Guia da Semana

O segundo episódio do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar neste sábado, 18 de agosto, e receberá a doce visita de Dona Iaiá. Cheia de conselhos e boas histórias, ela foi uma das participantes mais queridas da temporada passada.

No primeiro desafio do dia, bolos com ‘doces lembranças’ serão o tema da prova criativa. Buscando uma memória afetiva e a lembrança de um sabor de infância, os competidores terão duas horas para fazer um bolo em homenagem às avós. A jurada Beca Milano traz como inspiração um bolo com formato de máquina de costura e massa feita com maçãs.

Já para o desafio técnico, os participantes terão duas horas para reproduzir a textura de fios bordados na prova "Bolo Almofada de Crochê". “Esse é um bolo esculpido em formato de almofada. A massa leva mel, especiarias e frutas secas. A cobertura é de chantilly e o trabalhado de bico imita os pontos de crochê”, explica Beca. Ao final das duas avaliações, um participante deixará a tenda, enquanto outro será presenteado com o avental azul e escolhido como o “Mestre Confeiteiro” da semana.

Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. No Discovery Home & Health o programa vai ao ar às sextas-feiras, às 22h35, com reexibição aos domingos, às 20h50.

Por Amanda Matos

Atualizado em 17 Ago 2018.