Este evento terminou

A segunda atração de setembro do projeto Quinta da Cultura do Grêmio Náutico União conta, interpreta e canta as memórias de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Se trata da peça Histórias de um Canto do Mundo, estrelada pela atriz Deborah Finocchiaro, que, resgatando a linguagem dos contadores de histórias, narra fatos históricos e lendas gaúchas.

Apesar de contracenar sozinha, Deborah está muito bem acompanhada em cena. A começar pela trilha sonora, dirigida por Cau Netto, que se caracteriza pela fusão de diferentes estilos e efeitos que variam entre o hip-hop, a música eletrônica, a carnavalesca, a MPB, o pop-rock e a milonga.

O texto da jornalista Rosina Duarte, responsável ainda pela extensa pesquisa histórica , também auxilia na interpretação de Deborah, que parece observar as cenas históricas.


Mapa do local

Quinta da Cultura do Grêmio Náutico União - Histórias de um Canto do Mundo

Data Sáb 01 Jan 2000
17 de setembro de 2009.

Preço(s) R$ 15,00 (associado) R$ 20, 00 (não-associado) convite individual.

Horário(s) Quinta, 20h30.

Endereço
Avenida João Obino, 300, 90470-150

Telefone (51) 3025-3800