Guia da Semana

Não tem como negar que a Netflix é um baita recurso para quem gosta de séries. Outras boas opções são os canais pagos como Warner, Sony, Fox, entre outros. Mas não é preciso desembolsar dinheirinhos para curtir uma boa produção. A TV aberta também conta com uma programação bem bacana para os amantes de seriados.

Na TV Globo, por exemplo, é possível acompanhar as séries Flash e Mentes Criminosas. Já no SBT, os seriados Arnold e I Love Lucy e Chaves.

O Guia da Semana preparou um roteiro com as melhores séries que são exibidas na TV aberta. Tem produções para todos os tipos de gostos e idades. Se liga:

SBT

CHAVES


Chaves é um garoto órfão que mora numa vila onde acontecem muitas confusões. Quico e Chiquinha são seus melhores amigos e juntos eles aprontam todas com Seu Madruga, Dona Florinda, Dona Clodilde (ou a Bruxa do 71), Sr. Barriga, Professor Girafales e outros inesquecíveis personagens.
QUANDO: de segunda a sexta-feira, às 18h30 | Sábado, às 6h e 18h30 | Domingo, às 9h

ARNOLD


Após sua emprega falecer, o rico e viúvo senhor Drummond, que vive com sua filha adolescente Kimberly em Manhattan, passa a cuidar dos filhos da funcionária: o pequeno e irreverente Arnold, de oito anos, e seu arredio irmão Willis, de 12. Em meio a engraçadas situações, o Sr. Drummond tenta conquistar a confiança deles.
QUANDO: de segunda a sábado, às 13h

I LOVE LUCY


Ganhadora de muitos prêmios, a série, muito comentada nos anos 50 e 60, conta a história do casal Lucy e Ricky. Ele é um chefe de orquestra cubano e ela é uma dona de casa que sonha em entrar para o mundo artístico. Para alcançar seu objetivo, ela acaba vivenciando situações inusitadas.
QUANDO: de segunda a sexta-feira, às 14h15 | Sábado, às 13h50

MIKE & MOLLY


Sucesso nos Estados Unidos, a série conta a história da meiga professora do ensino fundamental, Molly, já na casa dos 30 anos, que tem a chance de conhecer aquele que promete ser seu "grande" amor: um policial muito acima do peso chamado Mike. Molly faz um convite para ele dar uma palestra para seus alunos, como policial e, a partir daí, terão a chance de buscar o amor, a felicidade e o controle do peso.
QUANDO: segunda e quarta-feira, às 03h30 | sexta-feira, às 04h

GLOBO

CHAPA QUENTE


Uma manicure divida entre um policial e um fora da lei. Um ex-cabeleireiro das estrelas que tem de voltar a trabalhar no salão da amiga no bairro da periferia onde nasceu. Um boa vida que vive as custas da esposa, mas que tenta das formas menos ortodoxas conseguir uma graninha. E um calor de mais de 40 graus para exaltar ainda mais os ânimos.
QUANDO: quinta-feira, a partir das 22h30

FLASH


Barry Allen (Grant Gustin), que teve que presenciar o assassinato de sua mãe e aceitar a prisão injusta de seu pai, adquire uma força energética misteriosa que lhe dá supervelocidade e o torna o herói Flash.
QUANDO: de segunda a sexta-feira, a partir da 1h20 (de acordo com a programação do dia)

MENTES CRIMINOSAS


Se não há mais pistas nem provas em um crime, a Unidade de Análise Comportamental em Quântico, do FBI, entra em ação em Washington. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Também conhecida como Mentes Criminosas, a série une agentes com especialidades específicas para resolver os crimes.
QUANDO: de segunda a quinta-feira, a partir da 4h (de acordo com a programação do dia)

RECORD

GRIMM


Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin.
QUANDO: segunda-feira, às 00h30

BREAKING BAD


A premiada série – em 2014 a trama ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série (drama) – é uma ótima opção para quem gosta de histórias de suspense. A trama conta o drama de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com um câncer terminal no pulmão. Desesperado e preocupado em deixar sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, Walter decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos para garantir o futuro de sua família.

QUANDO: terça-feira, às 00h15

CSI INVESTIGAÇÃO CRIMINAL


CSI Investigação Criminal é uma série popular e premiada. A história se concentra nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada.
QUANDO: quinta-feira, às 00h15

BAND

OS SIMPSONS


É uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família Simpson. Tudo acontece na cidade de Springfield e os episódios satirizam a cultura e a sociedade americana.
QUANDO: de segunda a sexta-feira, às 15h

ELEMENTAR


Sherlock, um ex-consultor da Scotland Yard, se muda para Nova Iorque após passar um período num centro de reabilitação. Ele é obrigado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu. Sherlock precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson, que o conheceu em Londres.
QUANDO: terça, quinta e sexta-feira, a partir das 00h20

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Jul 2015.