Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Armatrux, A Banda - 4º Festival Palco Giratório Sesc/Poa

Peça faz parte de quarta edição de festival do Sesc.

Este evento terminou

Armatrux, A Banda - 4º Festival Palco Giratório Sesc/Poa

Data 18 Mai 2009-24 Mai 2009
24 de maio de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Domingo, 20h.

Endereço
Antigo Largo da Epatur
Travessa do Carmo, 84, 90050-210
Armatrux, a Banda, surgiu de um feliz encontro entre o grupo teatral, os músicos John, do Pato Fu, e Bob Faria, e o artista gráfico Conraldo Almada. Essa nova banda de bonecos é criada por DJ Montanha, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos distintos. São personagens insólitos, mas que, reunidos, formam um conjunto coerente e único. Com uma interpretação vibrante, a banda ganha vida e arrebata o público, com suas luzes, fumaça, efeitos e claro, muita música construindo um universo virtual cheio de surpresas.

Sobre o grupo

A Cia Armatrux, de Belo Horizonte se caracteriza pela pesquisa da linguagem circense, das formas animadas, da música, da dança, do teatro físico e do teatro de rua. O Armatrux realiza espetáculos para o público adulto e infantil, boa parte deles apresentada em espaços alternativos. O grupo foi fundado em Belo Horizonte, em 1991, pelos atores Paula Manata, Paulo Sérgio Cavalcanti, Ricardo Macedo, Inês Gastelois e pelo diretor e bonequeiro Paulinho Polika. Cria seu primeiro espetáculo no mesmo ano, Acorda Aderbal, que é apresentado em ruas e praças da cidade, com recursos simples e forte apelo circense.

O Armatrux apresenta algumas características comuns a outros grupos teatrais de sua geração na capital mineira: a união de artistas-criadores em um coletivo que lhes permite não apenas a sobrevivência financeira, mas também o aprofundamento técnico e artístico por meio do intercâmbio com outros artistas nacionais e estrangeiros; o entendimento da montagem de um espetáculo não somente como um lugar para a criação, mas também para a pesquisa e a formação; a escolha da rua e de espaços alternativos, contribuindo para a democratização do teatro e a conquista de público. O Armatrux realiza também curtas-metragens, vídeos educativos e oficinas para professores e artistas.

Sobre o evento

O Festival Palco Giratório Sesc/Poa em sua quarta edição leva aos palcos da capital gaúcha 44 espetáculos apresentados por 33 grupos de diferentes Estados. O diferencial deste ano é a diversidade de locais nos quais as peças serão apresentadas: teatros, parques, praças e espaços da periferia. Nomes como Sergio Britto e Luiz Carlos Vasconcelos são presenças de destaque no evento. Além disso, grupos renomados como o Teatro Sarcáustico (RS) e o Lume Teatro (SP) também fazem parte desta edição.

O festival tem um viés formativo e por isso conta com uma série de ações voltadas para o desenvolvimento da produção local e para o intercâmbio de experiências entre profissionais da área, críticos e público, como oficinas, palestras e workshops.

Ficha Técnica:
Concepção: Armatrux
Direção: André Cortez
Direção Musical: Bob Faria e John Ulhoa
Grupo: Armatrux
Foto: Marcus Desimoni / Divulgação

Mapa do local

Explore ao redor

Malvadeza Pub

Bares (antigo)

Dr. Jekyll

Baladas

Linha Turismo

Viagens

Teatro de Câmara Tulio Piva

Arte

Adepto Bar e Restaurante

Bares (antigo)

Muffuletta Bar Café

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens