, praças e espaços da periferia. Nomes como Sergio Britto e Luiz Carlos Vasconcelos são presenças de destaque no evento. Além disso, grupos renomados como o Teatro Sarcáustico (RS) e o Lume Teatro (SP) também fazem parte desta edição.

O festival tem um viés formativo e por isso conta com uma série de ações voltadas para o desenvolvimento da produção local e para o intercâmbio de experiências entre profissionais da área, críticos e público, como oficinas, palestras e workshops.

Ficha Técnica:
Concepção: Armatrux
Direção: André Cortez
Direção Musical: Bob Faria e John Ulhoa
Grupo: Armatrux
Foto: Marcus Desimoni / Divulgação

Mapa do local

Explore ao redor

Malvadeza Pub

Bares

Dr. Jekyll

Baladas

Linha Turismo

Turismo

Teatro de Câmara Tulio Piva

Arte

Adepto Bar e Restaurante

Bares

Muffuletta Bar Café

Bares

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo