Guia da Semana

E mais um reality gastronômico vai agitar a TV aberta. No dia 25 de julho, a competição Bake Off Brasil – Mão na Massa, cujo objetivo é encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país, estreia no SBT.

A nova atração da emissora de Silvio Santos será apresentada pela jornalista Ticiana Villas Boas e contará com dois rigorosos jurados: o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteira Carolina Fiorentino, proprietária da Fiorentino Dolce.

Ao todo são 12 talentosos candidatos que vão enfrentar diversos desafios ao preparar pães, bolos, tortas, doces e salgados de todos os tipos. Ao final de cada episódio, o candidato que menos impressionar os jurados será o eliminado.

Os competidores vão enfrentar três tipos de desafio: técnicos, todos recebem a mesma receita e devem prepará-la; criativos, os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado; e desafios de "marca registrada"; cada um cria sua receita preferida a partir do tema do episódio.

O reality terá um total de 13 episódios com cerca de uma hora de duração cada. A grande final do Bake Off Brasil – Mão Na Massa terá os três melhores confeiteiros disputando o título de campeão da temporada.

Bake Off Brasil – Mão Na Massa vai ao ar pelo SBT aos sábados, a partir das 21h30.

Atualizado em 8 Jul 2015.